Os 10 Benefícios da Casca do Salgueiro Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Casca do Salgueiro Para Saúde
5 (100%) 3 votes

Os Benefícios da Casca do Salgueiro Para Saúde são diversos. Pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alguns dos seus benefícios mais úteis incluem sua capacidade para reduzir febres, eliminar a dor, inflamação inferior, tratar enxaquecas, acalmar o estômago, curar a pele, ajuda na perda de peso e proteger a saúde oral.

A Casca do Salgueiro, como o nome indica, é a Casca de uma árvore de salgueiro, mais comumente derivada da Casca do Salgueiro branco, que tem o nome científico Salix alba. Esta árvore é nativa da Europa e Ásia Central e tem sido usada como um elemento medicinal por quase 5.000 anos.

casca de salgueiro

Os benefícios da Casca do Salgueiro são numerosos e bem estudados, por isso que continua a ser uma medicina alternativa tão popular e confiável para uma variedade de aflições. Os salgueiros brancos têm uma Casca interna e externa, que têm diferentes concentrações de compostos, tornando-os melhor para determinadas doenças.

Valor Nutricional da Casca do Salgueiro:

Na composição da Casca do Salgueiro encontramos uma série de vitaminas como a Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Potássio. Então confira agora Os 10 Benefícios da Casca do Salgueiro Para Saúde:

1. Ajuda a Parar a Dor:

Devido à sua rica mistura de antioxidantes e compostos orgânicos, as funções da Casca do Salgueiro soam como um analgésico bem-sucedida. Por milhares de anos, tem sido tradicionalmente usada para aliviar a dor dos ferimentos e doenças com grande sucesso. Na verdade, mais de 2.500 anos atrás, o primeiro uso registrado de uma erva na medicina tradicional chinesa.

2. É Rica em Fibras:

Casca do Salgueiro por ser uma boa fonte de fibra dietética, é um excelente laxante natural. As fibras presentes na fruta ajudam a evitar os episódios de constipação e a proteger a mucosa do cólon.

3. Tem Propriedades Anti-inflamatórias:

A inflamação assume muitas formas diferentes dentro do nosso corpo. Se você estiver olhando para eliminar a inflamação em suas vias respiratórias, sistema gastrointestinal ou nas articulações, a Casca do Salgueiro pode rapidamente aliviar os sintomas. Se você preparar uma decocção ou um chá, você vai sentir a inflamação e dor tópica de artrite, síndrome do intestino irritável, a gota e outras condições desaparecer.

4. Elimina Pedras nos Rins:

A Casca do Salgueiro é um alimento cheio de muitas propriedades diuréticas e desintoxicantes que promovem a saúde renal. Por ser rico em Potássio, este alimento que ajuda a limpar os rins também é recomendado para fortalecer os rins, Fígado e vesícula biliar.

5. Ajuda a Reduzir a Febre:

Uma das propriedades anti-inflamatórias mais importantes de Casca do Salgueiro é na redução da febre. As febres são um sintoma de uma infecção no corpo, mas a redução de uma febre ou “quebra” é importante para acelerar o processo de cicatrização e obter que os sistemas de órgãos trabalhem normalmente. A Casca tem sido usada para tratar febres há milhares de anos.

6. Alivia a Enxaqueca:

Se você sofre de dores crônicas de cabeça e enxaquecas, você pode ser capaz de beneficiar significativamente as qualidades analgésicas da Casca do Salgueiro. Ele pode ajudar a eliminar a enxaqueca, diminuindo a pressão sanguínea nos pequenos capilares e vasos sanguíneos na cabeça, aliviando a pressão e sintomas debilitantes. Ele também pode ser usado como um método preventivo para regulares dores de cabeça.

7. Alivia os Sintomas da Menstruação:

Para muitas mulheres que sofrem de períodos anormalmente pesados ou graves sintomas menstruais, tomando um copo pequeno de Casca do Salgueiro pode fazer maravilhas para tudo, desde dores menstruais e cólicas à mudanças de humor e desnecessários estresse de hormônios no corpo. Suas características relaxantes são particularmente boas nestas circunstâncias, pois podem ajudar a reequilibrar os hormônios no corpo de uma mulher.

beneficios da casca de salgueiro

8. Beneficia o Estômago:

O alto teor de taninos podem ajudar a acalmar o estômago e evitar desconforto gastrointestinal durante a outras doenças ou períodos de um sistema imunológico enfraquecido. Enquanto Casca do Salgueiro pode ser de ação lenta, seus efeitos podem ser de longa duração, tornando-se um remédio herbal eficaz para adicionar ocasionalmente para o seu regimento de saúde, mas não deve ser consumida diariamente a não ser aconselhado por um médico ou fitoterapeuto treinada.

9. Promove Saúde Para a Pele:

A aparência da pele é muito importante para muitas pessoas. O alto teor de compostos antioxidantes encontrados na Casca do Salgueiro pode ter um grande impacto sobre a saúde da pele. Se aplicado topicamente ou consumido, pode aumentar o fluxo sanguíneo para a pele devido a seus antioxidantes, além de reduzir o aparecimento de rugas e marcas de idade. Além disso, pode eliminar a inflamação na pele e aliviar a dor de picadas de insetos e irritação.

10. Ajuda na Perda de Peso:

Muitas pessoas recorrem à Casca do Salgueiro para melhorar os seus esforços de perda de peso. Isto porque a erva combina tão bem com a queima de gordura e substâncias que aumentam o metabolismo. Ele pode intensificar os efeitos destas ervas de uma forma saudável, aumentando sua eficácia e melhorando ainda mais os resultados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *