Raiz de Ouro – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Raiz de Ouro – O que é, Benefícios e Como Usar
4.9 (97.33%) 15 vote[s]

Conheça a Raiz de Ouro, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. A planta Raiz-de-Ouro pertence à família Crassulaceae. Originária da Sibéria Ártica, pode ser conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada. Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o organismo humano. Veja tudo sobre esta planta:Raiz de Ouro

O que é Raiz de Ouro:

A Raiz de Ouro é uma planta medicinal, também conhecida como Raiz-dourada ou Raiz-do-ártico, muito utilizada como remédio natural para melhorar o funcionamento mental, aliviar o estresse e fortalecer o organismo.

O seu nome científico é Rhodiola rosea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Propriedades da Raiz de Ouro:

As propriedades da Raiz de Ouro incluem sua ação afrodisíaca, calmante e estimulante. Por ser uma planta adapto gênica, a Raiz-de-Ouro pode estimular ou acalmar o indivíduo, de acordo com as necessidades do organismo.

Para que Serve a Raiz de Ouro:

A Raiz-de-Ouro serve para ajudar no tratamento de resfriados, anemia, impotência sexual, ejaculação precoce, falta de memória, depressão, estresse, ansiedade, dores musculares e fadiga mental.

Modo de uso da Raiz de Ouro:

A parte usada da Raiz-de-Ouro é a sua raiz na forma de cápsulas ou para fazer chá. A Raiz-de-Ouro deve ser tomada apenas de manhã ou à tarde, para evitar alterações no padrão de sono.

Infusão de Raiz-de-Ouro: colocar 1 colher (de chá) da Raiz-de-Ouro dentro de uma xícara de água fervente, deixar repousar por 4 horas, coar e beber até 2 vezes por dia.

A Raiz-de-Ouro é encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Caso opte por comprar em cápsulas, siga a posologia da embalagem.

Efeitos Colaterais da Raiz de Ouro:

Não foram encontrados efeitos colaterais da Raiz-de-Ouro.

Contraindicações da Raiz-de-Ouro:

A Raiz-de-Ouro está contraindicada em estados de excitação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *