Início » Benefícios dos Sucos » Suco de goiaba faz bem para pele: veja 30 benefícios

Suco de goiaba faz bem para pele: veja 30 benefícios

quais os benefícios do suco de goiaba?

O suco de goiaba é um dos mais conhecido em todo o mundo, graças as suas muitas propriedades medicinais. As propriedades encontradas no suco de goiaba são de grande eficácia para combater e prevenir diversas doenças que podem ocorrer no corpo.

Suco de goiaba faz bem para pele: veja 30 benefícios
quais os benefícios do suco de goiaba?

Os benefícios do suco de goiaba não se limitam ao seu incomparável sabor e à baixa quantidade de calorias. A ingestão rotineira do suco de goiaba provê diversos benefícios ao nosso corpo e à nossa saúde, tais como o tratamento de resfriados, melhora da pele, pressão sanguínea, constipação e até mesmo perda de peso. Vamos analisar alguns destes benefícios do suco de goiaba mais abaixo, mas antes Confira os seus valores nutricionais.

Valores nutricionais:

O suco de goiaba é rico em ácido linoleico, o Ômega-6. Em geral, apenas as variedades de suco feias com as polpas brancas e vermelhas são comercializadas. A vitamina mais abundante no suco de goiaba é a vitamina C . O suco de goiaba possui também outras vitaminas e minerais como: Vitamina A, Vitamina E e complexo B (exceto B12).

Minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio, mas as quantidades são bem pequenas. O suco de goiaba possui licopeno e antioxidantes que protegem contra o estresse oxidativo.

Quais os benefícios do suco de goiaba?

1. Contra o câncer:

O suco de goiaba extremamente rica em propriedades antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides. Esses nutrientes são altamente potenciais contra qualquer tipo de câncer, como o de mama, próstata, pele, pulmonar e de cólon. Além disso, estudos comprovaram que o suco possui atividade antitumoral.

2. Perda de peso:

Por ser rica em fibras – cerca de 5 gramas a cada 100 gramas de polpa – o suco ajuda a aumentar a sensação de saciedade por mais tempo, o que faz com que nós comamos mais alimentos calóricos, retardando a absorção carboidratos e evitando os chamados picos de glicemia, que são os responsáveis por provocarem o acúmulo de gorduras.

3. Combate aos radicais livres:

O suco de goiaba pode ajudar a combater os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce da pele, eliminando efeitos indesejados como rugas e linhas de expressão. O resultado da ingestão de goiaba na dieta é de uma pele mais jovem e saudável.

4. Saúde ocular:

Devido à vitamina A presente entre os seus nutrientes, o suco é um grande aliado da saúde dos olhos. O suco é reconhecido por muitos especialistas por prevenir doenças visuais, como o desenvolvimento de cataratas, degeneração macular e cegueira noturna. A dica é consumi-la diariamente para obter os resultados.

5. Contra a constipação:

O suco de goiaba bastante é rico em fibras alimentares. Para quem não sabe, esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do intestino, pois facilitam o trânsito intestinal.

Com a ingestão rotineira da fruta, pode-se observar uma melhor e mais rápida eliminação das fezes, o que é uma boa ajuda para quem sobre com as incômodas constipações.

6. Redução do estresse:

Por possuir um alto teor de magnésio em sua composição, o suco pode ser muito útil para aliviar os estados de estresse. O consumo regular do suco é capaz de controlar a tensão, melhorar o humor e, ainda, relaxar os músculos e nervos do corpo.

7. Saúde do coração:

O potássio está entre os nutrientes presentes no suco de goiaba. Ele é um poderoso agente quando se fala na saúde cardiovascular.

8. Contra a diabetes:

Além de ser rico em fibras, o suco também possui um baixo índice glicêmico, que é ideal para evitar os picos de açúcar no sangue, que é um cuidado muito importante no caso dos pacientes que sofrem com a doença.

Ainda, vários estudos mostraram que o suco pode não só controlar os níveis de glicose no sangue, como também prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2, que acomete boa parte das pessoas no país.

9. Contra a anemia:

Graças à vitamina C, o suco é capaz de melhorar a absorção de ferro pelo corpo. Portanto, a ingestão da fruta pode ser uma ótima ideia para prevenir ou tratar a anemia, doença muito comum entre nós mulheres, devido à perda de sangue nos períodos menstruais.

10. Contra bactérias:

O suco de goiaba atua como um agente antibacteriano, goiaba tem uma capacidade para encolher e fechar todos os tecidos abertos em seu corpo. Este tem propriedades anti-bacterianas que podem remover as toxinas e bactérias nocivas do seu corpo.

Suco de goiaba faz bem para pele: veja 30 benefícios
suco de goiaba atua como um agente antibacteriano

11. Saúde do estômago:

O suco de goiaba é a melhor maneira de tratar a constipação e diarreia,de acordo com o ponto acima, Isto ajuda a reduzir o tamanho dos canais ativos e estabiliza intestino. A constipação pode ser curada pela ingestão de suco, porque é cheio de fibra. Isso é útil para excretar fezes impactadas. Comer suco de goiaba, antes do café para obter melhores resultados.

Matéria completa Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

12. Contra inflamações:

Estudos revelaram que o suco possui ricas propriedades antioxidantes que ajudam a combater diversas inflamações.

13. Para controlar a pressão:

Como falamos nos parágrafos anteriores, o suco possui grande teor de potássio, que é essencial para manter o nível de sódio mais baixo no organismo. Com a quantidade de sódio equilibrada no corpo, ajuda a manter a pressão arterial, deixando-nos livres de enfermidades, como derrames e ataques cardíacos.

14. Para reduzir o colesterol ruim:

Sendo assim, o consumo diário do suco é capaz de fazer muito bem ao coração, prevenindo uma série de doenças, como a hipertensão. Além disso, o suco de goiaba é essencial para controlar os níveis de colesterol no sangue, aumentando o colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL).

15. Rica em antioxidantes:

O suco de goiaba é uma poderosa fruta rica em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Portanto, ela pode prevenir ou tratar qualquer tipo de inflamação no organismo, como dores de dente e infecções na boca, por exemplo.

16. Gestação:

Toda mulher grávida precisa consumir uma boa quantidade de ácido fólico para que o seu bebê se desenvolva bem, principalmente com relação ao sistema nervoso. Por isso, inserir o suco de goiaba na dieta pode ser uma excelente ideia para ajudar na formação do feto, que precisa do ácido fólico e do folato presentes na fruta para crescer com saúde.

17. Contra a acne:

O suco de goiaba é rico em vitamina C que também auxilia no combate à doenças na derma, como acne e câncer, como falamos anteriormente.

18. Hidratação da pele:

A vitamina C é essencial para manter a saúde da pele. E o suco contém uma grande quantidade desse nutriente em sua composição.

19. Para o organismo:

Esse talvez seja um dos melhores benefícios do suco. Graças às vitaminas e minerais presentes em sua composição, a fruta tropical é capaz de manter o nosso organismo funcionando de forma adequada, fazendo com que ele queime calorias de forma bem mais fácil.

20. Para aumentar a imunidade:

Rica em vitamina C – cerca de 228 mg ou 338% a mais que a quantidade necessário para o nosso organismo – e, ainda, propriedades antioxidantes, o suco de goiaba é capaz de melhorar o nosso sistema imunológico. Assim, o corpo fica mais protegido contra doenças comuns, como tosse, resfriado, gripe, além de infecções.

Outros benefícios:

  • Atua como um agente antibacteriano. Goiaba tem uma capacidade para encolher e contrair quaisquer tecidos abertos em seu corpo.
  • É o melhor remédio para perder peso.
  • É eficaz para controlar o açúcar no sangue para pacientes com diabetes tipo 2.
  • Pode ser um remédio úteis para diminuir o desenvolvimento de células de cancro.
  • Escorbuto é causada devido à deficiência de vitamina C. isto pode ser facilmente curadas por beber suco de goiaba. O suco contém grande quantidade de vitamina C.
  • Eficaz para tratar a febre dengue. Recomenda-se beber o suco de goiaba pelo menos três vezes em um dia para resultados eficazes.
  • Adstringente que pode lhe dar alívio imediato da dor de dente, boca e gengivas feridas.
  • Extremamente rica em fibras alimentares. As fibras garantem um bom trânsito intestinal.
  • Uma excelente fonte de antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides que o tornam altamente benéfico para proteger contra varias doenças.
  • Pode ser útil para reduzir o desenvolvimento de células cancerosas de recursos,um dos nutrientes mais importantes na goiaba, conhecido como licopeno.

Malefícios e contraindicações:

Se você consome algum suplemento que contém vitamina C, o consumo do suco de goiaba deve ser feito com moderação, preste atenção nas sementes, elas podem prender e causar inflamações no intestino, mas no geral o suco de goiaba possui mais benefícios do que malefícios.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário