Os 18 Benefícios da Camomila Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Camomila Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Camomila para saúde que você precisa conhecer! Além disso, a Camomila, também conhecida como ‘Babune ka Phal’, é conhecida pelas propriedades medicinais e pelos benefícios de beleza.

É basicamente uma erva que se origina em uma planta de margarida. Nativa da Ásia, Europa, Austrália e América do Norte, esta linda flor floresce durante os primeiros verões.Benefícios da CamomilaO modo mais conhecido de se preparar a Camomila é através de infusão de suas flores. Pesquisadores estão cada vez mais interessados em buscar as propriedades e os benefícios da Camomila. É por isso que ela é um remédio natural e popular.

Então, confira agora detalhadamente Os Benefícios da Camomila Para Saúde:

1- Acelera o Processo de Cura:

Infundido com grandes propriedades curativas, a Camomila acelera o processo de cicatrização de feridas menores e também as desinfecta. Inicialmente, os gregos, os egípcios e os romanos usavam a Camomila para cicatrizar feridas, após guerras.

2- A Camomila Protege a Pele Contra Danos dos Radicais Livres:

O dano dos radicais livres é um fator que é considerado o principal contribuinte para o envelhecimento precoce da pele. Entretanto, a Camomila protege a pele desta e, portanto, ajuda a manter sua pele jovem e saudável.

3- Acalma os Espasmos Musculares:

A Camomila tem fortes propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias, que são eficazes no tratamento de cólicas no estômago e cólicas intestinais. A Camomila também reduz os problemas intestinais e proporciona alívio do gás e inchaço.

4- Aumenta a Imunidade:

A Camomila tem propriedades antibacterianas que ajudam a prevenir e tratar o resfriado e a tosse enquanto protegem contra infecções e doenças relacionadas a bactérias. Por isso, aumenta a imunidade de uma pessoa.

5- Mantém Níveis de Glicose no Corpo:

A Camomila ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e, portanto, ajuda no controle do diabetes mellitus. Além disso, você pode se beneficiar tomando o chá de camomila.

6- Alergia e Erupções Cutâneas:

A Camomila é um ótimo remédio natural para o tratamento de erupções cutâneas e outras alergias cutâneas. Basta mergulhar uma bola de algodão no chá feito de Camomila e aplicá-la sobre as áreas propensas a alergias.

7- Promove o Sono:

A Camomila também é um excelente remédio para insônia ou distúrbios do sono. As propriedades sedantes suaves o ajudarão a dormir mais rápido e melhor. Além disso, a ingestão regular de chá de camomila pode ajudá-lo a dormir bem e pode aliviar o sono problemático.

8- A Camomila Ajuda a Aliviar a Dor de Úlcera:

A Camomila, quando tomado regularmente, pode aliviar a dor da úlcera no estômago. Se você passou por uma operação após uma formação de pedra do estômago, então, o chá de camomila pode evitar a reforma das pedras.

9- Ajuda a Combater os Olhos Cansados:

A colocação de bolsas de chá de camomila resfriadas sob os olhos ajuda a reduzir o inchaço dos olhos. Além disso, você pode tratar os olhos cansados com um algodão colocado no chá e passando nas pálpebras.

Benefícios da Camomila

10- Alivia o Estresse:

Um dos usos mais populares da Camomila é no combate ao estresse e mau humor. Além disso, o chá de camomila pode ser um grande eliminador de estresse.

Outros Benefícios da Camomila Para Saúde:

  • Combate a depressão;
  • Alivia a dor de cabeça;
  • Reduz nauseas;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Combate a caspa;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Combate inflamações;
  • Combate infecções.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *