Dieta e Nutrição

3 receitas naturais de suco para imunidade!

suco para imunidade

As receitas naturais de suco para imunidade são muito importantes, pois, o suco é eficiente e fácil de se encaixar em sua rotina diária para se manter forte, vital e saudável durante todo o inverno.

Com a combinação certa de nutrientes, você pode ignorar o armário de remédios e, em vez disso, buscar um suco potente para aumentar o sistema imunológico. Assim, é uma forma natural de fazer isso.

suco para imunidade
suco para imunidade

Com a temporada de gripes e resfriados em pleno andamento, é aconselhável para aumentar a imunidade. E qual melhor maneira de se fortificar com vitaminas e nutrientes do que com sucos frescos?

Beber suco para imunidade é eficaz?

É época de resfriados e gripes e não há melhor para tratá-los e preveni-los do que comer muitas frutas frescas e vegetais. O suco para imunidade é perfeito.

Porque, à medida que removemos as fibras ao prepará-los, eles são mais nutritivos e perfeitos para aquelas pessoas que lutam para comer frutas e vegetais suficientes.

Porque é importante aumentar a imunidade?

A imunidade é a capacidade de lutar contra doenças e infecções. Alguém com um sistema imunológico fraco corre um risco maior de várias doenças e problemas de saúde comuns, como resfriado, tosse ou gripe.

Um forte sistema imunológico não apenas mantém as infecções afastadas, mas também fornece força interior ao corpo. Existem várias maneiras de aumentar a imunidade naturalmente.

Uma dieta saudável também pode apoiar o seu sistema imunológico. De frutas cítricas a suco para imunidade, você pode construir um forte sistema imunológico com modificações simples em sua dieta.

Aqui estão alguns sucos para aumentar a imunidade que você pode preparar em casa.

Receitas de suco para imunidade:

1. Beterraba, cenoura e maçã:

Ingredientes:

– 2 beterraba descascada e cortada;
– 3 cenoura lavada;
– 1 maçã verde lavada e dividida pela metade;
– 2 pedaços de gengibre descascado;
– 1 limão.

Modo de preparo:

1. Pegue todos ingredientes, lave bem;
2. Adicione todos ingredientes para liquidificador
3. Escolha se deseja coar, ou tomar com bagaço.

2. Suco verde:

Ingredientes:

– 4 xícaras de espinafre ou couve lavada;
– 4 talos de aipo lavado;
– 1 maçã verde lavada e dividida pela metade;
– 2 peras verde lavada e dividida pela metade;
– 1 cacho de salsa opcional;
– 1 limão.

Modo de preparo:

1. Lave todos os ingredientes bem;
2. Adicione ao liquidificador todos ingredientes;
3. Bata tudo, até obter uma mistura homogênea;
4. Beba sem coar.

3. Suco de cenoura, laranja e gengibre:

Ingredientes:

– 4 cenoura lavada;
– 2 laranja descascada;
– 1 pequeno botão de gengibre descascado.

Modo de preparo:

1. Adicione primeiro as cenoura no liquidificador;
2. Logo após a mistura está homogênea, adicione os outros;
3. Bata todos juntos;
4. Reserve em um recipiente;
5. Beba 3 vezes ao dia, ou a noite e em jejum pela manhã.

Referências:

https://doctor.ndtv.com/living-healthy/immunity-boosting-drink-juices-to-drink-for-a-strong-immune-system-2207695
https://www.allrecipes.com/recipe/279599/super-immunity-boost-juice/
https://www.hungryhealthyhappy.com/immune-booster-juice/
https://chopra.com/articles/5-immune-boosting-juice-recipes

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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