Os 20 Benefícios do Suco de Macadâmia Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Suco de Macadâmia Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Macadâmia que poucos conhecem. Além disso, o Suco de Macadâmia ainda é bem recente na mesa dos brasileiros.

A planta da Macadâmia é nativa da Austrália, a Macadâmia é considerada uma das nozes mais finas do mundo, isso por conta dos altos valores nutricionais, benefícios para a saúde e claro, do sabor irresistível do Suco de Macadâmia.

Propriedades Nutricionais do Suco de Macadâmia:

Suco de Macadâmia é fonte de vitamina A, Ferro, proteína, tiamina, riboflavina, niacina e folatos. O Suco de Macadâmia também contêm quantidades moderadas de zinco, cobre, cálcio, fósforo, potássio e Magnésio.

Suco de Macadâmia contém antioxidantes, como polifenóis, aminoácidos, flavonas e selênio. É também uma boa fonte de carboidratos como sacarose, frutose, glicose, maltose e alguns carboidratos à base de amido.

Então, confira agora Os 20 Benefícios do Suco de Macadâmia Para Saúde:

1. Saúde dos Ossos:

O fósforo presente no Suco de Macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo a mineralização de ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes. O cálcio também ajuda na formação de dentes e ossos.

O manganês presente no Suco de Macadâmia auxilia o corpo a produzir um novo tecido ósseo, de modo que o esqueleto permaneça forte ao envelhecer.

Veja também: Os 3 Benefícios dos Exercícios Para os Ossos!

2. Combate a Constipação:

Graças ao teor em fibras dietéticas presente no Suco de Macadâmia, ajuda que os alimentos e resíduos se movimentem através do trato digestivo, de modo que conseguiremos melhorar a digestão e evitar problemas digestivos, como constipação, inchaço ou gases.

3. Reduz o Colesterol:

Com o Suco de Macadâmia podemos reduzir os níveis de colesterol. Se você deseja ter um nível “normal” no sangue é importante seguir um estilo de vida saudável e comer uma dieta baixa em gordura, mas também pode consumir o Suco de Macadâmia.

4. Fortalece os Dentes:

O Suco de Macadâmia é uma rica fonte de Fósforo, Manganês e Magnésio, apenas o que é necessário para um sistema esqueleto mais forte. Isso pode tornar o Suco de Macadâmia uma ferramenta útil na prevenção de doenças ósseas e certos problemas dentários.

O Suco de Macadâmia também mostram potencial na prevenção da artrite reumatoide.

5. Previne a Anemia:

O Suco de Macadâmia previne a anemia graças à sua significativa quantidade de Ferro.

Como constituinte da hemoglobina, uma proteína presente nas hemácias, o mineral se liga às moléculas de gás oxigênio, provenientes da respiração, para que ele seja distribuído a todas as células do nosso corpo.

6. Auxilia na Perda de Peso:

O Suco de Macadâmia contém ácido palmitoleico, um tipo de ácido graxo monoinsaturado que acelera o metabolismo, reduzindo a gordura corporal.

Outros Benefícios do Suco de Macadâmia Para Saúde:

  • Combate doenças cardíacas;
  • Contem propriedades Antioxidantes;
  • Melhora o Sistema Digestivo;
  • Rico em proteínas;
  • Melhora a Função do Cérebro;
  • Fortalece a Saúde dos Olhos;
  • Melhora a saúde do Cabelo;
  • Aumenta os Níveis de Energia;
  • Fornece o Ácido Oleico;
  • Tonifica a Pele;
  • Melhora os Ossos;
  • Contem Fibra Dietética;
  • Previne Diabetes;
  • Fortalece o sistema imunológico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *