Os 10 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde
4.8 (95.24%) 168 votes

Os Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde Feito da semente de mamona, o Óleo de Mamona é rico em triglicerídeos e ácido ricinoleico. Estes dois itens constituem um óleo medicinal e potente que pode ser usado internamente e externamente.

óleo de manonaPara alguns, o óleo de mamona é considerado a cura para muitas doenças.
Bom para a pele, a digestão e o cabelo, o Óleo de Mamona é um remédio experimental, mas verdadeiro. Então,confira agora Os 10 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde:

Benefício do Óleo de Mamona Para Constipação: O Óleo de Mamona, quando consumido por via oral, age como um estimulante para os intestinos, o que pode aliviar a constipação. Consulte o seu médico sobre a dosagem correta.

Benefício do Óleo de Mamona Para Aliviar a Pele Seca e com Coceira: Outro ótimo uso para o Óleo de Mamona é para hidratação da pele seca. O Óleo de Mamona é considerado um umectante, permitindo que retire a umidade do ar, hidratando sua pele. Misture 3/4 xícara de manteiga de karité, 4 colheres de sopa de Óleo de Mamona e 5 a 10 gotas de óleo de lavanda, camomila romana ou óleo de cenoura.

Bata a manteiga de karité e óleo juntos para conseguir a consistência que deseja. Adicione o seu óleo essencial favorito e misture um pouco mais. Armazene em um frasco adequado e use livremente.

Benefício do Óleo de Mamona Para Limpar o Rosto: O Óleo de Mamona contém propriedades antimicrobianas que podem prevenir a acne. Também é grosso o suficiente para não obstruir os poros e promover a criação de cravos. Para a pele oleosa, você deve misturar um pouco de Óleo de Mamona com óleo de cártamo ou óleo de onagra.

Para pele oleosa e seca, misture Óleo de Mamona com óleo de Argan. Para pele seca, misture Óleo de Mamona com óleo de camélia.

Benefício do Óleo de Mamona Para Tratar a Acne: Este óleo grosso contém ácido ricinoleico que pode evitar a formação de acne e ajuda na cura da acne. Produza uma máscara de Óleo de Mamona misturando 2 gotas de Óleo de Mamona, 2 gotas de óleo de amêndoa e 1 gota de óleo de cânfora.

Aplique isso no rosto à noite antes de ir dormir. Limpe pela manhã antes de aplicar sua maquiagem.

Benefício do Óleo de Mamona Para Promover o Crescimento dos Cabelos: Alguns acreditam que o Óleo de Mamona fará com que o cabelo cresça mais rapidamente e saudável.

É recomendável fazer uma máscara de cabelo com 1 colher de sopa de Óleo de Mamona, 1 colher de sopa de azeite e suco de 1/2 Limão. Massageie isso no cabelo e deixe descansar por 30 minutos antes de lavar e pentear o cabelo.Confira tambem outra receita caseira com óleo de mamona para combater queda de cabelo:

Benefício do Óleo de Mamona Para o Tratamento Contra Fungos: Como o Óleo de Mamona tem propriedades antimicrobianas, alguns acham que podem ajudar no tratamento do fungo. Caso queira tentar tratar a picada, a micose ou o pé de atleta, a é recomendável aquecer o Óleo de Mamona e aplicá-lo à área afetada antes de dormir. Aplique todas as noites por cerca de uma semana ou até o fungo desaparecer.

Benefício do Óleo de Mamona Para Reduzir dor nas Articulações: O Óleo de Mamona tem propriedades anti-inflamatórias que alguns acreditam que podem ajudar no alívio da dor nas articulações.

É recomendável esfregar o Óleo de Mamona diretamente sobre as articulações e depois usar um pacote quente. É recomendável repetir esse tratamento duas vezes por semana.

Benefícios do Óleo de Rícino Para Combate os Sinais de Envelhecimento: Quando usado topicamente, o óleo de mamona tem a capacidade de retardar o envelhecimento. Quando aplicado à pele, o Óleo de Mamona penetra profundamente e promove a produção de colágeno e elastina. Por sua vez, isso ajuda amaciar e hidratar a pele.

Ele não só retardará a aparência de rugas e linhas finas, como também tornará a pele mais suave e com uma aparência mais jovem.

Além disso, você pode tratar as linhas finas ao redor dos olhos através da aplicação de Óleo de Mamona.

Benefícios do Óleo de Mamona Para Melhora a Função Imunológica: O Óleo de Mamona pode melhorar o fluxo sanguíneo, saúde da glândula timo, drenagem linfática e outras funções do sistema imunológico.

O Óleo de Mamona também é útil quando se trata da produção de níveis adequados de linfócitos, que são transferidos e armazenados no tecido linfático.

sistema linfático também é responsável pelo bom funcionamento do sistema circulatório e digestivo pois o Óleo de Mamona é capaz de apoiar a desintoxicação, aumentar a saúde do coração e tratar problemas digestivos, como a constipação, também.

As enzimas pancreáticas hidrolizam o óleo de mamona no intestino delgado, o que leva à liberação de ácido glicerol ácido ricinoleico, juntamente com outros compostos metabólicos benéficos.

benefícios do óleo de mamonaBenefícios do Óleo de Mamona Para Alivia a Artrite: Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o Óleo de Mamona tem um grande potencial para aqueles que sofrem de artrite. Massagear a área com uma mistura de Óleo de Mamona e qualquer outro óleo pode aliviar as dores com sua utilização regular.

De acordo com um estudo de quatro semanas, as cápsulas de Óleo de Mamona também mostraram bons resultados em pacientes com osteoartrite do joelho.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *