Os 30 Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde

Os 30 Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde são essenciais, pois, é uma forma natural de conseguir uma boa saúde e um corpo saudável. Além disso, a acerola é uma fruta cujo nome científico é Malpighia emarginata e também pode ser conhecida por outros nomes como cereja, cerejeira das Antilhas ou cerejeira do Pará.

Nativa do sul do México, América do Sul e América Central, é popular por seus frutos comestíveis que tem incrível saúde e valores medicinais. A fruta madura é amarela laranja ou vermelho brilhante na cor e tem um aroma maravilhoso e um gosto doce e azedo.

beneficios do suco de acerola

Valor Nutricional do Suco de Acerola:

A acerola é rica em vitamina A, vitamina C, Vitaminas do complexo B, e minerais como ocálcio, fósforo, ferro, magnésio e potássio. O Suco de Acerola também possui propriedades antioxidantes como os flavonoides e carotenoides, além de carboidratos e fibras. Por ser rico em todos esses nutrientes o Suco de Acerola possui muitos benefícios. Então, confira Os 30 Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde:

Benefícios do Suco de Acerola Para Melhorar a Visão:

A visão é extremamente beneficiada pela vitamina A presente na acerola. Como veremos adiante, esta fruta é capaz de fornecer quantidades incríveis de vitamina A que é tão essencial para a visão.

Veja Também: Os 4 Alimentos que Melhoram a Visão

Benefícios do Suco de Acerola na Prevenção do Estresse Oxidativo:

O “estresse oxidativo” é basicamente o que traz o envelhecimento precoce. O consumo de acerola, graças aos seus antioxidantes, é capaz de prevenir o estresse oxidativo de forma rápida e eficaz. Aconselha-se ao menos duas acerolas por dia.

Benefícios do Suco de Acerola Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Os antioxidantes presentes na acerola, quando tomados em forma de suco, são capazes de trazer benefícios no controle de níveis de açúcar no sangue. Portanto reduz riscos de diabetes, hiperglicemia e etc.

Suco de Acerola é Rico em Vitamina C:

A acerola é uma das frutas com maior quantidade de vitamina que existem. Cerca de 180ml de suco de acerola tem a mesma quantidade de vitamina C de 14 litros de suco de laranja. Seu consumo é incentivado devido aos benefícios desta vitamina.

Suco de Acerola Para Prevenir o Câncer de Pulmão:

Pode prevenir o câncer do pulmão por ser capaz de impedir o crescimento e desenvolvimento anormal de células cancerígenas dos pulmões.

Benefícios do Suco de Acerola Para Aumentar a Imunidade:

Por ser extremamente rica em ácido ascórbico, ou vitamina C, a acerola é capaz de aumentar a imunidade, prevenindo gripes e resfriados.

Suco de Acerola Para Melhorar o Metabolismo:

A grande quantidade de vitaminas do complexo B presentes na acerola ajudam nosso organismo no processo de absorção de proteínas, carboidratos e gorduras, fazendo com que o metabolismo funcione de forma mais eficaz.

Veja Também: Como Acelerar o Metabolismo de Forma Natural

Suco de Acerola é Rico em Antioxidantes:

O estresse oxidativo é basicamente o que traz o envelhecimento precoce. O consumo de acerola, graças aos seus antioxidantes, é capaz de prevenir o estresse oxidativo de forma rápida e eficaz. Aconselha-se ao menos duas acerolas por dia.

Suco de Acerola Para Aumentar Produção de Colágeno:

A vitamina C presente na acerola faz com que os níveis de produção de colágeno de nosso corpo aumentem, favorecendo assim o combate ao envelhecimento precoce das células.

Suco de Acerola Para Fornecer Nutrientes Essenciais:

Como vimos, a acerola é rica em vitamina A e C. Porém, também possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para nosso organismo. Podemos citar o cálcio, zinco, cobre, magnésio, potássio e também as vitaminas B1, B2, B3, B5 e B9.

suco de acerola

Suco de Acerola é Rico em Vitamina A:

Uma única acerola é capaz de fornecer a mesma quantidade de vitamina A que uma cenoura inteira. Isso significa que a mera ingestão de duas acerolas é o suficiente para fornecer as quantidades necessárias de vitamina A ara nosso organismo.

Benefícios do Suco de Acerola Para Prevenir o Escorbuto:

Embora não seja uma doença muito comum hoje em dia, o escorbuto pode ser evitado e tratado com acerola, graças aos seus altos níveis de vitamina C.

Benefícios do Suco de Acerola Para Reduzir o Açúcar no Sangue:

Os antioxidantes presentes na acerola, quando tomados em forma de suco, são capazes de trazer benefícios no controle de níveis de açúcar no sangue. Portanto reduz riscos de diabetes, hiperglicemia e etc.

Suco de Acerola Para Prevenir Problemas Gastrointestinais:

As acerolas são ricas em fibras, fazendo com que o nosso sistema gastrointestinal seja favorecido, uma vez que seus processos serão facilitados. Isso significa que a acerola pode tratar diarreias, constipações, disenterias e etc.

Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde do Coração:

Todos os nutrientes presentes na acerola auxiliam na manutenção de nosso sistema cardiovascular, em especial o potássio, cálcio e magnésio, presentes em altas quantidades.

Benefícios do Suco de Acerola Para Perder Peso:

A acerola tem a capacidade de auxiliar na perda de peso, pois além de ser uma facilitadora do funcionamento do metabolismo, possui baixíssimas quantidades de gorduras e calorias.

Veja Também: As 10 Dicas Simples Para Perder Peso em 1 Mês

Benefícios do Suco de Acerola Para Prevenção do Câncer:

O Suco de Acerola é rico em princípios ativos flavonoides e carotenoides, que são antioxidantes importantes para agirem contra a ação de radicais livres. Eles são importantes para proteger contra a ação de células cancerígenas.

E que podem resultar na formação de tumores. É importante saber para que serve a acerola, pois ela é muito conveniente para a prevenção de Câncer no pulmão.

Benefícios do Suco de Acerola na Cicatrização de Feridas:

Como muitos já sabem, o Suco de Acerola é bastante funcional para o tratamento e saúde da pele, e os benefícios não só são convenientes para a redução de evidências de acnes ou manchas, mas também para auxiliar na cicatrização de ferimentos.

Esse efeito é garantido pela vitamina C, que favorece a saúde dos tecidos. Impulsionando o surgimento de células novas, a acerola pode acelerar o processo de cicatrização, eliminando as marcas da pele.

Benefícios do Suco de Acerola Como Energético Natural:

De olho na melhor qualidade de seus treinos, os benefícios do Suco de Acerola podem impulsionar não só os resultados de saúde, mas também para melhor qualidade de exercícios físicos.

A fruta pode contribuir com carboidratos que são transformados em energia a ser gasta durante o levantamento de pesos, elevando o gasto calórico, apoiando a redução do percentual de gorduras.

Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde da Pele:

O Suco de Acerola, é rico em colágeno que atua como um hidratante e protetor natural da pele. O Suco de Acerola é essencial para favorecer os vasos sanguíneos, a saúde dos ossos e, principalmente da pele, a vitamina C presente no Suco de Acerola pode auxiliar na síntese de Colágeno, excelente agente para reduzir os impactos como estrias, celulites e flacidez.

Garantindo a produção desse colágeno, pode-se notar os benefícios não só na pele, mas nos ossos, dentes, e muito mais. A acerola também é reconhecida como conveniente para a proteção da pele, quando esta está exposta ao sol, além de retardas os efeitos causados pelo envelhecimento.

Benefícios do Suco de Acerola Para Controle do Diabetes:

Os benefícios do Suco de Acerola podem ajudar na prevenção de diabetes, contribuindo com a saúde geral do corpo. Sabemos que nenhuma fruta é prejudicial aos diabéticos, desde que elas sejam consumidas em porções saudáveis.

Os benefícios da acerola também se estendem a estes, pois ela pode auxiliar no equilíbrio dos níveis de açúcar na corrente sanguínea.

Benefícios do Suco de Acerola Contra o Envelhecimento:

O Suco de Acerola é uma das melhores frutas antienvelhecimento disponíveis em todo o mundo. Esta propriedade de acerola pode ser atribuída à presença de quantidades elevadas de vitamina C e outros antioxidantes.

Estes nutrientes retardam o processo de envelhecimento, ajudando o seu corpo a lutar contra os danos dos radicais livres e estresse. A vitamina C estimula a produção de colágeno, que melhora a elasticidade e flexibilidade da pele, dando-lhe uma aparência jovem.

Veja agora através do vídeo, alguns Benefícios da Acerola Para Saúde:

Outros Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde:

  • O suco de acerola é uma fonte de vitamina C, sob a forma natural de ácido ascórbico, A vitamina C é um nutriente essencial, desempenhando um papel importante na saúde do sistema imunológico;
  • A vitamina A é um nutriente importante encontrada na acerola. A vitamina A desempenha um papel importante na saúde dos olhos;
  • O suco possui micronutrientes, tais como vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e magnésio;
  • Acerola pode estimular a produção de colágeno, a melhorar no desempenho esportivo e o retarda processo de envelhecimento;
  • Acerola pode lutar contra o estresse oxidativo (um processo relacionado com o envelhecimento associado a uma série de doenças graves;
  • A vitamina C presente nesse suco faz com que os níveis de produção de colágeno de nosso corpo aumentem, favorecendo assim o combate ao envelhecimento precoce das células;
  • Porém, também possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para nosso organismo. Podemos citar o cálcio, zinco, cobre, magnésio;
  • A acerola é rica em ácido ferúlico, tanino, quercetina, ácido clorogênico que oferecem propriedades antioxidantes.

Observações Sobre o Suco de acerola:

Embora o suco de acerola tenha propriedades fundamentais para o funcionamento do organismo, não é recomendado a adoção de acerola como forma de tratamento sem nenhuma orientação médica. Antes de adotar qualquer tipo de tratamento, deve-se impreterivelmente buscar pela opinião de um médico ou profissional de saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *