Os 22 Benefícios da Angélica Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 22 Benefícios da Angélica Para Saúde
4.9 (97.78%) 9 vote[s]

Os Benefícios da Angélica Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, a Angélica possui ricas substâncias primordiais para manter a saúde humana em alta. A Angélica, é uma planta medicinal também conhecida como Angélica-de-jardim, aipo-selvagem, arcanjo, raiz-do-Espírito-Santo, dentre outros nomes populares. Inclui os sinônimos botânicos Angélica atropurpurea e A. officinalis. Pertence a família Apiaceae.

beneficios da angelica

Pouco se fala sobre esta planta, mas como quase sempre, a natureza nos oferece ela como mais uma erva cheia de benefícios, tanto para a saúde, quanto para o uso comercial. O caule e as sementes da Angélica servem para dar cheiro aos confeitos, enquanto as folhas são usadas na fermentação de cervejas amargas. Veja Agora as Propriedades da Angélica:

Propriedades da Angélica

As propriedades da Angélica incluem a sua ação anti-séptica, antiácida, anti-inflamatória, antitóxica, aperiente, aromática, carminativa, depurativa, digestiva, diurética, estimulante, sudorífera, tônica e anti-fúngica. Agora que já conhece as suas propriedades, conheça também Os 22 Benefícios da Angélica Para Saúde:

Benefícios da Angélica Contra a Vermelhidão na Pele

A Angélica ajuda na redução da dor, inflamação e vermelhidão da pele associada com acne breakouts. Enxaguar o rosto com a decocção de raízes de Angélica ajuda no tratamento de esgotamento de acne e evita futuras fugas.

Benefício da Angélica Para aliviar a Congestão Pulmonar

As propriedades antivirais e antimicrobianas da Angélica tornam a erva ideal para o tratamento da dor de garganta. Gargling com a decocção da raiz Angélica ajuda a fornecer alívio rápido da infecção da garganta. Além disso, Angélica também atua como expectorante. Isso ajuda na expulsão de fleuma dos pulmões, proporcionando alívio da congestão pulmonar.

Benefícios da Angélica Para Prevenir a Bexiga Hiperativa

A bexiga hiperactiva e a noctúria são um problema urinário comum em adultos mais velhos. Ao fortalecer a bexiga, Angélica ajuda a reduzir o vazamento da bexiga. A erva contém um fitoquímico chamado isoquercitrin, que bloqueia as atividades de moléculas inflamatórias na bexiga que estimulam a contração involuntária da bexiga.

Benefício da Angélica Para Reduzir a Hipertensão

A Angélica é altamente benéfica para pessoas que sofrem de hipertensão. Contém compostos que funcionam como bloqueadores de canais de cálcio. Beber chá de Angélica pode ajudar na redução do nível de pressão arterial elevada.

Benefícios da Angélica no Relaxamento Muscular

A Angélica é altamente recomendada como relaxante muscular. Aplicar extrato de Angélica nos músculos doridos ajuda na redução da tensão muscular. Massagear os músculos com o óleo essencial de Angélica proporciona um alívio rápido da dor muscular e inchaço. Você pode até adicionar a decocção de Angélica à água do seu banho e mergulhar no banho quente para relaxar os músculos.

Benefício da Angélica Contra a Cirrose

Os constituintes amargos da Angélica são benéficos para a saúde do fígado. Estudos experimentais confirmaram a atividade hepatoprotectora da Angélica. Isso ajuda a melhorar a função hepática e é considerado benéfico para pessoas que sofrem de hepatite e cirrose hepática.

Benefícios da Angélica Para Aliviar Gases Intestinais

A Angélica proporciona uma excelente ajuda digestiva. Herbalists recomendam beber chá de Angélica para expulsar o gás intestinal e melhorar a digestão. Também ajuda a aliviar os problemas de digestão relacionados à tensão. A Angélica trabalha relaxando os músculos intestinais, o que ajuda a aliviar o gás intestinal e a dor.

Benefício da Angélica Para Prevenir Lesões Bucais

Enxaguar a boca com chá de Angélica ajuda a curar as feridas bucais. A propriedade antimicrobiana da erva ajuda na supressão do crescimento dos micróbios que causam lesões bucais dolorosas.

Benefícios da Angélica Contra Infecções Fúngicas

A raiz da Angélica também contém compostos anti fúngicos. Suprime o crescimento da levedura de Candida, que é responsável por infecções fúngicas da pele. A raiz da Angélica seca é moída e aplicada nas áreas infectadas da pele.

Benefício da Angélica Para Combater a Acne

A Angélica contém compostos antibacterianos que ajudam na supressão do crescimento das bactérias causadoras de acne. A propriedade analgésica da erva ajuda a aliviar a pele propensa à acne.

Outros Benefícios da Angélica:

  • Ajuda na diminuição de dores na cabeça e dores dorsais.
  • Ao equilibrar os hormônios, a Angélica ajuda na redução do risco de osteoporose após a menopausa.
  • Diminui sintomas de melancolia, prevenindo problemas maiores como insônia, ansiedade ou depressão.
  • Atua na liberação dos líquidos que ficam retidos no corpo, ajudando então no emagrecimento.
  • Diminui a necessidade do vomito. Consequentemente ajuda a diminuir problemas digestivos, dores intestinais e a falta de apetite.
  • Alivia cólicas.
  • Ajuda pessoas que possuem asma.
  • Se aplicada externamente, ajuda a diminuir a sensação de dor nos ossos (como nos casos de reumatismo).
  • Em medicamentos populares, a cataplasma feita com folhas de Angélica é usada para acelerar a cicatrização de ossos quebrados.
  • A Angélica é um remédio de honra para problemas de menstruação.
  • A Angélica também ajuda na redução da ansiedade. Beber chá de Angélica ajuda a acalmar a mente e fortalece o sistema nervoso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *