Dieta e Nutrição

10 razões para comer uma colher de spirulina diariamente!

spirulina

A spirulina é uma cianobactéria considerada um superalimento que possuem muitos nutrientes que auxilia na saúde do corpo em geral. Caso consuma superalimentos ou frequente lojas de alimentos saudáveis, então provavelmente já ouviu falar sobre a spirulina.

spirulina beneficios
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Basicamente, é uma alga azul-verde que podemos encontrar na superfície das lagoas.  A composição nutricional é semelhante à de outras algas, tais como algas e Chlorella. Embora seja mais conhecido como um ingrediente para smoothies verdes e alimentos energéticos, devemos comer uma colher todos os dias. Mais de 1000 artigos científicos abordam a ampla gama de benefícios para a saúde.

Razões para comer uma colher de spirulina:

Muitas pessoas consomem spirulina como parte de suas dietas durante décadas. Nos anos setenta, a spirulina foi declarada como um dos “melhores alimentos para o futuro”. Mas, por que a ela é benéfica para a saúde? Vamos olhar como uma colher de spirulina diariamente pode lhe beneficiar.

1. Poderoso impulso de energia:

Poucas pessoas nesse mundo moderno agitado precisam de um impulso extra de energia. Oferece exatamente isso, por causa de seus muitos nutrientes, incluindo B1, que pode aumentar naturalmente os níveis de energia. Recomenda-se combinar uma colher de chá de pó de spirulina com 350 ml de suco fresco de limão orgânico.

2. Auxilia a saúde do cérebro:

Tomar uma colher de sopa diariamente ajuda na proteção do cérebro à doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Um estudo constatou os efeitos neuroprotetores da spirulina devido à sua capacidade de reduzir a inflamação e eliminar os radicais livres. Uma pesquisa também constatou que ajuda no aumento da produtividade e concentração.

razoes para comer spirulina
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3. Ajuda na desintoxicação de metais pesados:

A toxicidade arsênica crônica é um problema global. A grande maioria das pessoas no mundo consomem altos níveis de arsênico na água potável. Os efeitos podem ser devastadores e pode ser visto até mesmo anos após a exposição. A spirulina é também muito elevado em clorofila, o que ajuda na eliminação das toxinas do sangue, enquanto fortalece o sistema imunológico.

4. Ajuda a melhorar a força muscular e resistência:

Um dos principais fatores que contribuem para a fadiga muscular é o dano oxidativo induzido pelo exercício. Desta forma, o consumo de alimentos de plantas ricos em antioxidantes, tais como Spirulina, pode prevenir ou limitar os danos. Também foi constatado que o consumo de spirulina pode ser benéfica para melhorar a resistência e força muscular.

5. Reduz o risco de câncer:

Vários estudos sugerem que a espirulina aumenta a produção de anticorpos e de outras células que melhoram a imunidade. Desta forma, ajuda na prevenção da infecção e o aparecimento de doenças crônicas, tais como o câncer. Também é rico em compostos tetrapirrolíticos estreitamente relacionados com a bilirrubina, um antioxidante potente e agente anti-proliferativo.

6. Reduz os níveis de açúcar no sangue:

Alguns estudos em animais sugeriram que o consumo de spirulina pode reduzir os níveis de açúcar no sangue. De fato, os resultados têm mostrado que a spirulina pode superar alguns dos medicamentos mais comuns para tratar a diabetes. Outra pesquisa demonstrou que os seres humanos podem reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue.

7. Reduz a pressão arterial:

Graças à pigmentação da ficocianina, a spirulina oferece efeitos anti-hipertensivos. Isto significa a diminuição da pressão sanguínea e inverte a disfunção endotelial em casos de síndrome metabólica. A síndrome metabólica é uma das principais causas de doenças evitáveis ​​hoje.

spirulina
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8. Reduz o colesterol:

Também pode reduzir os níveis de colesterol no sangue e prevenir a aterosclerose. Reduzir o colesterol ruim é visível em pessoas que consomem a spirulina diariamente. Para ter melhores resultados, o consumo diário é recomendado por um período de 4 semanas.

9. Reduz o risco de AVC:

Diversos estudos demonstraram que a suplementação com espirulina reduz a superfície da aorta por 33% a 48%. Esta descoberta sugere que a spirulina pode prevenir a aterosclerose e acidente vascular cerebral. Assim, consumir regularmente pode reverter os danos causados ​​por uma dieta pouco saudável.

10. Protege contra a doença hepática:

Pode ser essencial para aqueles que sofrem de doença hepática crônica. Uma pesquisa mostrou que ajuda na proteção contra a cirrose hepática, danos no fígado e insuficiência hepática. Os cientistas concluíram que a spirulina é benéfica para a saúde do fígado. Além de funcionar como um antioxidante, elimina os radicais livres, evita danos no fígado e metais pesados prejudiciais.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

1 comentário

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