Os 15 Benefícios da Malva Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios da Malva Para Saúde são variados. pois, a Malva ou (Malva silvestris) é uma planta herbácea com importantes propriedades curativas que pertence à família Malvaceae. Esta planta é usada tanto para a alimentação como para tratamentos curativos e paliativos de vários tipos.

Na Europa a Malva cheirosa pode ser encontrada nos prados e nas bordas dos campos cultivados. No Brasil esta é uma espécie que precisa ser plantada, ou por sementes, ou por mudas.

Propriedades da Malva:

O que faz a malva ser tão benéfica para saúde, são as vitaminas que ela possui como vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, flavonoides, mucilagem e carotenos. Assim, entre suas maiores propriedades, a malva é antioxidante, importante para combater os radicais livres, o envelhecimento precoce e o aparecimento de sinais de idade; adstringente, responsável por manter o organismo em constante cicatrização, evitando infecções e outros males. Então, confira abaixo Os 15 Benefícios da Malva Para Saúde:

1. Beneficio da Malva Contem Propriedades:

A Malva, por conter propriedade laxativa, é indicada para pessoas que sofrem com prisão de ventre, já que ele mantém o intestino em bom funcionamento.

2. Benefícios da Malva Como um Adstringente:

Com propriedade cicatrizante, da Malva ajuda a evitar infecções.

3. Benefícios da Malva Como um Expectorante:

Quem possui problemas respiratórios ou pulmonares pode usufruir dos benefícios promovidos pela ação expectorante da Malva. Além de combater e prevenir gripes, a bebida dessa planta ajuda a tratar tosses, resfriados, bronquites, faringites, catarros e infecções de garganta e laringe.

4. Beneficio da Malva Para Combater Problemas Bucais:

Usada como gargarejo ou bochecho (com o chá no estado morno a gelado), serve como alívio para aftas, problemas nas gengivas e gargantas, pois tem ação bactericida e desinfetante. Além disso sua utilização deve ser de duas a três vezes por dia.

5. Benefícios da Malva Possuir Efeito Diurético:

Por possuir efeito diurético, o chá de Malva faz com que o organismo elimine muito mais urina durante o dia, o que ajuda a prevenir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, bem como expulsa toxinas presentes no corpo. Tudo isso faz com que o chá de Malva para infecção urinária seja eficiente.

6. Beneficio da Malva Para Saúde da Pele:

Se quiser acalmar a pele por mordida, furúnculos ou queimaduras leves, a Malva funciona muitíssimo bem! Basta fazer compressas ou emplastos e aplicar sobre a área afetada, rapidamente a Malva elimina a dor do local.

Veja Também: Acabe com a Pele Oleosa Usando Apenas Isto!

7. Benefícios da Malva Para Combater a Bronquite:

Quem possui problemas respiratórios ou pulmonares pode usufruir dos benefícios promovidos pela ação expectorante do chá de Malva. Além de combater e prevenir gripes, a bebida dessa planta ajuda a tratar tosses, resfriados, bronquites, faringites, catarros e infecções de garganta e laringe.

8. Beneficio da Malva Para Tratar a Prisão de Ventre: 

A Malva, Ter propriedades laxativa, é indicada para pessoas que sofrem com prisão de ventre, já que ele mantém o intestino em bom funcionamento.

9. Benefícios da Malva Combater Úlceras ou Gastrites: 

Se você sofre com úlceras ou gastrites, então temos outro efeito benéfico do chá de Malva ele é um poderoso anti-inflamatório que acalma os tecidos e a pele.

10. Beneficio da Malva Para Fortalecer o Sistema Imunológico: 

Ela e Rica em vitamina C, o limão fortalece o sistema imunológico, agindo diretamente nas células de defesa do corpo e combatendo o vírus que provoca a gripe.

Então, Confira Neste Vídeo Abaixo os Benefícios do Chá de Malva:

Outros Benefícios da Malva Para Saúde:

Receita de Chá de Malva:

Depois de saber dos diversos benefícios da Malva, agora confira como prepara o chá de malva:

INGREDIENTES:

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (sopa) de folhas picadas de Malva;
  • 1 colher (sobremesa) de flores de Camomila.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água e depois acrescente a Malva e a camomila.
  • Deixe amornar e então coe.
  • Sirva em seguida.

MODO DE USAR:

  • A quantidade diária recomendada no chá de Malva é de duas a três xícaras por dia.

ATENÇÃO: Os diabéticos devem evitar qualquer tipo de malvas devido ao fato destas plantas converterem quimicamente em glicose. Além disso, não deve ser consumida em casos de diarreia crônica. Em doses altas, ele pode causar desconforto abdominal e diarreia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *