Início » Benefícios dos Sucos » Suco verde faz bem para a pele: veja 23 benefícios

Suco verde faz bem para a pele: veja 23 benefícios

beneficios do suco verde

O suco verde é um grande aliado da saúde e do emagrecimento devido suas grandes propriedades. Feito com vegetais de folha verde escura, frutas, legumes e grãos.

A bebida é capaz de reunir diversos nutrientes importantes para o corpo, como ferro, vitamina C, ácido fólico e magnésio, além de fibras e antioxidantes. Geralmente, a preparação leva ingredientes como a couve, espinafre, agrião, salsinha e hortelã.

Não é apenas uma moda e nem parte de um tratamento milagroso; ele é uma preparação com propriedades específicas que melhora a saúde em geral.

Suco verde faz bem para a pele: veja 23 benefícios
benefícios do suco verde

O suco verde tem como finalidade promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo e retardando o processo de envelhecimento.

Valor nutricional do suco verde:

As folhas verdes são riquíssimas em ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B que são nutrientes essenciais para reações bioquímicas que acontecem no nosso organismo com o objetivo de eliminar as toxinas presentes nos alimentos, na água, no ar e que são acumuladas diariamente. Por isso é essencial que o suco verde tenha como ingrediente básico uma ou mais folhas verdes.

Benefícios do suco verde para saúde:

1. Rico em antioxidante

Alguns dos nutrientes presentes em alimentos como a couve, a linhaça ou a laranja, evitam a formação de radicais livres no organismo.

O excesso desses radicais causa um desequilíbrio chamado estresses oxidativo, um fator de risco para doenças como câncer, obesidade, diabetes e doenças do coração.

2. Tem ação anti- inflamatório

A bebida apresenta propriedades termogênicas, pois acelera o metabolismo e equilibra a temperatura do corpo. Assim, há aumento também do gasto calórico, o gengibre possui uma poderosa especiaria termogênica que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal, completa.

Suco verde faz bem para a pele: veja 23 benefícios
suco verde benefícios

Além disso, com o acréscimo de ingredientes como melancia e sementes de chá, o suco ganha ação anti-inflamatória, que pode ajudar no combate da celulite.

3. Para a pele

Quando adicionadas frutas cítricas, como a laranja, o suco verde beneficia a saúde e a beleza da pele devido ás propriedades adstringentes, que são responsáveis pela diminuição das secreções e formação de camada protetora, além de tonificante. Além disso, ele auxilia na limpeza e na cicatrização, já que reduzem as secreções excessivas.

4. Para prevenir doenças

O suco de hortaliças, com couve, brócolis e espinafre, ajuda a prevenir o câncer, gripes, doenças pulmonares e cardiovasculares. Além disso, trombose, problemas intestinais, envelhecimento precoce e anemias, além de auxiliar na recuperação mais rápida de quem tem algum problema de saúde.

5. Ajuda a emagrecer

O suco verde é um alimento termogênico, ou seja, acelera o organismo, ajudando a queimar gorduras. Além disso, aliado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, facilita no processo de queima e eliminação das gorduras localizadas, sendo excelente auxiliar no processo de emagrecimento.

6. Limpa o organismo

Nossa alimentação moderna é composta de muitas frituras, de sódio, de conservantes químicos e de gorduras, o que prejudica o organismo. Além disso, com as propriedades desintoxicantes, o suco verde promove a limpeza interna, eliminando todos os excessos que cometemos.

7. Faz bem para a pele

Além dos benefícios internos, o suco verde é excelente para melhorar a aparência da pele, dos cabelos e fortalecer as unhas, deixando a mulher com uma aparência muito mais bonita e saudável.

8.Funcionamento intestinal

O suco verde possui muitas fibras, provindas das verduras e dos legumes utilizados, que. Além disso, juntamente com o líquido, melhoram o funcionamento dos intestinos e combatem a prisão de ventre.

9. Melhora a saúde

De uma forma geral, o suco verde melhora a saúde de quem faz dele uso constante. Além disso, os minerais e vitaminas ajudam a eliminar o colesterol ruim e oxigenam as células, trazendo mais vitalidade.

10. Para ter mais energia

O suco verde é preenchido com antioxidantes, vitaminas e minerais. Além disso, as vezes, um copo pode satisfazer uma cota de vitaminas e minerais de outros alimentos. Você definitivamente recuperará a energia perdida com um copo porque contém muitos açúcares naturais que ajudam a aumentar seus níveis de energia.

11. Aumenta a imunidade

O suco verde contém certos compostos que ajudam a aumentar a imunidade do corpo. Portanto, não só o mantém saudável, mas também faz seu corpo eficiente o suficiente para lutar contra doenças e bactérias.

12. Desintoxica o corpo

O consumo de suco verde é uma ótima maneira de desintoxicar seu corpo. Além disso, certos compostos ajudam a eliminar todos os resíduos e a preparar o corpo para absorver rapidamente os nutrientes e não os perder.

13. Melhora a visão

O suco verde é uma ótima fonte de vitamina A, ele ajudará a proporcionar uma boa visão e também a condição de cura. Além disso, como a cegueira noturna, causada principalmente pela deficiência de vitamina A.

Outros benefícios do suco verde para saúde:

  • Rico em fibras, promove a sensação de saciedade por muito mais tempo e ajudando o intestino a funcionar melhor. Elas também são capazes de tornar mais lenta a digestão da glicose e colesterol.
  • Desintoxica e limpa o organismo, para isso recomenda-se tomá-lo por pelo menos 15 dias.
  • Leva frutas, folhas e vegetais. É uma excelente opção para que não costuma comer esses ingredientes no dia a dia. Além de saboroso, traz para mesas a mistura de vários nutrientes.
  • Além disso, ajudam a emagrecer. Dependendo dos ingredientes usados, ele pode até mesmo funcionar como um termogênico.
  • Não deixa o fígado ficar sobre carregado, graças à sua ação de limpeza.
  • Ele contribui para cabelos fortes e saudáveis, unhas fortes e pode até mesmo deixar a pele mais bonita.
  • Além disso, melhora ao sono, tem a capacidade de ser energético, fazendo com que você não canse durante o dia e relaxe na hora de dormir.
  • Por usas folhas verde-escuro, como espinafre ou couve, ele é rico em antioxidantes que age combatendo os radicais livres.
  • Ajuda a curar a ressaca e hidratar o corpo.
  • Além disso, pode ajudar a aliviar úlceras no estômago.

Receita caseira de suco verde:

Suco verde faz bem para a pele: veja 23 benefícios
suco verde

Ingredientes:

  • Folhas verdes: couve, rúcula, salsinha e hortelã (um punhado de cada)
  • Gengibre e limão
  • Maçã com casca ou abacaxi
  • 500 ml de água
  • Uva passa (uma colher de sopa cheia)
  • Linhaça (uma colher de sopa)
  • Whey protein (uma colher de sopa)
  • Gordura: castanhas ou óleo de coco

Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador as folhas verdes, a fruta, o gengibre e o limão com água e coe.
  • Reserve o suco.

No liquidificador, após coar o suco, coloque uva passa, whey protein, linhaça e algum tipo de gordura (pode ser amêndoas ou óleo de coco). Além disso, acrescente o suco verde coado. Bata bem e não coe. Rende 3 copos.

Contraindicações:

O suco verde é contraindicado para pessoas que possuem algum distúrbio no metabolismo da tireoide ou alergia a algum ingrediente presente na receita. A couve possui em sua composição o glicosinolato, um fitoquímico que pode influencia no funcionamento da glândula da tireóide. Além disso, por esse motivo é bom ser evitado por esse público.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] O  Ban-chá é cheio de antioxidantes que melhora a saúde cardíaca e reduz o nível de triglicerídeos. O Ban-chá também é rico em taninos e é feito de bons agentes desintoxicantes. […]

  • […] no coração, como insuficiência cardíaca, e doenças pulmonares, como enfisema, apneia do sono, trombose pulmonar ou sarcoidose, por […]

Deixe um comentário