Os 13 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 13 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 votes

Os Benefícios do Óleo de Orégano que você nunca imaginou. Além disso, o orégano é um tempero comum que é usado na maioria dos países ocidentais. Os povos já sabem dos benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde por muitos anos.

Portanto, o Óleo de Orégano é facilmente entrar no mercado. Principalmente em loja de países ocidentais. Uma vez que muitos pratos usam esta erva como uma especiaria.

oleo de oregano beneficiosO Orégano vem originalmente da área ocidental. Ele está incluso na família da menta. Seu sabor é fortificado quando seco. O sabor é amargo. Além disso, proporciona um sabor aromático ao ser usado em alimentos. Portanto, é usado para muita cozinha italiana, como pizza, lasanha ou espaguete.

O Óleo de Orégano é extraído de folhas de Orégano. Ele tem sido usado para fins médicos por muitos anos. Portanto, a demanda de orégano está aumentando nos últimos anos. Desta forma, muitos países começaram o cultivo desta planta.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Controlar o Colesterol:

O Óleo de Orégano é bom para manter o nível de colesterol. Isto é devido à sua capacidade de reduzir o nível de LDL e triglicerídeos. Além de aumentar o nível de HDL. Portanto, pode funcionar como um bom inibidor, cujo pode evitar a formação de coágulos sanguíneos.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Prevenir Doenças Cardiovasculares:

O Óleo de Orégano é bom para manutenção do nível de colesterol. Portanto, é recomendado para prevenir doenças cardiovasculares. Isso ajuda a evitar doenças como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Controlar o Sistema Respiratório:

O Óleo de Orégano pode aliviar os sintomas da infecção respiratória. Ele possui uma capacidade antiviral. Portanto, é bom para redução da gripe e a febre.

Quanto maior a concentração de carvacrol no Orégano, mais eficaz é o trabalho do sistema respiratório. Além disso, incentiva o corpo a suar, fazendo com que ocorra a desintoxicação. Por isso, ajuda na eliminação da fleuma indesejável dos pulmões.

Benefícios do Óleo de Orégano por Prevenir Bronquite:

O Óleo de Orégano é capaz de ajudar no funcionamento do sistema respiratório. Portanto, é um bom tratamento para bronquite. Isso ajuda na limpeza do muco do pulmão e também aumenta a imunidade do corpo. Desta forma, pode prevenir a bronquite e tratar a doença respiratória.

beneficios do oleo de oregano

Benefícios do Óleo de Orégano Como Anti-Inflamatório:

Há um estudo que comprova que o Orégano contém beta-cariofilina. Esse composto funciona para inibir inflamações. Portanto, o Óleo de Orégano é um bom anti-inflamatório. Além disso, trata também osteoporose e arteriosclerose.

Benefícios do Óleo de Orégano por ser Antibacteriano:

Existem dois fitoquímicos presente no Óleo Orégano que são poderosos antibacteriano. Eles são o carvacrol e timol. Pode matar o patógeno e funciona como antimicrobiano. Portanto, pode auxiliar na eliminação da infecção bacteriana no organismo. Além disso, pode manter um sistema imunológico saudável para o corpo.

Benefícios do Óleo de Orégano Como Antifúngico:

O Óleo de Orégano não só funciona como antibacteriano, como também antifúngico. Um estudo descobriu que o Óleo de Orégano foi capaz de inibir completamente o crescimento da cândida. Além disso, o orégano contém agentes antimicrobianos denominados carvacrol e timol.

Esses agentes lutam para eliminar o crescimento excessivo da Cândida. Ele reage com a água na corrente sanguínea. Em seguida, desidrata e combate as células da Cândida efetivamente. Portanto, o Óleo de Orégano possui uma potente atividade antifúngica.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Manter a Pele Saudável:

Uma vez que o Óleo de Orégano é uma boa fonte de antioxidante, pode manter uma pele saudável. Os anti-fúngicos trabalham para redução dos problemas de pele causados por fungos.

Reduz a acne e proporcionar uma superfície lisa, assim como elimina as rugas do rosto. Portanto, é um bom tratamento para doenças da pele como o eczema.

Benefícios do Óleo de Orégano como Antioxidante:

O orégano contém ácido rosmarínico que funciona como anti-histamínico. Além disso, o Óleo de Orégano também é uma boa fonte de antioxidante. Isso pode proporcionar diversos benefícios que apoiam a saúde do sistema imunológico.

oleo de oregano

O Óleo de Orégano também protege o corpo lutando contra o efeito negativo dos radicais livres. Desta forma, pode evitar qualquer doença relacionada com o envelhecimento precoce e produzir um corpo jovem.

Benefícios do Óleo de Orégano Como Anticâncer:

O extrato de orégano pode prevenir o crescimento de células cancerígenas no corpo humano. Um fitoquímico presente no orégano, chamado carnosol, também possui propriedade anticancerígena contra câncer de próstata, mama, pele, leucemia e cólon.

Além disso, protege o corpo dos danos causado pelos radicais livres. Ele neutralizará os radicais livres enquanto irá repara o dano realizada. Isso ajuda no retardamento do processo de envelhecimento e, como resultado, protege contra determinados tipos de câncer.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde Digestiva:

O Óleo de Orégano contém uma fibra dietética. Portanto, é perfeito para promover uma digestão saudável. Ele melhora o sistema digestivo fazendo a otimização do metabolismo do corpo.

Por isso, só absorve os bons nutrientes. Isso auxilia os movimentos peristálticos intestinais, assim como faz com o processo de digestão ocorra rapidamente.

Benefícios do Óleo de Orégano por ser Anti-depressivo:

O Óleo de Orégano pode ser usado como antidepressivo. Ele proporciona um relaxamento da mente e uma sensação de calma. Além disso, reduz os estresses devido a atividades ambientais e diárias. Portanto, é uma boa terapia para diminuir o nervo.

Benefícios do Óleo de Orégano Para Tratar a Síndrome de PMS:

Devido ao efeito antidepressivo, o Óleo de Orégano pode ajudar no alívio da síndrome pré-menstruais. Isso pode reduzir a calamidade menstrual, assim como proporciona sentimentos agradáveis. Além disso, ele controla o hormônio causador deste problema.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *