Os 15 Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde
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Os Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde são incríveis, pois o Suco de Ingá contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o Suco de Ingá é extraído da ingá que pertence a família Fabaceae. A ingá, também chamado ingazeira, é uma árvore do gênero Inga, da subfamília Mimosoideae, da família Fabaceae. “Ingá” também designa o fruto da árvore: uma longa vagem que contém sementes envolvidas por uma polpa muitas vezes comestível.

beneficios do suco de inga

Valor Nutricional do Suco de Ingá:

O Suco de Ingá retém muitos dos principais nutrientes da ingá, incluindo vitamina A, vitamina B1, vitamina b2vitamina Cniacina, proteínas, lipídios e ferro. Todas essas vitaminas e minerais são essenciais para saúde geral do corpo humano. Então veja agora Os 15 Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde:

Benefícios do Suco de Ingá Para Prevenir Doenças Ósseas:

O Suco de Ingá é rico em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para as pessoas que querem ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, o consumo regular do Suco de Ingá pode ajudar a prevenir condições como artrite e osteoporose.

Benefícios do Suco de Ingá Para Combater a Prisão de Ventre:

O Suco de Ingá possui enzimas que digestivas que são eficazes no combate a prisão de ventre. Além disso, se você quer se prevenir da prisão de ventre, consuma o Suco de Ingá regularmente para não sofrer desta condição.

Benefícios do Suco de Ingá Para Baixar a Pressão Arterial:

As propriedades cardiotônicas presentes no Suco de Ingá, fazem dele, um dos melhores alimentos para baixa a pressão. Além disso, você pode se prevenir de doenças cardíacas, consumindo regularmente o Suco de Ingá.

Benefícios do Suco de Ingá Para Combater Inflamações:

O Suco de Ingá é uma bebida muito incrível! Isso porque ele possui alto teor de taninos. Esses taninos são os principais elementos para combater inflamações que podem surgir no corpo.

Benefícios do Suco de Ingá Para Melhorar a Saúde da Pele:

O Suco de Ingá possui uma quantidade significativa de vitamina E. A vitamina E possui um papel de suma importância para saúde da pele, já que ela pode dar brilho e prevenir doenças que podem surgir na pele.

Benefícios do Suco de Ingá Para Melhorar a Saúde do Cabelo:

Se você quiser prevenir a queda de cabelo, manter o seu cabelo saudável e brilhante, o consumo regular do Suco de Ingá pode te ajudar. Isso porque o Suco de Ingá é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde geral do couro cabelo.

Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde Ocular:

O Suco de Ingá possui uma quantidade significativa de vitamina A. A vitamina A é de suma importância para combater e prevenir doenças oculares, como catarata, glaucoma e miopia.

Benefícios do Suco de Ingá Para Aumentar a Imunidade:

O Suco de Ingá possui uma quantidade muito boa de vitamina C. Isso quer dizer que o Suco de Ingá pode ajudar a combater problemas relacionados a imunidade. Além disso, o consumo regular do Suco de Ingá pode combater gripe e resfriado rapidamente.

Benefícios do Suco de Ingá Para Combater a Anemia:

O ferro é um mineral que é essencial para as pessoas que querem prevenir e combater a anemia. Se você é esse pessoa que quer prevenir ou combater a anemia, o consumo regular do Suco de Ingá pode te ajudar.

suco de inga

Benefícios do Suco de Ingá Para Combater a Dor de Cabeça:

O Suco de Ingá apesar de não ser muito conhecido, é essencial para combater diversos problemas de saúde. Se você sofre com dores de cabeça ou enxaqueca, o consumo regular da fruta pode te ajudar a combater estes problemas em apenas alguns minutos.

Outros Benefícios do Suco de Ingá Para Saúde:

  • Previne a caspa;
  • Previne câncer;
  • Combate a degeneração macular;
  • Previne o desgaste ósseo;
  • Combate a queratose pilar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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