Banana – Calorias e Informações Nutricionais!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Banana – Calorias e Informações Nutricionais!
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Banana – Calorias e Informações Nutricionais! que você precisa saber. Além disso, muitas pessoas sabem que a Banana é bastante saudável, mas os Valores Nutricionais da Banana presente nesta fruta, além de um alto teor de potássio, também são de importantes entendimento.

Uma Banana contém uma gama diversificada de nutrientes, como fibra dietética, vitamina C, potássio, vitamina B6, aminoácidos, ferro, manganês, magnésio, folato, vitamina A, proteína e vários antioxidantes, fazendo da Banana um dos alimentos mais nutritivos e densos que podem ser adicionado em sua dieta.

Banana Calorias e Informaçoes Nutricionais

Calorias da Banana:

  • Banana-da-terra:
  • 128 calorias e 1,5 g de fibras.
  • Banana Ouro:
  • 112 calorias e 2 g de fibras.
  • Banana Prata:
  • 98 calorias e 2 g de fibras.
  • Banana Nanica:
  • 92 calorias e 1,9 g de fibras.
  • Banana Maçã:
  • 87 calorias e 2,6 g de fibras.

Informações Nutricionais da Banana:

Vitamina C:

Numa Banana de tamanho médio, você receberá quase 20% de seus requisitos diários de vitamina C, mantendo o sistema imunológico forte.

Vitamina A:

Há uma pequena quantidade de vitamina A presente em Bananas – cerca de 2% de seus requisitos diários.

Vitamina B6:

Você só precisa de cerca de 1,5 miligramas de vitamina B6 por dia. Uma única Banana fornece cerca de 20% desse total.

Aminoácidos:

O único aminoácido encontrado na Banana é a tirosina e, embora não haja uma enorme quantidade na Banana, ela pode melhorar a função cognitiva e aumentar o humor.

Fibra Dietética:

Existem cerca de 3 gramas de fibra dietética em uma Banana de tamanho médio, que corresponde à 10% da quantidade diária recomendada de fibra, ajudando na otimização do sistema digestivo.

Proteína:

Há apenas 1 grama de proteína na Banana, mas todo pouco ajuda na produção de energia no corpo!

Ferro:

Uma Banana é capaz de fornecer apenas 2% do consumo diário recomendado de ferro. Mas, isso é auxiliado pelo alto teor de vitamina C, o que torna o ferro mais bio disponível.

Potássio:

Conhecido por seu teor de potássio, uma Banana de tamanho médio possui entre 10 à 15% de suas necessidades diárias. No entanto, ainda é uma das melhores fontes e pode manter a pressão arterial controlada.

Manganês Com aproximadamente 0,3 miligramas de manganês, uma Banana pode corresponder à aproximadamente 15% das suas necessidades diária recomendadas.

Magnésio:

Uma Banana fornece 35 miligramas de magnésio, pouco menos de 10% da sua necessidade diária recomendada.

Folato:

Os especialistas recomendam aproximadamente 400 microgramas de folato diariamente. Uma Banana fornece cerca de 25 microgramas, aproximadamente 6% das suas necessidades diárias.

Antioxidantes:

Os antioxidantes encontrados nas Bananas são luteína, betacaroteno e selênio, bem como as vitaminas antioxidantes, como vitamina A e vitamina C. Estes nutrientes da Banana ajuda na redução do estresse oxidativo e prevenção de doenças crônicas.

Banana maçã é a menos calórica e que possui mais fibras alimentares. Entre os principais tipos de banana estão a nanica, prata, maçã, ouro e Banana-da-terra. A nutricionista Paola Moreira compara levando em consideração 100 g de cada alimento.

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