Os 20 Benefícios da Moringa Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios da Moringa Para Saúde
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Os Benefícios da Moringa que são essenciais para nossa saúde. Além disso, no Brasil e no mundo, há uma diversidade de plantas muito benéficas para a nossa saúde, algumas já estudadas e com efeitos já comprovados pela ciência, outras ainda pouco conhecidas, mas com os mesmos efeitos positivos avaliados por especialistas e de eficácia garantida.

Benefícios da MoringaUma delas é a Moringa – ou Moringa oleifera, como é conhecida cientificamente. A planta tropical é de origem indiana e africana e pode trazer vários benefícios para a saúde, desde a melhoria da pressão arterial, redução do colesterol e da glicose, dentre outros, chegando a combater uma série de doenças graves.

Por isso, a Moringa é considerada por especialistas de todo o mundo, entre botânicos e biólogos, um “milagre da natureza”, sendo, para eles, uma esperança de combate à fome no mundo todo. A “carne verde”, como muitos a apelidam, é rica em sais minerais e vitaminas essenciais à saúde humana.

A planta já tem os seus benefícios comprovados há muito tempo por povos indianos, que relatam que todas as partes da árvore podem ser utilizadas para curar, pelo menos, 300 doenças. Mas, será que isso tudo é verdade? Nesse artigo, você vai conhecer mais sobre a planta e os Benefícios da Moringa que ela pode trazer para a nossa saúde. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Valor Nutricional da Moringa:

As folhas e vagens da Moringa são uma potência nutricional e fornecem uma grande variedade e quantidade de proteínas essenciais, vitaminas e minerais. A Moringa é uma rica fonte de aminoácidos essenciais, que são os blocos de construção das proteínas.

Ela também contém uma quantidade significativa de vitaminas tais como Vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B6, Ácido Fólico e ácido ascórbico (Vitamina C). A riqueza mineral da Moringa inclui Cálcio, Potássio, Ferro, Magnésio, Fósforo e Zinco.

Ele contém muito baixa quantidade de gorduras e não oferece nenhum colesterol nocivo. Então, confira Os 20 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Moringa Para Estimula a Circulação Sanguínea:

A Vitamina E em Moringa é um rico antioxidante que estimula a circulação sanguínea em volta do couro cabeludo. O movimento apropriado de sangue para o couro cabeludo auxilia na absorção de mais nutrientes disponíveis nos folículos pilosos.

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2. Combate Diabetes:

Como equilibra os graus de açúcar, pode ser surpreendentemente eficaz em oposição a diabéticos.

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3. Benefícios da Moringa Para Distúrbios do Estômago:

Os isotiocianatos presentes na Moringa são eficazes no tratamento de desordens abdominais, tais como a obstipação, gastrite e Colite ulcerativa. Estudos têm mostrado que os extratos de Moringa podem ser considerados como uma alternativa à base de plantas eficaz de uma gama de anti-ácidos e anti-histamínicos disponíveis comercialmente.

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As investigações têm mostrado que o tratamento com a planta oleifera conduz a ulceração reduzida e a sua eficácia na cura de Colite ulcerosa é comparável com a prednisona, droga disponível comercialmente.

4. Benefícios da Moringa Para Células da Pele:

Os Benefícios da Moringa contêm por volta de 30 antioxidantes que contribuem bastante para a pele sadio. Óleo desta planta é altamente absorvível e, então, auxilia na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

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5. Benefícios da Moringa Para Anemia:

Os extratos da Moringa são benéficos no tratamento de Anemia. Estudos têm fornecido provas sobre o fato de que o tratamento com Moringa oleífera ajuda a facilitar a absorção do Ferro, aumentando a contagem de células vermelhas do sangue e ajudando a manter os parâmetros sanguíneos normais.

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6. Combate o Fumo:

O extrato de sementes de Moringa é utilizado em cremes protetores e possui a personalidade de proporcionar proteção em oposição a a fumaça do cigarro e contaminação por metais pesados.

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7. Moringa Para Limpar a Pele:

É um rico administrador de higienização e pó de bago de Moringa é utilizado como um elemento ativo em cremes de higienização profunda e loções. E protege a pele em oposição a a contaminação.

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8. Combate as Rugas:

Verificou-se que a Moringa tem características anti-envelhecimento. O resultado dos radicais livres na pele humana causa o advento de rugas e torna a pele envelhecida e pouco robusto às linhas. Moringa possui ótimo personalidade de higienização que ajuda na higienização das células da pele de radicais livres e restaura a calor e pele jovem.

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9. Benefícios da Moringa da Moringa na Cicatrização Pele:

Por causa de as suas características anti-inflamatórias e anticépticas, os suplementos de Moringa facilitam a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, afável e queimaduras.

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10. Benefícios da Moringa Moringa no Combater as Caspa:

Os Benefícios da Moringa possui quantidades abundantes de minerais como Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Selênio, Cobre e Manganês, que são fundamentais para cabelos saudáveis.

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Outros Benefícios da Moringa Para Saúde:

  • Reduz os níveis de glicose no sangue;
  • Reduz o colesterol ruim (LDL);
  • Combate à anemia, devido ao seu alto teor de ferro;
  • Reduz a pressão arterial;
    Melhora as articulações, graças ao seu efeito anti-inflamatório;
  • Combate a asma;
  • Melhora a imunidade do organismo;
  • Fortalece os músculos e ossos;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Melhora as funções mentais, como a memória e capacidade de aprendizagem;

Como Consumir Moringa?

A Planta pode ter todas as suas partes consumidas, cada uma de formas diferentes. As folhas, por exemplo, podem ser consumidas na forma de salada ou cozidas, como alimentos complementares de sopas.

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Além disso a vagem pode ser cozida em água e depois aberta para se consumir as sementes – pode-se consumi-las também torradas. As raízes, que possuem formato semelhante às cenouras, mas menores, apresentam um sabor picante, podendo ser usadas na forma de salada também, assim como as flores. Existem ainda cápsulas à venda nos mercados que são feitas com o pó das folhas, o extrato, feito com a casca e as raízes, e o mel que é feito com as flores.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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