Início » Benefícios dos Sucos » 30 benefícios do suco de tangerina para saúde!

30 benefícios do suco de tangerina para saúde!

beneficios do suco de tangerina

suco de tangerina possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Tangerina, dependendo da região do nosso país, possui os mais diversos nomes e apelidos, é conhecida no México, como pocã (pocan) ou bergamota. A Tangerina pode ser utilizada no preparo de diversas receitas, como geleias, bolos, pudins, mousses, tortas e até mesmo brigadeiros. Entretanto, vamos conversar a respeito da bebida preparada a partir da fruta o suco de tangerina, e seus benefícios para a saúde e boa forma.

beneficios do suco de tangerina
beneficios do suco de tangerina

Valor nutricional:

Nela, estão presentes ainda a vitamina A, as do complexo B, minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sendo assim o seu Suco carrega consigo todos os seus nutrientes, além de promover uma melhor hidratação para o corpo.

Benefícios do suco de tangerina:

1. Contra o colesterol:

O suco de tangerina produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes. Estes frutos são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que é a pectina e hemicelulose.

2. Combater infecções:

Como a vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C no suco de tangerina ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres que podem ser uma causa para o câncer.

3. Previne do câncer:

O suco de tangerina contém carotenoides, que impede o câncer de fígado. Também é rica em vitamina A. Em pacientes com hepatite C foi observado uma proteção contra o câncer de fígado pela ingestão do suco do suco de tangerina devido à presença de beta-cripto xantina em grande quantidade. Devido à sua riqueza em limoneno, tem propriedades anticâncer também.

Veja Também: Os 20 Alimentos Que Ajudam a Combater o Câncer

4. Bom para pele:

O Suco de Tangerina é também muito benéfica para a pele humana. Como mencionado antes, o suco de tangerina contém quantidade alta de ácido cítrico e vitamina C; portanto, ajuda na eliminação das bactérias causadoras de mancha e melhora a produção de colágeno, tornado assim a pele cristalina e saudável.

5. Combater a leucemia:

O risco de leucemia é reduzido pela presença de Tangerina no suco de tangerina e uma flavona em cascas e polpa de frutas cítricas.

6. Previne a osteoporose:

Os problemas ósseos são muito comuns hoje em dia. Assim, para manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e comer quantidade recomendada de cálcio diariamente. O pH do corpo pode ser mantido através da dieta, consumindo frutas e vegetais diariamente. O suco de tangerina é rico em boro que pode ajudar a absorver o cálcio consumido facilmente.

7. É rico em antioxidantes:

Juntamente com as proteções antioxidantes da vitamina C para aumentar o sistema imunológico, os frutos do Tangerina contêm outras fontes de antioxidantes naturais. O caroteno é outro componente das frutas do Tangerina, e o caroteno tem sido associado a uma série de qualidades anticancerígenas , além de reduzir o tamanho dos tumores.

8. Controla pressão arterial:

Como seus outros membros da família, o suco de tangerina também é rico em vitamina C, uma vitamina que deve ser consumida externamente, já que o corpo humano não pode produzir no interior.

suco de tangerina
suco de tangerina

O consumo regular do suco de tangerina preenche o corpo com vitamina C, mantendo assim várias doenças como pressão arterial elevada e endurecimento das artérias, entre outros longe.

9. Contra as rugas:

O suco de tangerina ajuda a lutar com problemas de rugas. Aqueles com trinta e poucos anos que sentem uma má disposição na pele pode ser devido à rotina de pele ruim ou falta de miniaturização. Então, ajuda a se livrar das rugas de uma forma eficaz.

Veja Também: Como Usar a Clara de Ovo Para Acabar com as Rugas

10. Bom para saúde óssea:

Os ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatita com a combinação de cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose. O Magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatita, que é necessária para manter uma saúde dos osso e como o suco de tangerina é rico nesses nutrientes ele ajuda na Saúde óssea.

11. Ajuda no emagrecimento:

O suco de tangerina ajudam muito com a tarefa de perder quilos extras, já que contêm pouquíssimas quantidades de gorduras e calorias. Além disso, graças a ser suculenta a tangerina sacia o estômago quando há fome, assim ajudando a rapidamente reduzir o peso excessivo.

12. Previne anemia:

A Anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em Ferro e Cobre, o tangerina ajuda a criar hemoglobina no corpo. Ele ajuda a combater os sintomas que vêm com Anemia, como fadiga, funcionamento metabólico, fraqueza, tonturas e problemas digestivos.

13. Trata problemas na pele:

O suco de tangerina contribui com uma pele saudável por carregar entre suas propriedades, a vitamina C que colabora na prevenção do ressecamento e envelhecimento das células. Outro fator importante é que ela acaba sendo uma aliada na prevenção da aparência enrugada.

14. Saúde da visão:

As quantidades decentes de beta caroteno e ácido ascórbico presentes no suco de tangerina fazem desses suco benéfico para a visão. Os pesquisadores têm mostrado que a ingestão regular destas substâncias. Desempenha um papel em prevenir a perda da visão relacionada à idade. Além disso, também contém ácido fólico que é necessário para produção de RBC e prevenção de anemia.

15. Bom para saúde do cabelo:

Devido à sua riqueza em vitamina E e Vitamina B12, o suco de tangerina proporciona um cabelo bonito, grosso e duradouro. A queda de cabelo ou calvície pode ser ajudado pelo o uso do suco de tangerina, mantendo o cabelo longe dessa ameaça.

16. Contra os Radicais Livres:

Sendo uma fonte de antioxidantes potentes numerosos, protege o corpo humano contra o dano dos radicais livres. Produzidos durante as reações metabólicas, estes radicais livres podem resultar em várias doenças graves como câncer se não tratado.

17. Trata saúde do sistema digestivo:

O suco contêm altas concentrações de fibras alimentares que garantem o funcionamento brando do sistema digestivo e funcionam a prevenir os distúrbios relacionados à digestão, como constipação.

18. Trata constipação:

A Tangerina é uma rica fonte de Fibras. Geralmente, toda a Fibra presente numa fruta é perdida durante o processo de sumo. Mas isso não é o caso do Tangerina. O suco de tangerina retém a maior parte da Fibra e ajuda a aliviar a Constipação. A propriedade laxante da fruta garante os movimentos intestinais mais suaves.

Veja Também: Os 5 Melhores Sucos Para Tratar Constipação

19. Ajuda na saúde dos ossos:

Os benefícios do suco de tangerina também envolvem os ossos. Alguns elementos presentes em sua composição, como o cálcio, além de também atuar na coagulação sanguínea, participa da manutenção e formação dos ossos. Além de prevenir doenças que comprometam a estrutura e densidade óssea.

20. É um antioxidante natural:

O suco de tangerina é extremamente rico em antioxidantes e. Como mencionado por muitas pesquisas, estes são considerados a chave para uma boa saúde. Os antioxidantes atuam principalmente no combate contra os radicais livres, que entre outras coisas, contribuem para o desenvolvimento de câncer.

21. Ajuda na saúde do coração:

A presença de vitamina C e B6, Potássio e fibras presente no Suco é conhecido por sua melhoria da saúde do coração. Aqueles que consomem 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco menor de doença cardíaca. Isquêmica do que aqueles cuja ingestão de potássio foi menor do que a sugerida por um estudo.

Veja agora através do vídeo abaixo, alguns Benefícios da tangerina para saúde:

Outros benefícios para saúde:

  • O suco produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau;
  • Como a vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da vitamina C no suco ajuda a lutar contra os agentes infecciosos;
  • O suco contém carotenoides, que impede o câncer de fígado;
  • O potássio presente no suco ajuda no mantimento do equilíbrio de fluido. No corpo, garantindo que a energia seja distribuída igualmente pelos órgãos;
  • O suco de tangerina ajuda a lutar com problemas de rugas;
  • O suco de tangerina ajudam muito com a tarefa de perder quilos extras. Já que contêm pouquíssimas quantidades de gorduras e calorias;
  • Esta fruta com baixas calorias é uma excelente adição ao seu regime de perda de peso. Cem gramas de Tangerina contêm 45 calorias;
  • A Tangerina é muito benéfico para as mulheres grávidas. Contém vários nutrientes essenciais, que podem ajudar no crescimento e desenvolvimento do feto;
  • As quantidades decentes de beta caroteno e ácido ascórbico. Presentes no suco fazem desses suco benéfico para a visão;
  • Devido à sua riqueza em vitamina E e Vitamina B12, o proporciona um cabelo bonito, grosso e duradouro.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário