Início » Benefícios dos Sucos » 30 benefícios do suco de pitanga para saúde!

30 benefícios do suco de pitanga para saúde!

benefcios do suco de pitanga

Os benefícios do suco de pitanga oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo, é uma fruta originária do Brasil, cuja árvore, a pitangueira, já foi levada para ser cultivada em outros lugares como as Antilhas, a América Central, a China, a Tunísia, a Flórida, a Califórnia e o Havaí.

Conhecida também como cereja brasileira, a pitanga pode ser utilizada em receitas com sorvetes, doces, geleias e licores. Entretanto, vamos falar abaixo sobre outro modo de consumir a fruta: o suco de pitanga, e conhecer alguns dos benefícios associados à versão natural da bebida.

benefcios do suco de pitanga
benefícios do suco de pitanga

Valor nutricional:

Ela possui uma boa quantidade de vitaminas e minerais. tais como Vitamina A, Vitamina C, complexo de vitamina B e minerais como cálcio, ferro, fósforo e Potássio. são alguns dos antioxidantes mais poderosos.

Benefícios do suco de pitanga para saúde:

1. Efeito diurético:

O suco de pitanga serve também como uma bebida diurética. Isso significa que ele estimula a eliminação de líquido do organismo por meio da urina. Tal ação contribui com o combate ao inchaço que surge em decorrência da retenção hídrica no corpo.

Só é aconselhável tomar cuidado para não consumir muitas bebidas diuréticas em excesso e acabar eliminando mais água do que deve do organismo, sofrendo assim com uma desidratação.

2. Fonte de vitamina C:

De acordo com a TACO, existem 24,9 mg de vitamina C em cada porção de 100 g de pitanga. Além disso, o nutriente é importante para a absorção de ferro, age na manutenção dos vasos sanguíneos e tecidos, melhora a resistência contra infecções, ajuda no processo de cicatrização, contribui com o crescimento adequado dos ossos, produz colágeno e diminui a ação de componentes que trazem alergia.

3. É rico em cálcio:

Outro nutriente que podemos destacar na composição do suco de pitanga é o cálcio. Além disso, o mineral é necessário para a formação e manutenção de ossos fortes o seu consumo é importante para prevenir a osteoporose, uma condição em que a massa e a força dos ossos é prejudicada, o que aumenta a propensão a fraturas.

4. Prevenir doenças cardíacas:

O nível suficiente de Vitamina C ajuda a prevenir o dano dos vasos sanguíneos causados ​​pelos radicais livres. Além disso, a aterosclerose é uma doença cardíaca causada por radicais livres. A Vitamina C ajuda do suco de pitanga a prevenir esta doença cardíaca e outros problemas cardíacos.

5. Tratar o câncer:

A alta do suco de pitanga está associada para reduzir as chances de câncer. Além disso, os estudos mostram que a alta ingestão de Vitamina C ajuda a reduzir as chances de boca, pulmões, garganta, cordas vocais, reto, cólon, esôfago e câncer de estômago.

6. Tratar resfriado:

A Vitamina C do suco de pitanga promove o poder imunológico que previne tosse e resfriado. Além disso, estimula a absorção de ferro e aumenta o poder de resistência do corpo contra a infecção. Isso ajuda a neutralizar contra vírus.

7. Para pele:

A Vitamina A encontrada no suco de pitanga ira ajudar a erradicar o corpo de toxinas e radicais livres que danificam a pele. Além disso, ele fornece uma pele macia e flexível, mantendo a umidade, previne a secura, queratinização e doenças da pele como a psoríase.

8. Prevenir a acne:

O suco de pitanga contem  uma boa quantidade de Vitamina A que diminui a produção de excesso de sebo e reduz a acne. Além disso, ele fortalece os tecidos da pele, melhora a saúde e a vitalidade da pele. Isso ajuda a manter as membranas mucosas e os tecidos da pele. Ele erradica as toxinas do corpo e limpa o sistema com suas propriedades antioxidantes.

9. Retardar o envelhecimento precoce:

O suco de pitanga tem um poder antioxidante ajuda também a retardar os sinais do envelhecimento precoce, lutando contra a ação dos radicais livres.

10. Para perde peso:

Os benefícios da Pitanga envolvem, principalmente, ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias. Além disso, é uma ótima bebida diurética para tomar enquanto se faz dieta

11. Saúde dos pulmões:

O suco de pitanga por ser rico em vários nutrientes ele ajuda a melhorar as funções pulmonares que é bastante recomendado para o bom funcionamento dos pulmões e vitando doenças mais graves.

12. Para saúde ocular:

O suco de pitanga é rico em Vitamina C. Portanto, a alta ingestão de Vitamina C que possui aumenta o suprimento de sangue para as áreas oculares prevenindo vários problemas relacionados aos olhos.

13. Fortalecimento da imunidade:

A Vitamina C presente no suco de pitanga ajuda a promover o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, estimula a absorção de ferro e aumenta o poder de resistência do corpo contra a infecção. Isso ajuda a neutralizar contra vírus prejudiciais a saúde.

14. Desenvolvimento muscular:

A Vitamina A presente no suco de pitanga garante o crescimento adequado dos músculos. Além disso, por conter Vitamina A, previne o desenvolvimento da distrofia muscular.

15. Saúde do coração:

Além disso, apresenta propriedades que reduzem a pressão arterial e previne de doenças cardiovasculares.

16. Propriedades antissépticas:

Uma pesquisa revelou que o suco de pitanga tem propriedades anti-rigorosas e antissépticas.

17. Fortalecer os ossos:

O suco de pitanga é rica em Vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além disso, é essencial para manter os ossos saudáveis.

18. Propriedades antioxidantes:

Os principais ingredientes no suco de pitanga são os antioxidantes, que são ricos em vitamina. Estes antioxidantes ajudam na prevenção de produções de radicais livres.

19. Ótimo calmante natural:

Além disso, a fruta também tem propriedades calmantes, o consumo do suco de pitanga ajudando a manter o bom humor durante o dia.

suco de pitanga
suco de pitanga

20. Prevenir a osteoporose:

O suco de pitanga é rico em Vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além disso, e possuir minerais, como o cálcio que é essencial para manter os ossos saudáveis. Dessa forma é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.

21. Prevenir a artrite:

A ação anti-inflamatória da pitanga mostra benefícios principalmente no tratamento e prevenção da artrite.

22. Combate aparecimento de rugas:

Além de muitos benefícios do suco de pitanga, ela pode também auxiliar no combate as rugas e acnes que rotineiramente aparecem no rosto. Além disso, esse problema afeta diretamente o humor das mulheres já que elas estão sempre são mais preocupadas com a pele.

Outros benefícios da pitanga para saúde:

  • Diminuir a pressão arterial;
  • Tratamentos de doenças no estômago;
  • Efeito diurético;
  • Além disso, tratamento da bronquite;
  • Melhora a febre;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Além disso, é eficiente no combate do reumatismo;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Além disso, atenua cólicas menstruais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] ilhas do Caribe e em alguns países asiáticos. Pertencente a família botânica das Myrtaceae, a pitanga (Eugenia uniflora L.) é uma das mais importantes frutas nativas da Mata […]

Deixe um comentário