Início » Benefícios dos Sucos » Suco de pitomba é bom para os ossos: veja 20 benefícios

Suco de pitomba é bom para os ossos: veja 20 benefícios

suco de pitomba

O suco de pitomba é rico em vitamina C e nutrientes que oferecem diversos benefícios para saúde. A fruta é frequentemente consumida crua ou em geleia. Além do mais, o suco de pitomba é extraído da pitomba que pertence a família sapindaceae. A pitomba (ou o pitombo) é o fruto da pitombeira (Talisia esculenta), árvore presente desde a Região Amazônica até a Mata Atlântica, do Nordeste do Brasil ao Rio de Janeiro, que chega a ter até doze metros de altura.

Suco de pitomba é bom para os ossos: veja 20 benefícios

Seus frutos, drupas, são comestíveis, saborosos e muito consumidos tanto pelo homem como pela fauna e se dá no pé entre os meses de janeiro e abril, às vezes vai até maio ou junho dependendo do clima.

A pitomba possui em geral um a dois caroços revestidos por uma camada fina e suculenta, adocicada e um pouco ácida. Quando madura, a fruta tem a cor laranja e em média cerca de três centímetros.

Estes frutos são comercializados nas feiras das regiões Norte e Nordeste no Brasil, sendo muito procurados por pássaros e amplamente cultivados em pomares domésticos por todo o país.

Valor nutricional:

O Suco retém muitos dos principais nutrientes do Pitomba, incluindo vitamina C, Vitamina A, Ferro e Cálcio.

Quais os benefícios do suco de pitomba?

1. Para melhorar a circulação sanguínea:

O Ferro presente no suco de pitomba, contribui para a formação de hemoglobina, além de ser essencial para o bom funcionamento das células, melhorando a circulação sanguínea.

2. Para prevenir a anemia:

Rica em ferro, o suco combate à anemia e colabora na formação de hemoglobina.

3. Para melhorar a saúde óssea:

O suco de pitomba é rico em cálcio, contribuindo para o desenvolvimento dos ossos e a proteção contra problemas como osteoporose.

4. Para os cabelos:

Para os cabelos, o suco de pitomba traz benefícios também quando ingerida, ajudando a manter os fios mais bonitos e revitalizados. Seus nutrientes ajudam ainda a devolver a elasticidade e a maciez natural dos fios.

5. Para melhorar o funcionamento das glândulas:

Os nutrientes encontrados no suco de pitomba ajudam no funcionamento das glândulas vitais do organismo, as mesmas responsáveis pelo metabolismo e regularização de algumas reações do corpo humano ao estresse.

6. Para acelerar cicatrização de feridas:

O suco auxilia na função glandular, favorecendo, inclusive, a cicatrização de feridas.

7. Para fortalecer o sistema imunológico:

O suco é rico em vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio e proteína, o fruto ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

8. Para Combater as Rugas:

O suco de pitomba funciona como um remédio natural contra as rugas. Esse poder medicinal se deve a elevada concentração de Vitamina C, presente na frutinha.

9. Para combater os radicais livres:

O suco de pitomba é um antioxidante potente contra os radicais livres que agem no organismo, eles são responsáveis pelas células aumentando o risco de adquirir inúmeras doenças.

10. Para retardar o envelhecimento precoce:

O suco possui uma grande concentração de vitamina C, e ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres. Com isso, previne o envelhecimento precoce da pele.

11. Para combater os problemas intestinais:

O suco contêm fibras e ação antidiarreica e adstringente, podendo ser usada por quem sofre de problemas intestinais.

Outros benefícios:

  1. Trata as caspas;
  2. Aliviar o estresse;
  3. Melhora a digestão;
  4. Acaba com a Tosse;
  5. Proteção do sistema vascular;
  6. Trata a Azia;
  7. Cuida da pele;
  8. Poderoso Antioxidante;
  9. Previne a Osteoporose.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário