Dieta e Nutrição

10 benefícios das amêndoas embebidas para saúde!

beneficios das amendoas embebidas

Os benefícios das amêndoas embebidas são vários pois, tem grandes propriedades nutricionais e medicinais para prevenir diversas doenças. Entretanto, a Incluir as amêndoas ao seu regime de saúde diário ou semanal pode desbloquear todos os nutrientes e ingredientes ativos presente nestas nozes.

beneficios das amendoas embebidas
benefícios das amêndoas embebidas

Ao deixar as amêndoas de molho, você será capaz de reduzir a quantidade de taninos e ácidos presentes na pele da noz, o que pode inibir a absorção de nutrientes pelo organismo. Além disso, essencialmente, mergulhar essas nozes na água tornará a Amêndoas mais bio disponível de ser usada em seu corpo.

As Amêndoas são bastante saudáveis por conta própria, mas, consumir essas nozes deixadas de molho, poderá absorver mais vitaminas e minerais, além de estimular a atividade enzimática que pode melhorar a digestão. Além disso, também são mais agradáveis em termos de textura e podem ser usados em várias preparações culinárias.

Valor nutricional:

Este tipo de amêndoa tem muitos dos mesmos nutrientes que as Amêndoas em forma bruta, juntamente com níveis mais altos de vitaminas B e enzimas como lipase. Além disso, as Amêndoas também são uma boa fonte de potássio, fibra dietética, proteínas e gorduras saudáveis, incluindo gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e um baixo teor de gorduras saturadas.

O cálcio e o ferro também são encontrados nas Amêndoas, além de poderosos antioxidantes que podem melhorar a saúde do corpo.

Benefícios das amêndoas embebidas para saúde:

1. Para saúde:

Devido à presença de vitamina E, fibra dietética e ácido fólico. Além disso, elas possuem efeitos benéficos na digestão, diabetes, aparência da pele e doenças crônicas.

2. Para pele e cabelo: 

Há uma maior quantidade de vitamina E nas amêndoas embebidas do que nas Amêndoas cruas. Além disso, esta vitamina atua como um antioxidante que pode reduzir a inflamação e danos tanto ao cabelo quanto à pele.

3. Para uma boa gravidez: 

Com níveis mais altos de ácido fólico do que as Amêndoas em forma bruta, as amêndoas embebidas podem prevenir defeitos no tubo neural, o que é causado por uma deficiência de folato.

4. Para digestão: 

Com uma boa quantidade de fibra dietética, podem regular o movimento peristáltico. Além disso, e reduzir os sintomas de constipação, indigestão, inchaço e cólicas.

5. Para perda de peso: 

A fibra presente nas amêndoas embebidas não só auxilia no processo digestivo, como também pode evitar sentimentos de fome. Além disso, o que é ideal para pessoas que estão tentando diminuir o consumo de calorias e perder peso.

6. Para doenças crônicas: 

As Amêndoas são uma excelente fonte de antioxidantes, que podem neutralizar os radicais livres e reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, incluindo câncer, doenças cardíacas e artrite reumatoide.

amendoas embebidas
amêndoas embebidas

7. Saúde do coração: 

Estas amêndoas embebidas possuem altos níveis de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, que podem equilibrar o colesterol e prevenir ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose.

8. Tratar a hipertensão:

hipertensão aguda também pode ser tratada pelas amêndoas embebidas, o teor baixo de sódio e alto de potássio pode prevenir a pressão sanguínea de escalada. Além disso, o magnésio e ácido fólico presente são úteis em reduzir as chances de congestão arterial.

9. Reduzir o colesterol: 

Podem reduzir os níveis de colesterol em grande medida, basicamente são carregados com ácidos graxos monoinsaturados, que reduz a quantidade de lipoproteína de baixa densidade, LDL, ou “colesterol ruim” na corrente sanguínea.

10. Como esfoliante: 

A pasta pode ser usada como um material para esfregar natural ao rosto, assim como o restante do corpo. Além disso, é possível acrescentar leite, limão ou Mel, e preparar diferentes tipos. São muito eficazes em esfoliar a pele e oferecer uma aparência fresca e nova.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

9 comentários

  • […] e benéficas para todo indivíduo, as amêndoas são capazes de fornecer, em média, 90 mcg de Vitamina B7 a cada porção na medida de uma […]

  • […] amêndoas são uma ótima fonte de gorduras mono e poliinsaturadas que podem ser adicionadas na sua dieta da […]

  • […] amêndoas são as nozes mais nutritivas para o cabelo.É abençoado com nutrientes como proteínas, vitamina […]

  • […] sementes (como amêndoas e sementes de gergelim usadas para fazer […]

  • […] sementes (como amêndoas e sementes de gergelim usadas para fazer […]

  • […] Na língua dos Celtas, borrach significa coragem e a planta era conhecida pela capacidade de espantar a tristeza e a melancolia. Na Idade Média, não era só utilizada como uma planta relacionada a temperamentos, mas também como uma erva medicinal e para fazer bebidas. […]

  • […] opção é misturar pó de sândalo com óleo de coco e óleo de amêndoa para fazer uma […]

  • […] Caso seja alérgico a amêndoas, não use os remédios com óleo de […]

  • […] disso, as amêndoas são uma fonte de magnésio, que ajuda proporcionar o relaxamento muscular. Quando os níveis de […]

Deixe um comentário