Plantas medicinais

Tripa de galinha previne problemas no fígado: veja os benefícios da planta

Por Alan Costa, em 23/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
tripa de galinha

A tripa de galinha é conhecida por diversos nomes, os mais comuns são pau-doce ou uva japonesa, possui muitos benefícios para tratar diversas condições de saúde. Ela é normalmente associada ao Japão como fica fácil perceber pelos nomes acima , mas em realidade é originária das regiões montanhosas da China.

tripa de galinha

É encontrada em várias outras partes da Ásia, como nas Coreias e na Índia, e também do Brasil, principalmente sul e sudeste, que possuem um clima propício para que ela se desenvolva. O que realmente é diferente nessa planta são seus frutos. Eles são ramificados e retorcidos, possuindo uma colocação avermelhada. Muitas pessoas associado seu sabor ao de maçãs.

Benefícios da tripa de galinha:

O sumo da planta pode ter efeitos benéficos na redução dos efeitos adversos do álcool inclusive na proteção do fígado de danos decorrentes. A fruta ainda contém uma segunda substância química, conhecida como quercetina. Ela possui propriedades antivirais e protege contra a inflamação.

É conhecida também como um broncodilatador eficaz que irá ajudar a reduzir a liberação de histamina no corpo e todos os outros produtos químicos alérgicos. É usada ainda como um bom tratamento para o eczema e a fibromialgia.

Os efeitos anti-inflamatórios são os mais notáveis dentre as pessoas. Muitas dizem que a fruta é extremamente eficaz em reduzir a febre alta, e que também mostra boas taxas de sucesso funcionando como antiespasmódico fator importante no tratamento de problemas gastrointestinais.

Como usar:

É possível consumir essa frutinha ao natural ou então usá-la em diversas receitas. Você pode usar o pau doce e preparar uma calda, um bolo ou alguns pães, por exemplo. Além disso, para isso basta lavá-las bem, retirar as sementes e colocá-las em pratos doces ou salgados. Ela atua como se fossem uvas passas comuns, exceto pelo seu sabor que será exótico e delicioso.

Sair da versão mobile