Os 15 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios da Canela de Velho que você precisa conhecer. Além disso, a planta conhecida como “Canela de Velho” está entre as ervas mais indicadas para tratar dores provocadas pela artrite e artrose. Este vegetal é considerado como uma erva medicinal nativo do Nordeste brasileiro, planta a qual integra a família das melastomataceae, de nomenclatura científica miconia albicans.

beneficios da canela de velhoNo Brasil, o cultivo da Canela de Velho se dá, principalmente, em áreas territoriais entre os estados da Bahia (região onde o mesmo foi batizado de Canela de Velho) e Sergipe. O mesmo possui melhor adaptação em solos pobres, bastante drenados e com temperaturas entre 25ºC e 33ºC.

Propriedades Nutricionais da Canela de Velho:

Ao todo, são 15 variedades diferentes da Canela de Velho, e todas são capazes de aliviar dores. Antioxidante, anti-inflamatória, antimutagênica, hepatoprotetora, tônica, antimicrobiana, antitumoral e digestiva são as propriedades dessa erva. Então, confira Os 20 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Ajuda a Tratar da Artrose:

A osteoartrite conhecida como artrose é uma doença que provoca dores nas articulações devido ao desgaste das cartilagens que recobrem as extremidades dos ossos na região das articulações, o Chá da Cenela de Velho e Bastante eficaz nesse tratamento.

Alivia as Dores no Corpo:

Os mais velhos principalmente em regiões afastadas principalmente áreas rurais conhecem e fazem uso dessa planta Canela de Velho a muito tempo. Pois já conhecem seus benefícios da Canela de Velho a anos. Seus benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes ajudam no tratamento não só da artrose mas de dores de origem inflamatórias causada por oxidação celular.

Ajuda a Purificar o Sangue:

Devido a sua ação antioxidante a planta micônia albicans (planta Canela de Velho) é uma poderosa aliada da filtragem sanguínea pois age combatendo os radicais livres. Com auxilia na desintoxicação do organismo aliviando órgãos vitais como rins e figado que passam a trabalhar melhor em sua função de limpar o organismo e o sangue de impurezas.

Ajuda a Controlar o Diabetes:

O chá de Canela de Velho também é um poderoso aliado de quem sofre com o diabetes. Devido a desintoxicação do organismo é um melhor funcionamento do sistema circulatório. Com isso chá da erva canela do velho ajuda controlar o diabetes reduzindo os níveis de glicemia no sangue.

É Um Estimulante Sexual:

Devido a melhora do sistema circulatório e no fluxo sanguíneo, o chá de canela é um poderoso aliado como estimulante sexual para homens em mulheres.

Ajudar na Melhora da Digestão:

O chá Canela de Velho também é bastante eficaz para a digestão pois possui nutrientes que atuam como um poderoso tônico digestivo. Ele também é indicado no alivio de doenças estomacais e intestinais como a diarreia.

Para Saúde Geral:

A Canela de Velho é uma planta anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepato protetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

beneficio da canela de velho

Confira, Outros Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Não é muito diferente dos outros tipos de chás que estamos acostumados a realizar o preparo. Então, se você está se perguntando como preparar o chá de canela de velho, veja como é simples:

  • Pegue meio litro de água e leve ao fogo para ferver
  • Adicione 1 colherinha do chá
  • Ferva por 4 minutinhos.

Agora é só desligar o fogo, esperar a bebida ficar fria (ou morna) e já pode beber. Estou certo de que você vai adorar o sabor!

Como tomar o chá de canela de velho:

  • A dosagem recomendada diariamente é de manhã, à tarde e à noite.
  • Como você vai preparar 500 ml todos os dias, vai poder beber 3 xícaras diárias nesses períodos indicados, pois assim, fará muito mais efeito.

Contraindicações da Canela de Velho:

Não há relatos de efeitos colaterais causados pela Canela de Velho. Entretanto, aconselha-se tomar por um período inicial de testes durante 15 dias, podendo o a ingestão do mesmo se estender, dependendo de como reagir o organismo do usuário, por até 60 dias. Também é importante consultar a opinião de um médico à respeito do uso dessa infusão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *