Plantas medicinais

Folhas de tamarindo alivia dores de garganta: veja 10 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 26/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
beneficios das folhas de tamarindo

As folhas de tamarindo tem muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral, elas contém compostos químicos importantes e com benefícios para nossa saúde como minerais. Além disso, o tamarindo, desde a polpa de frutas até as folhas e a casca, cada parte da planta de tamarindo oferece centenas de benefícios.

benefícios das folhas de tamarindo

Valor nutricional das folhas de tamarindo:

As folhas contém uma rica variedade de nutrientes, incluindo minerais como o Cálcio, Cobre, Ferro, Fósforo, silício, enxofre e Potássio, bem como uma riqueza de vitaminas do complexo B, biotina, inositol, ácido fólico.

Benefícios das folhas de tamarindo para saúde:

1. Possui ação antioxidante:

Os antioxidantes têm um papel muito importante no nosso organismo. Eles ajudam o corpo a expelir os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, pelo câncer e por muitas outras doenças. Tome extrato de folhas, porque esse elixir está carregado de antioxidantes.

2. Reduz colesterol:

Embora a maioria das pessoas associem o doce com altos níveis de colesterol, este não é o caso. Na verdade, a pesquisa mostrou que as folhas de tamarindo consistentemente adicionando à sua dieta pode causar uma notável queda em seus níveis de “mau” colesterol, ajudando assim a prevenir a aterosclerose e problemas cardiovasculares subsequentes, como ataques cardíacos e derrames.

3. Alivia dor de garganta:

Além disso, as folhas esta fruta quando misturado com outras soluções é um tratamento eficaz para a limpeza do olho e para aliviar vermes estomacais. As dores de garganta também são curadas por tais soluções.

4. Atua na prevenção do câncer:

Há um certo número de agentes antioxidantes encontrados, mas especificamente, mostra uma capacidade de inibir o bisfenol A, também conhecido como BPA. Este é um estrogênio ambiental que tem sido associada a níveis elevados de câncer da mama.

5. Folhas de tamarindo combate pressão alta:

No estilo de vida de hoje, onde hipertensão ou pressão arterial elevada é bastante comum, as folhas de tamarindo podem ajudar a reduzi-la. A pressão arterial baixa significa um menor risco de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardiovasculares e muito mais.

6. Reduz inflamação:

A impressionante gama de vitaminas e enzimas ativas torná-la um potencial agente anti-inflamatória. No entanto, com calor excessivo irá desfazer as propriedades enzimáticas. De modo geral, as folhas não pode ser ingerida com intuito de conseguir esses benefícios.

7. Folhas de tamarindo alivia cólicas menstruais:

As folhas e os extratos de casca de tamarindo podem tornar-se nos melhores amigos das mulheres durante a menstruação. Sobretudo se misturados com folhas de papaia, água e sal vão virar autênticos analgésicos

folhas de tamarindo

8. Trata a malária:

A malária é causada pelo mosquito Anopheles fêmea. De acordo com uma pesquisa, os extratos destas folhas inibem o crescimento de Plasmodium falcíparum, que é transportado pelo mosquito e causa a malária.

9. Eolhas de tamarindo elimina celulite:

Você está em busca de um bom, mas acessível agente esfoliante para eliminar a celulite do seu corpo? Então, folhas de tamarindo pode ser a resposta. Misture 2 colheres de chá de extrato fresco com 1 colher de chá de suco de Limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio.

10. Fortalece sistema imunológico:

Outro benefício surpreendente é a sua capacidade de combater a infecção viral, como o vírus do resfriado comum. Além disso, é uma maneira natural de regenerar os glóbulos brancos e plaquetas. Contêm mais de 50 ingredientes, incluindo as vitamina A, vitamina C e vitamina E que suportam o sistema imunológico.

Sair da versão mobile