Os 10 Benefícios do Pinhão-de-Madagascar Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Pinhão-de-Madagascar Para Saúde
4.7 (93.33%) 6 votes

Os Benefícios do Pinhão-de-Madagascar que muitos ainda não conhecem. Além disso, o Pinhão-de-Madagascar é nativo de Madagascar, Ilhas do Pacífico, Polinésia, Ilha Salomão. As folhagens so Pinhão-de-Madagascar são compacta, algumas formam espirais como o pandanus utilis.

Existem uma grande variedade da árvore do Pinhão-de-Madagascar, verdes, brancos e variedades com listras.

Os Pinhão-de-Madagascar são sensíveis às baixas temperaturas, mas de grande rusticidade, sendo das poucas plantas que resistem ao vento sudoeste e à maresia. Em alguns países as fibras das folhas da árvore do Pinhão-de-Madagascar são utilizadas para confecção de tecidos e esteiras.Veja a seguir, Os 10 Benefícios do Pinhão-de-Madagascar Para Saúde:

1. Melhora a Digestão:

O Pinhão-de-Madagascar é rico em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação.

A polpa do Pinhão-de-Madagascar pode ser secado ao sol e esmagada em pó. O consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.

2. Auxilia no Ganhar Peso:

O Pinhão-de-Madagascar é boa para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias.

3. Combate a Artrite:

O Pinhão-de-Madagascar contêm uma elevada quantidade de magnésio, ele ajuda a equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite.

O consumo regular do Pinhão-de-Madagascar também ajuda a combater a fraqueza muscular. Além disso, o Pinhão-de-Madagascar contém também uma quantidade razoável de cálcio, que é vital para a saúde óssea.

4. Melhora a Saúde dos Músculos:

O consumo regular do Pinhão-de-Madagascar pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.

5. Reduz o Colesterol:

O Pinhão-de-Madagascar contêm níveis elevados da niacina e de fibra dietética, que ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol.

6. Alivia Dores de Cabeça:

Uma folha umedecida ou folhas machucadas do Pinhão-de-Madagascar, colocada na testa e nas fontes, são usadas para provocar o sono e aliviar a enxaqueca.

7. Controla a Pressão Arterial:

O Pinhão-de-Madagascar é uma boas fontes de potássio e magnésio, que ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle.

8. Controle da Diabetes:

A abundância de fibra dietética no Pinhão-de-Madagascar ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

9. Combate a Anemia:

O Pinhão-de-Madagascar serve como um estimulante, expectorante e hematínico. Além disso, o Pinhão-de-Madagascar é uma fonte de ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *