Dieta e Nutrição

10 benefícios da casca de romã para saúde!

beneficios da casca de roma

Os benefícios da casca de romã que todos devem saber, pois, a romã é uma fruta originária de países como Grécia, Chipre e Síria que possui diversas propriedades que a torna benéfica para o bom funcionamento do nosso organismo.

Ela possui a casca dura e as sementes bastante avermelhadas e bem divididas deixando-as com o aspecto de minúsculas cápsulas. Além disso, é exatamente nelas que estão a maioria de suas propriedades, vitaminas, fibras e sais minerais.

beneficios da casca de roma
benefícios da casca de romã

Para quem quer um alimento leve e saudável para complementar a dieta ou mesmo balancear a alimentação a romã é mais que indicada. Além disso, a casca de romã está ganhando imensa popularidade a cada dia que passa. Há uma infinidade de usos.

Benefícios da casca de romã para saúde:

1. Poderoso antioxidante: 

Vários pesquisadores concluíram que a casca de romã produz potenciais antioxidantes como flavonoides, ácido fenólico e proantocianinas do que a polpa. Além disso, certifique-se de usar romãs orgânicas para que não acabe consumindo os produtos químicos, que são usados na agricultura convencional.

2. Propriedade adstringente: 

O gosto adstringente e amargo ajuda na redução da inflamação, diarreia, disenteria e sangramento.

3. Combater doenças cardíacas: 

É muito útil para combater doenças cardíacas. Além disso, previne a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, evitando acidentes vasculares cerebrais.

4. Crescimento da célula da pele: 

Os extratos permitem a síntese de pró-colágeno e previne a degradação do colágeno, promovendo o crescimento de células da pele.

5. Controlar a caspa: 

A casca de romã em pó nas máscaras de cabelo controlam a caspa e a escamação do couro cabeludo.

6. Controlar doenças respiratórias: 

Também ajuda em problemas respiratórios. Além disso, são usadas em conjunto com tulsi e Gengibre para preparo de uma mistura para o tratamento da tosse.

7. Para garganta: 

Você também pode usar casca de romã para fazer um gargarejo adstringente para dor de garganta. Além disso, mergulhe em água quente e use a água para gargarejar.

8. Combater mau hálito: 

Para combater o mau hálito, tome 4 gramas de pó juntamente com água, duas vezes por dia.

9. Limpar os dentes: 

Além disso, o pó de casca de romã é usado para preparar pó de dente e pasta de dente.

10. Micção excessiva: 

Caso sofra de urina excessiva, tome 5 gramas  em pó com água duas vezes por dia.

11. Trata o sangramento menstrual: 

Além disso, tome 1 colher de chá de casca de romã em pó duas vezes ao dia para controlar o sangramento menstrual excessivo.

12. Curar hemorroidas: 

Além disso, as hemorroidas são um problema grave que causa sangramento

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe um comentário