Dieta e Nutrição

10 benefícios da triphala para saúde e beleza!

Os benefícios da triphala são diversos, pois ajuda no funcionamento geral do corpo, pois, em termos de remédio herbal, a triphala é um ótimo tratamento que aborda dúzias de diferentes problemas para saúde, graças às suas qualidades anti-inflamatórias, desintoxicantes, antioxidantes, calmantes e antissépticas.

beneficios da triphala
benefícios da triphala

A triphala é uma palavra sânscrita que significa “três frutos”, o que é apropriado, uma vez que esta mistura de pó de ervas consiste em três frutas secas diferentes. Esses três frutos têm desempenhado um papel importante na medicina ayurvedica.

Embora esta não seja a mistura de ervas mais amplamente disponível, o uso é muito popular na Índia e em outras partes da Ásia. Sua eficácia resultou em sua ampla disseminação para o resto do mundo, particularmente para os herbalistas e outros profissionais da medicina natural.

Com uma ampla gama de antioxidantes e compostos orgânicos, incluindo ácido gálico, esta mistura de ervas proporciona uma ampla gama de efeitos positivos para a saúde quando utilizado regularmente.

Alguns dos benefícios mais notáveis da triphala incluem melhora da digestão, redução dos sinais de envelhecimento, desintoxicação do corpo, auxilio na perda de peso, fortalecimento do sistema imunológico, controla os sintomas diabéticos, previne vários tipos de câncer e otimiza a eficiência da absorção de nutrientes.

Benefícios da triphala para saúde e beleza:

1. Saúde da pele: 

Estudos encontraram um nível significativo de antioxidantes na mistura de triphala, incluindo uma série de compostos fenólicos que podem neutralizar a atividade dos radicais livres e melhorar a saúde e a aparência da pele. Os antioxidantes podem interromper o estresse oxidativo que proporciona as rugas, manchas da idade e outros defeitos, além de minimizar o aparecimento de cicatrizes.

2. Sistema imunológico:

A amla, um dos principais ingredientes no triphala, é rica em vitamina C, que pode estimular o sistema imunológico e aumentar a produção de glóbulos brancos. Estes representam a primeira linha de defesa do corpo, enquanto também funcionam como antioxidantes para redução da atividade de radicais livres dentro do corpo.

3. Crescimento e reparo dos tecidos:

Os ingredientes ativos presente em amla e haritaki têm sido associados a melhores cicatrizações e reparos dos tecidos e células danificadas no corpo. Isto é atribuído ao papel da vitamina C na produção de colágeno, que é necessária para todas as células, tecidos, fibras musculares e vasos sanguíneos.

4. Controlar o colesterol:

Existem níveis notáveis de ácido oleico e linoleico na bibhitaki e haritaki, que são conhecidos como “boas” formas de gordura. Além disso, esses ácidos graxos são capazes de reequilibrar os níveis de colesterol e previne o excesso de deposição de placa nas artérias, evitando o aparecimento da aterosclerose, ataques cardíacos, derrames e doença cardíaca coronária.

5. Combater o câncer:

A presença de tantos antioxidantes dentro da triphala provocou um pouco de pesquisa sobre o impacto da mistura de ervas no câncer. Além disso, os antioxidantes diminuíram o estresse oxidativo, reduziram o crescimento e formação de tumores e estimularam o sistema imunológico na eliminação do excesso de radicais livres que causam mutação celular.

6. Tratamento de diabetes:

A groselha indiana tem sido conhecida por regular os níveis de insulina e glicose no corpo, o que é uma boa notícia para os diabéticos. Além disso, a amla também é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina do corpo, evita o aparecimento de espinhas e os picos de açúcar no sangue que afligem os pacientes diabéticos. No entanto, o consumo excessivo desta mistura de ervas pode realmente aumentar os níveis de açúcar no sangue.

7. Desintoxicar o corpo:

Uma das características mais conhecidas da triphala é o seu impacto nos níveis de toxicidade dentro do corpo. Além disso, uma pesquisa descobriu que os ingredientes ativos desta mistura são capazes de estimular o fígado e os rins. Ajudando na limpeza de toxinas e prevenindo o excesso de inflamação em várias partes do corpo.

8. Saúde da visão:

Os antioxidantes encontrados em triphala também podem afetar a taxa de degeneração macular e o desenvolvimento de catarata. Em algumas preparações onde está presente em forma líquida. Ela é misturada com outros compostos para formar uma lavagem dos olhos, destinada a reduzir a falta de visão e acalmar os olhos cronicamente vermelhos.

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário