Os 30 Benefícios do Cheiro Verde Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 30 Benefícios do Cheiro Verde Para Saúde
4.7 (93.62%) 47 vote[s]

Os Benefícios do Cheiro Verde que você precisa saber. Além disso, o Cheiro Verde mais conhecido como salsinha ou cebolinha possui inúmeros benefícios para nossa saúde. Além do que o nome explica tudo – um cheiro de mato, verdinho e fresco, um tempero básico que acompanha a cozinha brasileira.

beneficios do cheiro verde Ah, mas ele não é igual em todas as nossas regiões: no sudeste, Cheiro Verde é só salsinha e cebolinha, ponto!

Cheiro Verde é um tempero extremamente versátil e que combina com quase todas as receitas salgadas que você preparar, dos pratos mais simples aos mais sofisticados. Para dar sabor ou, até mesmo, enfeitar, a questão é que essa dupla é infalível no quesito saúde!

Então, confira Os 30 Benefícios do Cheiro Verde Para saúde:

Aumenta o Sistema Imunológico:

A vitamina A e vitamina C presente no Cheiro Verde fortalece o sistema imunológico e ajudar a lutar contra várias infecções e doenças.

Mantem a Saúde do Coração:

A homocisteína, um aminoácido presente no corpo, é perigoso para os vasos sanguíneos. O folato ou vitamina B9 presente no Cheiro Verde mantenho-o a salvo de doenças cardiovasculares, ataques cardíacos, etc.

Beneficia a Saúde Óssea:

A vitamina K presente no Cheiro Verde ajuda na síntese de osteocalcina, que dar resistência aos ossos. Ao mesmo tempo, impede que o cálcio se acumule nos tecidos mantendo-o seguro contra a aterosclerose, doenças cardiovasculares, e enfartes cardíacos.

Tem Ações Antioxidantes:

Cheiro Verde é rico em antioxidantes. Ela contém luteolina, um flavonoide que luta contra os radicais livres e atua como um agente anti-inflamatório.

Trata a Anemia:

Cheiro Verde é rica em clorofila, que funciona como um purificador sanguíneo. O elevado teor de vitamina C do sumo do Cheiro Verde aumenta a velocidade de absorção de ferro. Beber suco de Cheiro Verde aumenta regularmente o teor de hemoglobina no organismo para curar a anemia.

A anemia é uma condição em que os níveis de hemoglobina no organismo mergulha para um nível baixo, o que pode ser atribuído a uma dieta pobre ou medicação. O suco de Cheiro Verde ajuda a curar esta condição, melhorando os níveis de hemoglobina do sangue.

Melhora a Digestão:

Além disso, melhora a digestão de proteínas e de gorduras, devido a presença de enzimas. Também melhora processo de eliminação. Este é outro benefício maravilhoso do Cheiro Verde.

Trata dor de Ouvido:

Cheiro Verde ajuda na cura das infecções de ouvido e surdez. O óleo de coco, cozido com Cheiro Verde pode lhe ajudar a tratar infecção no ouvido.

Combate o Edema:

O edema pode ser causado por uma variação da pressão nos vasos sanguíneos. O consumo de Cheiro Verde melhora a resistência dos vasos sanguíneos, e assim pode ajudar a combater esta doença.

  • Tem Ação Diurética, ajuda a eliminar a retenção de líquidos (edema) no organismo;
  • Propriedades anti-inflamatórias;
  • Controlar o açúcar no sangue;
  • Impede a formação de coágulos, evitando derrames;
  • Atua no combate a anemia;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda na digestão dos alimentos, eliminando distúrbios alimentares;
  • Alivia constipação instestinal e flatulência;
  • Auxilia nos processos de inflamações hepáticas;
  • Auxilia nos processos de inflamações de trato urinário;
  • Alivia asma;
  • Ajuda a expelir pedras renais (nefrolitíase);
  • Combate icterícia;
  • Diretamente sobre a pele ajuda a fechar rachaduras;
  • Alivia coceira por picadas de insetos quando colocada “in natura” sobre o local afetado;
    Apresenta bons resultados no combate à artrite;
  • Desintoxicante quando adicionada a sucos;
  • Ação rejuvenescedora. Saiba mais sobre isso a seguir.
  • Combater a retensão de líquidos, por ser diurética;
  • Prevenir e combater pedras nos rins, por estimular a eliminação de líquidos e ajudar a limpar os rins;
  • Prevenir doenças cardíacas, como aterosclerose, por ser rica em antioxidantes;
  • Ajudar no controle da diabetes;

Dentre suas principais vantagens, o Cheiro Verde é muito indicado para o consumo regular de pessoas que possuem diabetes. Isso se deve porque, quando unidas, o Cheiro Verde potencializam os seus nutrientes tornando-se capaz de reduzir os níveis de colesterol no sangue.

beneficio do cheiro verdePor causa disso, o tempero também possui grande quantidade de agentes antioxidantes em sua composição, que ajudam a melhorar e absorver os níveis de ferro e ácido fólico em nossos origanismo.

Assim, ele age na circulação do sangue, impedindo formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

Como usar cheiro Verde:

O “como usar Cheiro Verde” vai do gosto e da receita que você quer fazer – esta mistura de ervas cabem bem como tempero ou base de sopas, cremes, molhos e muito mais da culinária brasileira.

E também cabe em um suco de frutas batido e coado, do qual você espere uma ação diurética, desintoxicante e revitalizante (use um bom punhado de ervas, junte com abacaxi, repolho, pepino, maçã, bata tudo junto, coe e tome fresco, em jejum).

Na salada de tomate, Cheiro Verde picadinho de montão, um fio de azeite e um limão rosa espremido – só falta degustar com prazer, na refeição principal ou em torradas feitas na hora, modo “bruschetta rápida” de fim de tarde.

Um caldo de legumes, ou um missô, recebem bem o Cheiro Verde picadinho, fresco, transformando seu caldo em uma delícia de sopa mais consistente e rica em nutrientes.

Contraindicações do Cheiro Verde:

O Cheiro Verde não deve ser consumida por pessoas com problemas renais ou que fizeram cirurgia há menos de 1 mês, e o seu chá ou suco não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estão amamentando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *