Início » Benefícios das Plantas » Raiz de ouro – o que é, benefícios e como usar!

Raiz de ouro – o que é, benefícios e como usar!

raiz de ouro

Raiz de ouro o que é, benefícios e como usar de forma eficaz, pois, a planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. A planta pertence à família Crassulaceae. Originária da Sibéria Ártica, pode ser conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada. Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o organismo humano. Veja tudo sobre esta planta:

raiz de ouro
raiz de ouro

O que é raiz de ouro:

É uma planta medicinal, também conhecida como Raiz-dourada ou Raiz-do-ártico, muito utilizada como remédio natural para melhorar o funcionamento mental, aliviar o estresse e fortalecer o organismo.

O seu nome científico é Rhodiola rosea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Propriedades da raiz de ouro:

As propriedades incluem sua ação afrodisíaca, calmante e estimulante. Por ser uma planta adapto gênica, pode estimular ou acalmar o indivíduo, de acordo com as necessidades do organismo.

Para que serve a raiz de ouro:

Serve para ajudar no tratamento de resfriados, anemia, impotência sexual, ejaculação precoce, falta de memória, depressão, estresse, ansiedade, dores musculares e fadiga mental.

Como usar a raiz de ouro:

A parte usada da raiz é a sua raiz na forma de cápsulas ou para fazer chá. Deve ser tomada apenas de manhã ou à tarde, para evitar alterações no padrão de sono.

Colocar 1 colher (de chá)  dentro de uma xícara de água fervente, deixar repousar por 4 horas, coar e beber até 2 vezes por dia.

É encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Além disso, caso opte por comprar em cápsulas, siga a posologia da embalagem.

Efeitos colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] Planta extremamente tóxica. Usa-se o decocto ou cozimento da raiz (uma colher, das de chá, para meio litro de água), uma xícara por dia, por tempo limitado (não […]

  • […] mais formidável sobre Moringas é que todas as exigências desta planta, inclusive sua casca, raízes, folhas, flores, sementes, seiva e vagens são um armazém de nutrientes e antioxidantes. Dessa […]

  • […] usando a máscara na posição horizontal, você deve usar o rímel na vertical para alcançar a raiz dos cílios superiores. Aplicar corretamente o rímel é a melhor garantia para alcançar o efeito […]

  • […] outros nomes populares eram: serpentwood, snakeroot e Rauvolfia, entre outros nomes. O extrato de raiz é cuidado para que se tenha um gosto […]

Deixe um comentário