Os 10 Benefícios do Suco de Pistache Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Suco de Pistache Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os 10 Benefícios do Suco de Pistache Para Saúde oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o pistache tem sido apontado como um excelente aliado para a boa forma, não só por ajudar na manutenção da boa forma, como também pela sua contribuição para o funcionamento e comportamento do organismo.

Conhecer os benefícios do Suco de Pistache pode ajudar você a inseri-lo em sua dieta de forma conveniente com os seus objetivos. Uma das grandes dificuldades de quem está em dieta é manter-se em um cardápio saudável.

E os lanches são as principais refeições que tendenciam ao consumo de alimentos que podem prejudicar a busca pela boa forma. De olho nas calorias, os petiscos saudáveis são as melhores opções para você preservar sua saúde e medidas.

Propriedades do Suco de Pistache:

O Suco de Pistache é excelente fonte de Potássio e vitamina K. Se você inseri-lo em seu lanche, pode adicionar até 6 gramas de proteínas, e suas fibras podem auxiliar no funcionamento do transito intestinal.

O alimento é apontado como funcional para a prevenção de diversas consequências à saúde, além de promover a saúde do coração, auxiliar na manutenção de peso, dentre outras condições, por isso é importante entender para que serve esse fruto.

1. Contra Acne:

O Suco de Pistache influencia os níveis de insulina e controla a circulação sanguínea, impedindo o aparecimento da acne. Mudanças de açúcar no sangue geralmente produzem excesso de óleo, provocando as espinhas e acne.

2. Saúde da Pele:

A presença de poderosos antioxidantes como a vitamina C e vitamina E no Suco de Pistache protege a pele contra danos causados pela radiação UV. O selênio também ajuda na criação de glutationa, que neutraliza o dano dos radicais livres que deteriora as células saudáveis da pele.

3. Envelhecimento Precoce:

A alta concentração de vitamina E no Suco de Pistache ajuda no melhoramento da elasticidade da pele. O Pistache combate o processo de envelhecimento e evita o aparecimento de rugas, dando-lhe uma pele juvenil.

4. Hidrata a Pele:

O óleo essencial presente no Suco de Pistache alivia a secura da pele. O Pistache hidrata a pele e regula a produção de sebo, o condicionador natural da pele.

5. Propriedades Antioxidantes:

O Pistache é um armazém de antioxidantes como a luteína, a vitamina E e a vitamina C. Os carotenos e a vitamina E encontrada no Suco de Pistache protegem o corpo contra o dano oxidativo dos radicais livres.

6. Saúde do Coração:

Tomar Suco de Pistache com moderação pode ser muito benéfico para a saúde do coração. Pois o Pistache é rico em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam na diminuição da pressão arterial elevada.

7. Sistema Nervoso:

Os altos níveis de vitamina B6 presente no Suco de Pistache ajudam na formação de aminoácidos. Os Aminoácido, por sua vez, desenvolve aminas que atuam como neurotransmissores.

8. Auxilia na Perda de Peso:

O Suco de Pistache é rico em gorduras monoinsaturadas. As gorduras monoinsaturadas são de natureza solúveis, elas não causam ganho de peso. O Suco de Pistache é rico em fibras, o que o mantém cheio por mais tempo, impedindo o excesso de comida.

9. Pistache Ajuda a Previne o Diabetes:

60% do Fósforo requerido diariamente está presente em uma xícara de Pistache que pode prevenir até mesmo diabetes tipo 2. Também o fósforo em Suco de Pistache ajuda a quebrar proteínas em aminoácidos, resultando em tolerância à glicose

10. Hemoglobina e Sangue:

A Vitamina B6 é a proteína que ajuda a transportar oxigênio no sangue. A alta quantidade de B6 em Suco de Pistache se tomadas diariamente pode aumentar a quantidade de oxigênio no sangue e aumentar a contagem de hemoglobina.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *