As 10 Razões Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

As 10 Razões Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente
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As Razões Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente que você precisa conhecer. Além disso, A spirulina é uma cianobactéria considerada um superalimento que auxilia na saúde do corpo em geral. Caso consuma superalimentos ou frequente lojas de alimentos saudáveis, então provavelmente já ouviu falar sobre a spirulina.

Basicamente, é uma alga azul-verde que podemos encontrar na superfície das lagoas. Embora possa não parecer muito apetitoso, abordamos neste artigo 10 Razões Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente.

A composição nutricional da spirulina é semelhante à de outras algas, tais como algas e Chlorella. Embora seja mais conhecido como um ingrediente para smoothies verdes e alimentos energéticos, devemos comer uma colher todos os dias. Mais de 1000 artigos científicos abordam a ampla gama de benefícios para a saúde.Então, confira agora As 10 Razões Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente:

Razão Para Comer Uma Colher de Spirulina Diariamente:

Muitas pessoas consomem spirulina como parte de suas dietas durante décadas. Nos anos setenta, a spirulina foi declarada como um dos “melhores alimentos para o futuro”. Mas, por que a spirulina é benéfico para a saúde? Vamos olhar como uma colher de spirulina diariamente pode lhe beneficiar.

Spirulina Fornece um Poderoso Impulso de Energia:

Poucas pessoas nesse mundo moderno agitado precisam de um impulso extra de energia. A spirulina oferece exatamente isso, por causa de seus muitos nutrientes, incluindo B1, que pode aumentar naturalmente os níveis de energia. Recomenda-se combinar uma colher de chá de pó de spirulina com 350 ml de suco fresco de limão orgânico.

Spirulina Auxilia a Saúde do Cérebro:

Tomar uma colher de sopa de spirulina diariamente ajuda na proteção do cérebro à doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Um estudo constatou os efeitos neuroprotetores da spirulina devido à sua capacidade de reduzir a inflamação e eliminar os radicais livres. Uma pesquisa também constatou que ajuda no aumento da produtividade e concentração.

Spirulina Ajuda na Desintoxicação de Metais Pesados:

A toxicidade arsênica crônica é um problema global. A grande maioria das pessoas no mundo consomem altos níveis de arsênico na água potável. Os efeitos podem ser devastadores e pode ser visto até mesmo anos após a exposição. A spirulina é também muito elevado em clorofila, o que ajuda na eliminação das toxinas do sangue, enquanto fortalece o sistema imunológico.

Spirulina Ajuda a Melhorar a Força Muscular e Resistência:

Um dos principais fatores que contribuem para a fadiga muscular é o dano oxidativo induzido pelo exercício. Desta forma, o consumo de alimentos de plantas ricos em antioxidantes, tais como Spirulina, pode prevenir ou limitar os danos. Também foi constatado que o consumo de spirulina pode ser benéfica para melhorar a resistência e força muscular.

Spirulina Reduz o Risco de Câncer:

Vários estudos sugerem que a espirulina aumenta a produção de anticorpos e de outras células que melhoram a imunidade. Desta forma, ajuda na prevenção da infecção e o aparecimento de doenças crônicas, tais como o câncer. A spirulina também é rico em compostos tetrapirrolíticos estreitamente relacionados com a bilirrubina, um antioxidante potente e agente anti-proliferativo.

Spirulina Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue:

Alguns estudos em animais sugeriram que o consumo de spirulina pode reduzir os níveis de açúcar no sangue. De fato, os resultados têm mostrado que a spirulina pode superar alguns dos medicamentos mais comuns para tratar a diabetes. Outra pesquisa demonstrou que os seres humanos podem reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue.

Spirulina Reduz a Pressão Arterial:

Graças à pigmentação da ficocianina, a spirulina oferece efeitos anti-hipertensivos. Isto significa a diminuição da pressão sanguínea e inverte a disfunção endotelial em casos de síndrome metabólica. A síndrome metabólica é uma das principais causas de doenças evitáveis ​​hoje.

Spirulina Reduz o Colesterol:

A spirulina também pode reduzir os níveis de colesterol no sangue e prevenir a aterosclerose. Reduzir o colesterol ruim é visível em pessoas que consomem a spirulina diariamente. Para ter melhores resultados, o consumo diário é recomendado por um período de 4 semanas.

Spirulina Reduz o Risco de AVC:

Diversos estudos demonstraram que a suplementação com espirulina reduz a superfície da aorta por 33% a 48%. Esta descoberta sugere que a spirulina pode prevenir a aterosclerose e acidente vascular cerebral. Assim, consumir spirulina regularmente pode reverter os danos causados ​​por uma dieta pouco saudável.

Spirulina Protege Contra a Doença Hepática:

A spirulina pode ser essencial para aqueles que sofrem de doença hepática crônica. Uma pesquisa mostrou que ajuda na proteção contra a cirrose hepática, danos no fígado e insuficiência hepática. Os cientistas concluíram que a spirulina é benéfica para a saúde do fígado. Além de funcionar como um antioxidante, elimina os radicais livres, evita danos no fígado e metais pesados prejudiciais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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