Primavera – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Primavera – O que é, Benefícios e Como Usar
4.9 (98.46%) 26 vote[s]

Primavera: O que é, Benefícios e Como Usar de forma natural e saudável. Conheça quais são os Benefícios da Primavera Para Saúde. Além disso, de origem nos países da América do sul, a Primavera é uma espécie rústica, de fácil cultivo e que exige poucos cuidados.

Outros nomes que ela possui são bougainvillea, Buganvile, Buganvília, Ceboleiro, Flor de papel, Pataguinha, Pau-de-roseira, Roseiro, Roseta, Santa-rita, Sempre-lustrosa, Três-marias.

As flores são pequenas e projetadas, de coloração amarelo creme, envolvidas por brácteas róseas. Pode ser conduzida com arbusto, arvoreta, cerca-viva e como trepadeira, enfeitando com majestade pérgolas e caramanchões de estrutura forte.

primavera beneficios

As flores podem ser simples ou duplas, e as variedades são observadas onde as brácteas estão na forma de cluster que cercam essas flores.

Para que Serve a Primavera:

Está cientificamente comprovado que ela trata úlceras, acaba com a diarreia e funciona como um antimicrobiano no corpo humano. É tão potente no combate as bactérias, que pode ser usada contra a famosa E.coli.. O uso medicinal da Primavera inclui o controle da diabetes, tratamento da tosse e cura de úlceras.

Benefícios da Primavera:

Pela presença do composto pinitol em seu princípio ativo, exerce efeitos semelhantes ao da insulina. Logo, melhora o controle glicêmico, otimizando a captação de glicose no corpo. A casca da raiz regenera as células produtoras de insulina, ganhando espaço na crença da comunidade científica como um excelente remédio contra a diabetes. Também incrementa de forma surpreendente a produção de HDL, o colesterol bom, podendo ser usada com sucesso para esta finalidade. Outros Benefícios:

  • Folhas consideradas como tendo atividade anti-inflamatória.
  • Pinitol considerou antidiabético.
  • Estudos têm demonstrado propriedades antimicrobianas, antidiabéticas, anti-inflamatórias, antifertilidade, inibidoras de amilase, anti-hiperlipidêmico, eliminação de radicais, anti-aterogênicas, trombolíticas, analgésicas, antipiréticas, anti-helmáticas e anti-ulceras.

primavera

Modo de Usar a Primavera:

Em casos de problemas respiratórios, é recomendável tomar chá quente de primavera três vezes por dia durante 72 horas. Suspenda o tratamento por uma semana e repita-o até sentir-se melhor.

Efeitos Colaterais:

Sobre seus efeitos colaterais, ainda nada foi comprovado, mas é imprescindível procurar um médico antes de usá-la como tratamento natural.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *