Trapoeraba – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Trapoeraba – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Trapoeraba – O que é, Benefícios e Como Usar de forma certa para que traga vários beneficios para nossa saude. Quem vê o tamanho de um pé de trapoeraba não imagina do que a planta é capaz de fazer no organismo.

Trapoeraba

Os 40 cm de altura que a planta atinge quando chega a maturidade não conseguem expressar a quantidade de benefícios que ela traz quando consumida com regularidade. Consumo esse que pode ser feito de diversas formas.

O que é Trapoeraba:

A trapoeraba, de nome científico Tripogandra diurética, é muito utilizada na medicina natural até os dias de hoje.

A planta, nativa do Brasil, é facilmente encontrada na Amazônia e nas regiões onde dominam o Cerrado e a Caatinga.

Pelo país ela é conhecida por vários nomes: tracoeraba, trapoerava e olho-de-santa-luzia. A trapoeraba, que chega a medir 40cm de altura quando atinge a maturidade, é considerada uma planta anual, pois essa é a frequência em que ela abre sua flores de coloração rosada, que servem também como alimento.

Benefícios da Trapoeraba:

É por funcionar como um poderoso diurético que a trapoeraba ficou tão conhecida. Ela ajuda o organismo a eliminar os líquidos acumulados em excesso, ajudando o corpo a desinchar e auxiliando na perda de peso.

Por isso é muito importante que seja ingerida muita água durante o tratamento feito com a trapoeraba. A planta também contém flavonoides e ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células.

Doenças como cistite, uretrite, blenorragia, entre outras doenças e infecções que possam atingir o sistema urinário, são combatidas pelas propriedades terapêuticas da planta.

Receita do Chá de Trapoeraba:

Junte 2 colheres de sopa de trapoeraba seca em um litro de água e leve a panela ao fogo. Deixe ferver por 10 minutos e desligue.

Tampe a panela e mantenha a panela tampada por 15 minutos. Coe e beba sem adoçar. Tome três xícaras por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *