Malva Branca – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Malva Branca – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (94.67%) 45 vote[s]

Malva Branca – O que é, Benefícios e Como Usar essa planta. Além disso, a Malva Branca é uma planta usada para tratamentos homeopáticos desde a idade média. Mas na hora de utilizar a erva para fins medicinais é importante tomar muito cuidado para não confundir a espécie com outros tipos de malva que existem. A planta pertence à família das Sterculiaceae e também é conhecida popularmente por douradinha do campo, malva veludo, malda de botica e malva grande. A Malva Branca possui os caules ásperos, medindo até 60 centímetros de altura e possui as flores azuis, amarelas ou purpúreas. Toda a parte da planta pode ser usada na medicina alternativa. A Malva Branca é uma excelente fonte de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, óleo estéreo, mucilagem, flavonoides, carotenos e suas sementes secas possuem 20% de proteínas e 35% de gordura. Veja tudo sobre esta planta:Malva Branca

O que é Malva Branca:

A Malva Branca, de nome científico Sida cordifolia L. é uma planta com propriedades medicinais que possui propriedades tônica, adstringente, emoliente e afrodisíaca.

Essa planta cresce em terrenos baldios, em pastagens e até mesmo em solos arenosos, não precisando de muito cuidado.

Suas flores são grandes, com pétalas de coloração amarela ou branca e a região central alaranjada e pode chegar a 1,5 metro de altura. Outros nomes da Malva Branca são Bala, Kungyi e Country mallow.

Benefícios da Malva Branca:

Esta planta é boa para infecção urinária, dor de garganta febre, reumatismo, cólicas e ansiedade, melhorar a força sexual.

Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar. Também pode ser usada para diminuir tanto a pressão arterial quanto a freqüência cardíaca, e reduz o açúcar no sangue. Tem ainda efeito analgésico, anti-inflamatório e antioxidante.

Como usar a Malva Branca:

Pode ser usada em forma de chá preparado com folhas secas industrializadas.

Para o chá: Colocar 1 colher de chá numa xícara e cobrir com 180 ml de água fervente, tampar com um pires e esperar 3 minutos ou até amornar. Tomar devidamente coado até 2 vezes ao dia.

Contraindicações da Malva Branca:

Não deve ser usada ao mesmo tempo que medicamentos que contenham cafeína ou junto do café porque a combinação pode colocar a vida da pessoa em risco.

Também não deve ser usada durante a gravidez, amamentação, em caso de hipertensão, doença cardíaca, alterações da tireoide ou próstata, nem por pessoas que tomam remédio inibidores da MAO, como os antidepressivos

Efeitos colaterais da Malva Branca:

Esta planta quando usado em grandes quantidades, pode causar efeitos colaterais como insônia, ansiedade, nervosismo, aumento da pressão sanguínea, perda de memória ou mesmo acidente vascular cerebral.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *