Benefícios das Plantas

10 Benefícios das folhas de tamarindo para saúde!

beneficios das folhas de tamarindo

As folhas de tamarindo tem muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral, elas contém compostos químicos importantes e com benefícios para nossa saúde como minerais. Além disso, o tamarindo, desde a polpa de frutas até as folhas e a casca, cada parte da planta de tamarindo oferece centenas de benefícios.

beneficios das folhas de tamarindo
benefícios das folhas de tamarindo

Valor nutricional das folhas de tamarindo:

As folhas contém uma rica variedade de nutrientes, incluindo minerais como o Cálcio, Cobre, Ferro, Fósforo, silício, enxofre e Potássio, bem como uma riqueza de vitaminas do complexo B, biotina, inositol, ácido fólico.

Benefícios das folhas de tamarindo para saúde:

1. Possui ação antioxidante:

Os antioxidantes têm um papel muito importante no nosso organismo. Eles ajudam o corpo a expelir os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, pelo câncer e por muitas outras doenças. Tome extrato de folhas, porque esse elixir está carregado de antioxidantes.

2. Reduz colesterol:

Embora a maioria das pessoas associem o doce com altos níveis de colesterol, este não é o caso. Na verdade, a pesquisa mostrou que as folhas de tamarindo consistentemente adicionando à sua dieta pode causar uma notável queda em seus níveis de “mau” colesterol, ajudando assim a prevenir a aterosclerose e problemas cardiovasculares subsequentes, como ataques cardíacos e derrames.

3. Alivia dor de garganta:

Além disso, as folhas esta fruta quando misturado com outras soluções é um tratamento eficaz para a limpeza do olho e para aliviar vermes estomacais. As dores de garganta também são curadas por tais soluções.

4. Atua na prevenção do câncer:

Há um certo número de agentes antioxidantes encontrados, mas especificamente, mostra uma capacidade de inibir o bisfenol A, também conhecido como BPA. Este é um estrogênio ambiental que tem sido associada a níveis elevados de câncer da mama.

5. Folhas de tamarindo combate pressão alta:

No estilo de vida de hoje, onde hipertensão ou pressão arterial elevada é bastante comum, as folhas de tamarindo podem ajudar a reduzi-la. A pressão arterial baixa significa um menor risco de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardiovasculares e muito mais.

6. Reduz inflamação:

A impressionante gama de vitaminas e enzimas ativas torná-la um potencial agente anti-inflamatória. No entanto, com calor excessivo irá desfazer as propriedades enzimáticas. De modo geral, as folhas não pode ser ingerida com intuito de conseguir esses benefícios.

7. Folhas de tamarindo alivia cólicas menstruais:

As folhas e os extratos de casca de tamarindo podem tornar-se nos melhores amigos das mulheres durante a menstruação. Sobretudo se misturados com folhas de papaia, água e sal vão virar autênticos analgésicos

folhas de tamarindo
folhas de tamarindo

8. Trata a malária:

A malária é causada pelo mosquito Anopheles fêmea. De acordo com uma pesquisa, os extratos destas folhas inibem o crescimento de Plasmodium falcíparum, que é transportado pelo mosquito e causa a malária.

9. Eolhas de tamarindo elimina celulite:

Você está em busca de um bom, mas acessível agente esfoliante para eliminar a celulite do seu corpo? Então, folhas de tamarindo pode ser a resposta. Misture 2 colheres de chá de extrato fresco com 1 colher de chá de suco de Limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio.

10. Fortalece sistema imunológico:

Outro benefício surpreendente é a sua capacidade de combater a infecção viral, como o vírus do resfriado comum. Além disso, é uma maneira natural de regenerar os glóbulos brancos e plaquetas. Contêm mais de 50 ingredientes, incluindo as vitamina A, vitamina C e vitamina E que suportam o sistema imunológico.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

1 comentário

  • […] Brasil, a Melissa é afamada como antiespasmódico e calmante – a infusão do chá de suas folhas ajuda a conciliar o sono, reduzir a ansiedade e a tensão […]

Deixe um comentário