Os 7 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde

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Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 7 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde
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Os Benefícios do Arroz Integral Para Saúde que precisamos conhecer. Além disso, caso pergunta a 100 pessoas da rua, qual dos dois tipos de arroz é mais saudável, a grande maioria concordará que o arroz integral é o melhor. Por que, então, o arroz branco ainda é muito mais popular do que o arroz integral?

arroz integralAs estimativas indicam que cerca de 70% do arroz consumido no Brasil é branco. Muitas pessoas escolhem os alimentos com base em sua aparência e é verdade que o arroz branco parece muito mais saboroso.

Apesar da pequena variação no custo, o arroz branco ainda é muito mais popular do que qualquer outro tipo de arroz e é a única variedade disponível em pelo menos 90 % de restaurantes.

Numerosos estudos provam que devemos mudar nossos hábitos alimentares e substituir o arroz branco pelo arroz integral. Mas antes de descrever os inúmeros benefícios do arroz integral, deixe-nos apresentar algumas diferenças.

Antes do arroz branco ser refinado, ele não é muito diferente do arroz integral. Ao contrário do arroz branco, cujo você está tão familiarizado, o arroz integral ainda possui farelo e o casco.

Estes cascos e farelo dão uma totalidade natural aos seus grãos e são muito ricos em proteínas, bem como nutrientes fundamentais como Tiamina, Magnésio, Potássio, Cálcio e fibra. Tem um índice glicêmico mais baixo do que o arroz branco, o que o torna ideal para pessoas com diabetes ou procuram perder alguns quilos.

Infelizmente, o processo de refinamento tira grande parte do composto natural do arroz. Muitas das vitaminas e minerais são perdidas ou reduzidas quando o arroz branco é refinado. Agora, confira Os 7 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde.

Benefícios do Arroz Integral Para Diabetes Topo II:

De acordo com um recente estudo em grande escala, consumir o arroz integral em vez de arroz branco pode reduzir o risco de contrair diabetes tipo 2. Esta é uma constatação significativa para países como os EUA, onde o consumo de arroz branco aumentou substancialmente ao longo das duas décadas.

Infelizmente, cerca de 20 milhões de americanos sofrem de diabetes tipo 2. O estudo, que foi publicado em 2010 pela Universidade de Harvard, constatou que consumir pelo menos duas porções de arroz integral por semana foi associada a uma redução no diabetes tipo 2. Os pesquisadores também descobriram que comer 5 porções ou mais de arroz branco a cada semana aumenta o risco de contrair esse problema.

Os pesquisadores estimaram que comer arroz integral em vez de arroz branco poderia reduzir o risco de desenvolver diabetes até 16%.

Arroz Integral é Rico em Selênio:

Ao contrário do arroz branco, o arroz integral é uma ótima fonte de muitos minerais, incluindo o Selênio. O Selênio é conhecido por reduzir o risco de numerosos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, artrite e até câncer.

Arroz Integral é Rico em Manganês:

O Manganês é um mineral fundamental que auxilia o corpo na sintetização de gorduras e também pode beneficiar o sistema nervoso e o sistema reprodutivo. Uma única xícara de arroz integral irá fornecer cerca de 80% das recomendações diárias de Manganês.

Arroz integral é Rico em Óleos Naturais:

O tipo de óleos naturais que o arroz integral fornece é extremamente benéfico para o corpo. Esses óleos naturais são gorduras naturais que podem auxiliar no controle do peso e também pode controlar os níveis de colesterol.

Benefícios do Arroz Integral Para Controlar o Peso:

Embora os carboidratos tenham uma má influência na perda de peso, o arroz integral ainda continua sendo a melhor opção do que a variedade branca caso queira conseguir atingir seu objetivo de controlar o peso. O arroz integral é mais rico em fibras, o que facilita a digestão e pode manter as funções intestinais corretamente.

arroz integral

Em comparação com o arroz branco, o arroz integral também pode fazer com que se sinta mais saciado, o que deve diminuir o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Embora a perda de peso requeira um plano dietético e uma rotina de exercício bastante rigorosa, não há dúvida de que substituir o arroz branco pelo arroz integral é mais saudável e mais nutritivo.

Arroz Integral Possui Alta Quantidade de Fibra:

O arroz integral é uma ótima fonte de fibra saudável. E todos nós sabemos que a fibra é fundamental para a saúde. Dito isto, a maioria das pessoas não conseguem chegar perto dos níveis recomendados de consumo de fibra. No entanto, trocar o arroz branco pelo arroz integral irá ajudá-lo na aproximação dessa marca.

Alimentos ricos em fibras como o arroz integral podem aliviar os problemas digestivos, como diarreia e constipação. Eles também foram associados a uma redução no risco de doenças como o câncer de cólon.

Arroz Integral é Rico em Antioxidantes:

É fundamental consumirmos muitos antioxidantes para combater o efeito devastador dos radicais livres que podem ser encontrado em qualquer lugar, seja na alimentação ou no ambiente. Quando falamos de antioxidantes, muitas pessoas pensam instantaneamente em frutas ou vegetais, mas não se engane – o arroz integral é um excelente antioxidante.

Comer arroz integral em vez do arroz branco ajudará na prevenção dos danos celulares, diminuirá o processo de envelhecimento e protegerá seu corpo contra uma grande quantidade de doenças.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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