Dieta e Nutrição Osmar da Costa Junior

10 benefícios das amêndoas embebidas para saúde!

Os benefícios das amêndoas embebidas são vários pois, tem grandes propriedades nutricionais e medicinais para prevenir diversas doenças. Entretanto, a Incluir as amêndoas ao seu regime de saúde diário ou semanal pode desbloquear todos os nutrientes e ingredientes ativos presente nestas nozes.

beneficios das amendoas embebidas

benefícios das amêndoas embebidas

Ao deixar as amêndoas de molho, você será capaz de reduzir a quantidade de taninos e ácidos presentes na pele da noz, o que pode inibir a absorção de nutrientes pelo organismo. Além disso, essencialmente, mergulhar essas nozes na água tornará a Amêndoas mais bio disponível de ser usada em seu corpo.

As Amêndoas são bastante saudáveis por conta própria, mas, consumir essas nozes deixadas de molho, poderá absorver mais vitaminas e minerais, além de estimular a atividade enzimática que pode melhorar a digestão. Além disso, também são mais agradáveis em termos de textura e podem ser usados em várias preparações culinárias.

Valor nutricional:

Este tipo de amêndoa tem muitos dos mesmos nutrientes que as Amêndoas em forma bruta, juntamente com níveis mais altos de vitaminas B e enzimas como lipase. Além disso, as Amêndoas também são uma boa fonte de potássio, fibra dietética, proteínas e gorduras saudáveis, incluindo gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e um baixo teor de gorduras saturadas.

O cálcio e o ferro também são encontrados nas Amêndoas, além de poderosos antioxidantes que podem melhorar a saúde do corpo.

Benefícios das amêndoas embebidas para saúde:

1. Para saúde:

Devido à presença de vitamina E, fibra dietética e ácido fólico. Além disso, elas possuem efeitos benéficos na digestão, diabetes, aparência da pele e doenças crônicas.

2. Para pele e cabelo: 

Há uma maior quantidade de vitamina E nas amêndoas embebidas do que nas Amêndoas cruas. Além disso, esta vitamina atua como um antioxidante que pode reduzir a inflamação e danos tanto ao cabelo quanto à pele.

3. Para uma boa gravidez: 

Com níveis mais altos de ácido fólico do que as Amêndoas em forma bruta, as amêndoas embebidas podem prevenir defeitos no tubo neural, o que é causado por uma deficiência de folato.

4. Para digestão: 

Com uma boa quantidade de fibra dietética, podem regular o movimento peristáltico. Além disso, e reduzir os sintomas de constipação, indigestão, inchaço e cólicas.

5. Para perda de peso: 

A fibra presente nas amêndoas embebidas não só auxilia no processo digestivo, como também pode evitar sentimentos de fome. Além disso, o que é ideal para pessoas que estão tentando diminuir o consumo de calorias e perder peso.

6. Para doenças crônicas: 

As Amêndoas são uma excelente fonte de antioxidantes, que podem neutralizar os radicais livres e reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, incluindo câncer, doenças cardíacas e artrite reumatoide.

amendoas embebidas

amêndoas embebidas

7. Saúde do coração: 

Estas amêndoas embebidas possuem altos níveis de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, que podem equilibrar o colesterol e prevenir ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose.

8. Tratar a hipertensão:

hipertensão aguda também pode ser tratada pelas amêndoas embebidas, o teor baixo de sódio e alto de potássio pode prevenir a pressão sanguínea de escalada. Além disso, o magnésio e ácido fólico presente são úteis em reduzir as chances de congestão arterial.

9. Reduzir o colesterol: 

Podem reduzir os níveis de colesterol em grande medida, basicamente são carregados com ácidos graxos monoinsaturados, que reduz a quantidade de lipoproteína de baixa densidade, LDL, ou “colesterol ruim” na corrente sanguínea.

10. Como esfoliante: 

A pasta pode ser usada como um material para esfregar natural ao rosto, assim como o restante do corpo. Além disso, é possível acrescentar leite, limão ou Mel, e preparar diferentes tipos. São muito eficazes em esfoliar a pele e oferecer uma aparência fresca e nova.

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.