Plantas medicinais

Folha de louro indiana alivia dores nas articulações: veja 13 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 05/02/2018 (atualizado em 28/09/2021)
folhas de louro

O louro indiano é uma planta comum que pode ser usada na culinária e na saúde, esta planta vem da Índia e possuem muitos benefícios para saúde de todo o corpo em geral. A folha de louro indiana é bem conhecida devido seu sabor e cheiro viciante. Podemos usá-la cozinhando, misturando com outros ingredientes ou aplicando as folhas diretamente em nosso corpo.

folha de louro indiano

Benefícios da folha de louro indiana para saúde:

1. Propriedades antissépticas:

Quando temos feridas, podemos usar-la para prevenir as infecções causadas por essas feridas, interrompendo o crescimento de bactérias. Também pode evitar a ocorrência de tétano. Podemos espremer e aplica-la diretamente em nossas feridas pois há muito óleo lá.

2. Tratar cálculos renais:

Pode reduzir a quantidade de urease no organismo, que muitas vezes causa algumas doenças, como os cálculos renais e dores de estômago.

3. Alivia dores nas articulações:

A folha de louro indiana contém um óleo que pode ser usado para tornar o músculo rígido e a articulação fáceis de serem movimentadas. Podemos usar para massagear nosso corpo, principalmente após a dor causada pelo excesso de trabalho.

4. Bom para culinária:

Este pode ser o benefício mais comum. São frequentemente usadas como especiarias que proporcionam aroma. Cozinhar com folha de louro indiana geralmente é emparelhado com galanga, que dar aroma ao prato. Também podem ser usadas para dar maciez a carne, elas são usadas para cozinhar frango, carne bovina, peixe e até arroz.

5. Auxilia na saúde digestiva:

Os minerais e vitaminas presente na folha de louro indiana pode facilitar a digestão e prevenir vários problemas digestivos, como diarreia e constipação. Beber chá de folha de louro indiana pode aliviar distúrbios digestivos comuns.

6. Controla a diarreia e infestação de vermes:

Na Folha de Louro Indiana, existe um composto de etanol que pode eliminar as bactérias que muitas vezes causam doença de diarreia. Contém metanol que auxilia o corpo na eliminação dos vermes que estão localizados no estômago. Desta forma, podemos curar a infestação de vermes que ataca as crianças.

7. Ajuda perder peso:

Para quem quer perder peso de forma natural e saudável, beber a água fervida com a folhas é a solução. Os benefícios para perda de peso também estão alinhados com a prevenção de diabetes pois um dos principais fatores da diabetes é excesso de peso.

8. Ajuda saúde da mulher:

Caso sua mulher queira engravidar brevemente, ela deve utilizar como uma medida alternativa. Para usá-la, misture com anis e aplique a mistura sobre os órgãos. Desta forma, pode aumentar a probabilidade de gravidez.

9. Ajuda nos cabelos:

A folha de louro indiana pode ser usada para aliviar o problema do cabelo, da raiz à ponta do cabelo. Pois ela é rica em antioxidantes, betacaroteno, aminoácidos e proteínas, que ajudam na eliminação dos folículos pilosos mortos e promovem o crescimento do cabelo.

folha de louro indiano beneficios

10. Prevenir o envelhecimento:

Pode fazer com que pareça saudável e fresco, alisando a pele e reduzindo as rugas no rosto. Para usá-la, precisamos preparar seis folhas secas.

Então, ferva com duas xícaras de água por, no mínimo, dois minutos. Por fim, inspire o vapor da água e sinta o efeito depois de repetir várias vezes.

11. Controlar diabetes:

Reduzir o risco de diabetes melhorando seu controle de açúcar no sangue. O caminho pode ser usando a decoção.

Você precisa de um consumo regular de água fervente para diminuir os níveis de açúcar no sangue. Esta maneira natural é bastante segura e livre de produtos químicos. Você pode consumir cozidas 2 vezes ao dia.

12. Saúde do coração:

O ácido cafeico, o salicilato e o fitonutriente presente podem ajudar o coração a trabalhar de forma eficaz e prevenir várias doenças que podem atacar o coração, como acidentes vasculares cerebrais, doença arterial coronária, etc. Esta é uma questão muito importante porque o coração é o lugar de todas as atividades do corpo humano.

Sair da versão mobile