Cloro – O Que é, Benefícios e Deficiência!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Cloro – O Que é, Benefícios e Deficiência!
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Cloro – O Que é, Benefícios e Deficiência Conheça tudo isso logo a seguir. Além disso, Já te disseram que o seu problema de saúde está relacionado a um baixo nível de Cloro? Talvez você não soubesse que pode estar presente no seu corpo. Mas não se preocupe, já que neste artigo você vai conhecer seus benefícios para a saúde e como consumi-lo para evitar sua deficiência. Não perca!

O que é o cloro?

O Cloro É um mineral essencial para a boa saúde do seu organismo, já que desempenha funções vitais nele. Encontra-se presente em todos os fluidos corporais, mas em maior proporção no líquido cefalorraquidiano e nos sucos gástricos. Claro que este Cloro nada tem a ver com o Cloro que se utiliza para desinfetar superfícies. Mas te interessa saber que outros benefícios pode te oferecer? Tome nota dos seguintes parágrafos.

Conheça Agora os Benefícios do Cloro Para a Saúde:

Regula os Líquidos do Organismo:

Para cumprir esta função, trabalha associado ao sódio e ao potássio. Juntos regulam a atividade desses fluidos e mantêm o equilíbrio dos eletrólitos para que seu corpo não se descompense. Excreta-se tanto pela urina como pelo suor, e é absorvido através do intestino.

Regula o pH do Organismo:

O corpo humano se caracteriza por apresentar um pH neutro, e depende do Cloro que se mantenha essa característica, equilibrando os níveis de acidez deste.

Melhora a Digestão:

Dentro do estômago, o Cloro aparece na forma de ácido clorídrico, um líquido essencial para a digestão dos alimentos. O ácido clorídrico ajuda a decompor os alimentos e enviá-los para baixo, de maneira que possam ser absorvidos pelo intestino delgado. Por outro lado, no fígado, o Cloro ajuda a eliminar resíduos e dejetos.

Consequências da Deficiência de Cloro:

Seu corpo precisa diariamente, para cumprir as funções anteriormente citadas, 750 mg de Cloro. Sua deficiência pode te provocar os seguintes transtornos de saúde:

  • Problemas digestivos
  • Alterações nos tendões e articulações
  • Problemas dentais e perda de dentes
  • Contraturas musculares
  • Perda de cabelo
  • Transtornos metabólicos

Mas você tem a dúvida de como obter Cloro para prevenir sua deficiência? Tranquilo! Só tem que fazer uma sua dieta diária alimentos que o contenham. Tome nota da seguinte lista.

Alimentos Ricos em Cloro:

Aqui eu te apresento as principais fontes alimentares de Cloro que existem.

  • Sal de mesa
  • Algas Kelp
  • Centeio
  • Tomate
  • Alface
  • Aipo
  • Azeitonas
  • Alcachofras
  • Cenouras
  • Beterraba
  • Amêndoas
  • Tamaras
  • Nozes
  • Avelãs
  • Carne de porco
  • Carne de vaca
  • Mariscos

Efeitos Secundários do Cloro:

Embora seja um nutriente muito importante e benéfico para a saúde, seu excesso, que sobretudo você é passível de sofrer se consumir alimentos muito salgados, pode te provocar alguns efeitos negativos:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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