Os 15 Benefícios da Pastinaca Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Pastinaca Para Saúde
4.6 (92.5%) 16 vote[s]

Os Benefícios da Pastinaca Para Saúde são muitos, pois a Pastinaca ou Cherovia como também é conhecida, carrega uma série de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento da saúde geral do corpo.

A Pastinaca, também chamada de Cherovia, é um vegetal semelhante à cenoura, só que um pouco mais pálida, e com um sabor único. Este vegetal é uma grande fonte de potássio, que pode ser consumido facilmente, aumentando assim a quantidade de potássio que você consome todos os dias.

Podem ser consumidas cruas, mas, na maioria das vezes, as receitas exigem que o vegetal esteja cozido. Além de saborosas, são cheias nutrientes saudáveis que são essenciais para a saúde humana, incluindo níveis significativos de certos minerais essenciais.

beneficios da pastinaca

Valor Nutricional:

Fósforo, silício, potássio, cloro, enxofre e vitamina C. Estas são algumas das propriedades da Pastinaca que também são encontradas no suco desta tuberosa. Então, confira Os 15 Benefícios da Pastinaca Para Saúde:

1. Possui Fibra Dietética:

As Pastinacas têm sido elogiadas pelo alto teor de fibras durante anos, particularmente porque são compostas por fibra solúvel, a variedade que está intimamente associada com a redução dos níveis de colesterol e a redução da chance de contrair diabetes.

A fibra dietética é um componente chave do nosso sistema digestivo, facilitando a circulação saudável dos alimentos através do trato digestivo, reduzindo a constipação e prevenindo outros distúrbios gastrointestinais.

2. Benefícios da Pastinaca Para Tratar a Doença Respiratória:

A Pastinaga devido ao seu alto valor nutritivo é capaz de abordar e tratar uma série de doenças respiratórias. Assim, o consumo de Pastinaga é associado ao tratamento e à cura de doenças como asma, febre dos fenos e pneumonia.

3. Bom Para Grávidas:

Entre as propriedades apreciado especialmente para a saúde da mulher é o seu conteúdo Ácido fólico por isso, é um alimento recomendado durante a gravidez. O Ácido fólico é essencial na dieta de mulheres durante a gravidez, pois ajuda a prevenir defeitos congênitos.

Como curiosidade para completar a lista de benefícios, observou que durante a Idade Média a Pastinaca também foi atribuída a propriedade de aumentar a capacidade reprodutiva do casal.

4. Benefícios da Pastinaca Para Promover a Saúde Bucal:

A Cherovia é ótima para à saúde bucal em um modo geral. Isto é devido ao fato de que a Pastinaga é alta no conteúdo de fibra que ajuda a proteger as bactérias que são responsáveis ​​por tratar problema bucal.

5. Fortalece o Sistema Imunológico:

Para combater as várias doenças, seu corpo precisa estar equipado com um sistema imunológico forte. O sistema imunológico exige certas vitaminas para combater essas toxinas nocivas. Outro benefício de usá-las na sua dieta é a adição de vitamina C e outros antioxidantes encontrados nelas fritas que funcionam de forma excelente para melhorar seu sistema imunológico. Ao construir seu sistema imunológico, elas fritas também ajudam você a evitar algumas alergias.

6. Benefícios da Pastinaca Para Promover a Saúde Óssea:

O consumo da Pastinaga em uma base regular também tem sido associada com uma saúde óssea bem eficiente, devido ao fato de que ele é carregado com conteúdo de potássio que ajuda a manter os ossos intactos e saudáveis!

pastinaca beneficios

7. Evita a Retenção de Fluido:

Cherovia é uma raiz especialmente rico potássio, atrás apenas espinafre, tornando este um excelente alimento aliado para evitar problemas de retenção (principal fator de aumento de volume e peso) e hipertensão. Para isto é preciso acrescentar, como vimos acima, é uma excepcional fonte de fibras, proporcionando um sexto da quantidade diária recomendada. Podemos usá-las se temos problemas trânsito intestinal, e para manter os níveis de colesterol sob controle.

8. Benefícios da Pastinaca Para Promover a Saúde Muscular:

Devido ao fato da Pastinaga ser rica em potássio, ela é extremamente eficiente na regulação do funcionamento dos músculos no corpo humano. Isso ocorre porque o potássio é o mineral que é importante para que as funções musculares funcionem em conjunto.

9. Promove o Crescimento e Desenvolvimento:

Embora os níveis de proteína não sejam tão altos em Pastinacas, a gama completa de minerais e vitaminas que este vegetal possui significa que eles são um lanche ideal ou adição dietética, pois podem ajudar a equilibrar as dietas que podem sofrer de falta de nutrientes.

10. É Rica em Antioxidantes:

Cherovia é rica em vitamina E, um excelente anticorrosivo e, além de ser um aliado de coração, ela ajuda a manter a pele mais jovens e procuram proteger a saúde dos olhos. Ela contribui com cerca de um oitavo da necessidade diária de vitamina E para fornecer o corpo.

11. Defeitos Congênitos e Metabolismo:

Enquanto o ácido fólico já foi mencionado por estar ligado a um coração saudável, é importante perceber que também está relacionado com a redução dos defeitos de nascimento do tubo neural em lactentes, além da otimização dos processos metabólicos relacionados à produção de energia e ao seu sistema nervoso. Além disso, esse ácido tem sido associado a níveis mais baixos de depressão.

12. Melhora a Visão:

Estudos têm demonstrado que as pessoas que têm uma alta ingestão de vitamina C são seguras de desenvolver uma série de problemas associados aos olhos. A vitamina C é vital para a visão, e os antioxidantes ajudam os olhos a serem danificados pelo sol. Elas são ricas em vitamina C e melhoram significativamente a visão. Para evitar o desenvolvimento de problemas oculares, adicione Pastinacas à sua dieta.

pastinaga beneficios

13. Ajuda a Tratar a Diabetes:

As Pastinacas são abundantes em fibras, o que os torna ótimos para as pessoas com diabetes. Eles não apenas se saboreiam, mas adquire grande quantidade de fibra solúvel neste vegetal e ela  também ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue.

14. Benefícios da Pastinaca Para o Coração:

A Pastinaga é excelente para o consumo em termos de saúde, pelo fato de estarem no conteúdo de fibras solúveis que estão diretamente ligadas para ser um fator preventivo para reduzir doenças cardíacas, como acidentes vasculares cerebrais e problemas de ataque cardíaco a longo prazo.

15. Previne o Envelhecimento da Pele:

Com a idade, a pele torna-se propensa às questões de envelhecimento, como linhas finas e rugas que podem ser efetivamente erradicadas pelo consumo de Pastinaga.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *