Dieta e Nutrição

10 principais ervas para perder peso naturalmente!

ervas para perder peso

Essas ervas para perder peso é uma ótima alternativa para quem deseja emagrecer de forma simples e rápida e saudável. Além disso, para perder peso eficiente, é muito importante combinar exercícios com a dieta certa uma dieta rica em ervas naturais.

quais ervas para perder peso
quais ervas para perder peso

Ervas e especiarias não só proporciona sabor à comida, mas também oferece uma ampla gama de benefícios. As ervas contêm antioxidantes, minerais, vitaminas e propriedades medicinais, o que pode ser muito benéfico para a saúde.

Então, caso esteja tentando perda de peso, tente adicionar as seguintes ervas à sua preparação de alimentos. Essas ervas não só ajudarão na perda de peso, como também manterão as doenças à distância.

Ervas para perder peso naturalmente:

Gymnema sylvestre:

Esta erva é derivada de uma planta nativa da Índia e da África do Sul. Um estudo feito descobriu que as pessoas que comiam gimnema silvestre consumiam alimentos menos açucarados.

Não tome esta erva durante a gravidez ou caso seja alérgico a uma amido de amêndoa. As doses elevadas de gimnema silvestre também podem levar ao baixo nível de açúcar no sangue.

Canela:

A canela é uma das melhores Ervas Para Perder Peso. Isso ajuda na estabilização e regulagem do nível de açúcar no sangue. Isso diminui a absorção de alimentos, mantendo-o saciado por mais tempo.

A canela também proporciona sabor doce aos alimentos, desencorajando o desejo de doces. A erva movimenta a gordura do fígado, para que possa ser utilizada para energia. As propriedades antifúngicas da canela podem ajudar na eliminação do crescimento de parasitas e leveduras.

Isso facilitará a Perda de Peso. A canela pode ser alérgica em algumas pessoas. Portanto, evite o uso desta erva durante a gravidez.

Consuma 1/2 colher de chá de canela no chá duas vezes ao dia. Você também pode adicionar canela em seus smoothies, cereais e sopas. Prepare uma mistura com canela e mel em um copo de água. Esta mistura deve ser consumida antes de cada café da manhã para perceber uma diferença positiva.

Garcinia:

A garcínia é um supressor de apetite bem conhecido. É também uma boa fonte de ácido hidroxibutírico, que é comumente encontrado em fórmulas de Perda de Peso.

Ele bloqueia eficientemente enzimas que convertem carboidratos em gordura, evitando o ganho de peso. Tome 500 miligramas de garcínia em pó três vezes por dia durante 7 semanas.

Ginseng:

O ginseng é altamente avaliado por sua capacidade de aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo. O Ginseng Pânax é bem conhecido por seus benefícios de Perda de Peso.

Em um estudo, os animais alimentados com extratos de ginseng perderam uma quantidade significativa de peso em questão de poucos dias. O ginseng recém-molhado pode ser adicionado a curry e saladas.

Hoódia:

Hoódia é uma planta que cresce no deserto do Kalahari na África. Os nativos usaram o caule desta planta para reduzir a fome e a sede durante uma longa expedição. Esta é uma das melhores Ervas Para Perder Peso.

A Erva Hoódia contém um extrato que suprime o apetite aumentando os sentimentos de saciedade. As ervas estimulam o sistema nervoso central, acelerando as atividades mentais e físicas do corpo.

Pimenta-caiena:

A pimenta contém capsaicina, um composto que ajuda no combate a obesidade ao queimar calorias. A pimenta aumenta a termogênese no corpo, o que faz com que o corpo queime gordura para criar combustível.

Os pesquisadores concluíram que o consumo de alimentos ricos em capsaicina aumenta o metabolismo em até 5% e aumenta a queima de gordura em até 16%. Também ajuda na diminuição da taxa metabólica que ocorre durante a Perda de Peso. Também diminui os desejos de fome. Consumir pimenta caiena antes de cada refeição pode conter o apetite.

Dente-de-leão:

As flores de dente-de-leão ajudam na limpeza do corpo, diminuindo a digestão. Além da fibra dietética, os dentes-de-leão também são ricos em betacaroteno, vitamina K e minerais, que são benéficos para a limpeza do fígado. O dente-de-leão é um diurético natural. por isso ela faz parte das Erva Para Perder Peso.

A urina contém cerca de 5% de gordura – então quanto mais urinamos, mais gorduras são perdidas pelo corpo. Esta erva de baixa caloria é uma adição perfeita à sua dieta para Perda de Peso. O dente-de-leão pode causar reações alérgicas.

Pessoas que são alérgicas a crisântemo e calêndulas são susceptíveis de serem alérgicas a dentes de leão. Beba 3 a 4 xícaras de chá com extratos de folhas de dente-de-leão, todos os dias. Você também pode adicionar folhas de dente-de-leão frescas em saladas e sopas.

Gengibre:

As propriedades termogênicas do gengibre são muito úteis como uma Erva Para Perder Peso. Ele aumenta a temperatura corporal e ajuda na queima de gordura. As propriedades saciantes do gengibre mantê-lo saciado por mais tempo, diminuindo o seu peso.

O gengibre é um excelente limpador de corpo. Isso ajuda na eliminação dos alimentos entupidos no sistema digestivo, evitando o armazenamento de gordura. O gengibre em pó pode ser adicionado a água ou chá. Você também pode misturar canela no chá para facilitar a Perda de Peso.

principais ervas para perder peso
principais ervas para perder peso

Goma de guar:

A goma de guar é uma fibra dietética, derivada das sementes da planta de guar. Assim como a maioria das Erva Para Perder Peso a goma de guar evita a absorção de gorduras. Isso ajuda na movimentação do alimento através do trato digestivo e faz subir as fezes, promovendo movimentos intestinais lisos.

Os efeitos colaterais podem ser gastrite e diarreia. A goma de guar pode causar bloqueio no esôfago. As propriedades de retenção de água da goma de guar incha no trato, levando ao bloqueio gastrointestinal. Misture 1 colher de chá de goma de guar na água e suco e beba duas vezes ao dia.

Guaraná:

O guaraná é feito a partir de sementes de uma planta nativa do Brasil. As propriedades diuréticas do guaraná é um das Ervas Para Perder Peso. Estimula o sistema nervoso, evitando o consumo emocional devido ao estresse ou à tensão.

Esta é uma das Ervas Para Perder Peso, que aumenta os níveis de serotonina, um produto químico que cria uma sensação de plenitude. Os efeitos colaterais da guaraná incluem náuseas, tonturas e ansiedade. Tome 5 gramas de sementes de guaraná todas as manhãs com água morna.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] de folhas de Estragão são o estragão russo e francês. Assim como a maioria das plantas de ervas, o Estragão cresce melhor em um solo seco com ambiente quente. Portanto, esta planta pode ser […]

  • […] Média, não era só utilizada como uma planta relacionada a temperamentos, mas também como uma erva medicinal e para fazer […]

Deixe um comentário