Dieta e Nutrição Osmar da Costa Junior

6 benefícios do alho verde para saúde!

O alho verde tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, se por acaso trabalhe com vegetais, então deve saber que o  não é apenas um sinal de flores da primavera, mas também uma adição deliciosa numa dieta nutritiva. O alho verde é a planta do Alho imaturo, que é colhida antes do crescimento do bulbo.

Além disso, esta planta tem um talo frondoso e flores, o que significa que está pronto para ser colhido, apesar do bulbo não estar totalmente formada. Muitas pessoas usam alho verde, pois tem um sabor semelhante ao Alho, mas sem o tom picante.

As pessoas também procuram ele pois tem a mesma quantidade nutricional do Alho tradicional. O alho é conhecido por ser embalado com nutrientes que podem completar sua dieta e também é uma especiaria versátil que proporciona um tom diferente nas refeições.

alho verde

alho verde

Valor nutricional do alho verde: 

Este tipo de alho tem uma quantidade modesta de Vitamina C, Fósforo, Manganês e vitaminas B, bem como cálcio, zinco e ferro. O elemento mais significativo e notável do alho verde é seu ingrediente ativo: a alicina.

Produto da conversão da enzima alliinase, a alicina é um poderoso antioxidante que afeta o corpo de várias formas. O alho também oferece uma baixa quantidade de calorias, com apenas 5 calorias por cada haste e fornece outros compostos sulfúricos e ácidos orgânicos que beneficiam o corpo.

Benefícios do alho verde para saúde:

Além disso, os benefícios mais impressionantes do alho verde são sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico, estimular a circulação, proteger a saúde do coração e prevenir certos tipos de câncer, entre outros.

1. Aumentar o sistema imunológico: 

O alho verde tem propriedades antibióticas, cujo podem ser um reforço perfeito para o sistema imunológico. Portanto, caso esteja lutando contra um resfriado ou infecção, você pode proporcionar um pouco de defesa ao seu corpo polvilhando em sua salada. Além disso, quantidade de Vitamina C estimulará a produção de glóbulos brancos.

2.  Ajudar na digestão: 

As capacidades anti-inflamatórias do alho verde podem aliviar qualquer irritação da inflamação no intestino, ajudando no aceleramento da digestão e eliminação do desconforto. Além disso, as propriedades antioxidante e antibióticas também garantem que tenha um equilíbrio bacteriano correto no estômago.

3. Melhorar a circulação: 

A Vitamina C no alho facilita a absorção de ferro, que também possui níveis incrivelmente altos de ferro e outros minerais, tornando esta erva excelente para aumentar a circulação. Portanto, uma melhor produção de glóbulos vermelhos significa mais oxigenação do corpo e entrega mais rápida de nutrientes essenciais a todos os sistemas.

alho verde beneficios

alho verde benefícios

4. Proteger o coração: 

Uma pesquisa mostrou que a alicina, o ingrediente ativo no Alho, é capaz de reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim) e elevar os níveis de colesterol HDL (bom). Além disso, pode ajudar a baixar a pressão arterial, o que reduz o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

5. Prevenir o câncer: 

A alicina também possui uma relação com o efeito nas células cancerígenas. Como um poderoso antioxidante, a alicina é capaz de aliviar o estresse oxidativo em seu corpo e minimizar o risco de mutação celular e desenvolvimento cancerígeno.

Portanto, isto não é aplicado apenas na prevenção do câncer, como também para outras doenças crônicas causadas pela atividade de radicais livres.

6. Desintoxicar o corpo: 

Como diurético, o alho verde pode eliminar os compostos maléficos dos rins e limpar o sangue de forma mais eficaz no fígado, melhorando a saúde do corpo.

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.