Início » Dieta e Nutrição » Chili – o que é, benefícios e como usar!

Chili – o que é, benefícios e como usar!

chili

A história do chili remonta vários milênios atrás, quando era conhecido e usado principalmente na América Central, como evidenciado por vários achados arqueológicos.

Além disso, os frutos desta planta, que é semeada no final do inverno ou início da primavera, pode ser colhida no verão ou início do outono, dependendo da variedade cultivada. Eles são usados ​​na cozinha é fresco e seco, mantendo-se assim disponível durante todo o ano para enriquecer muitos pratos.

Há, naturalmente, muitas espécies diferentes de pimenta, do mais suave ao mais picante. A sesta do fruto, o que depende da quantidade de capsaicina, é medido pela escala Scoville. Entre as pimentas mais quentes conhecidas e podem se lembrar do habanero, pimenta vermelha e variedades, Calabria e jalapeno mexicano eles são considerados apenas moderadamente picante.

chili
chili

O que é chili?

O chili é uma planta aromática utilizada desde a antiguidade. É parte da família Solanaceae e em particular do género Capsicum, que também inclui a pimenta, vegetal mais comumente encontrados em nossa mesa durante a temporada de férias.

Qual é o valor nutricional do chili?

O ingrediente ativo é capsaicina, o que lhe dá essa característica picante. Além disso, consiste em água, carboidratos, fibras, proteínas, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, enxofre, Cálcio, Ferro, Magnésio, Potássio, Sódio, Magnésio e Iodo.

Benefícios do chili para saúde:

1. Alivia dores:

O tratamento com chili é conhecido globalmente para ser capaz de aliviar muitas dores. Ele é realmente um bom analgésico natural. Em particular, alguns autores lembram que, na América e na Ásia usar frutas e folhas da pimenta tem sido muito utilizado para a menstruação dolorosa, dor de dente e dores musculares.

2. Previne ulceras:

Apesar crenças populares e os conselhos para evitar alimentos condimentados, estudos clínicos parecem mostrar que o chili pode ter efeitos benéficos no caso de úlceras. Por exemplo, parece ter um efeito protetor nas lesões gastro-gástrica induzidas pela administração da aspirina.

3. Controla o peso:

Em alguns estudos, a administração de pimentões resultou numa redução de gordura abdominal e uma diminuição no peso total. Em adição a este efeito de emagrecimento, observa-se também uma diminuição dos níveis sanguíneos de colesterol, os triglicéridos e a glucose, em alguns estudos com animais.

4. Previne câncer:

Mais uma vez, o agente principal do chili é a capsaicina, que desempenha um efeito anti-tumoral potente, de alguma das doenças oncológicas mais comuns.

5. Saúde do coração:

Atualmente o hábito de consumir comida picante parece estar ligado a um menor risco de isquemia e também o pimentão é capaz de reduzir a pressão arterial em ambos sistólica, diastólica.

como usar o chili
como usar o chili

Como usar chili?

chili é comumente usado na culinária para dar sabor a muitos pratos: um típico pratos italianos é esparguete com Alho, azeite e pimenta. Além de pratos de massa pode ser utilizado em sopas e no segundo caso, especialmente para o sabor a peixe.

Além disso, as pimentas maiores e menos podem ser comidos crus, em saladas, ou recheadas com pão ralado, arroz ou queijo e cozido. Sirva o chili a um alimento gorduroso é usado para reduzir a sensação de queimação.

O mesmo efeito é conseguido por beber o leite após o consumo deste alimento. Em contraste, no entanto, a água não ajuda a aliviar a sensação de sabor picante.

Chá de ervas com chili e gengibre:

Devido às suas propriedades, ele também faz parte do ingrediente anti-inflamatório em chás de ervas e útil para estimular o metabolismo. Para este efeito, é possível, por exemplo, para preparar uma infusão de gengibre e chili.

etapas:

  1. Coloque para ferver por 5 minutos 3 fatias de Gengibre fresco.
  2. Em seguida, desligue o fogo e adicione uma pitada de chili.
  3.  Após mais 5-10 minutos, filtrados e bebida.
  4. Se quiser, você também pode adicionar o suco de limão.

Efeitos colaterais do chili:

O consumo de chili não está associado com quaisquer contra-indicações particulares, no entanto, pode-se recomendar ao consumo moderado em caso de gastrite ou de refluxo gastro-esofágico.

Nestes casos particulares, no entanto, você deve procurar o conselho de seu médico ou nutricionista de confiança. Além disso, o seu consumo pode interferir com certos tratamentos com drogas, tais como aqueles à base de varfarina.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário