Início » Benefícios dos Sucos » Suco de caqui ajuda a emagrecer: veja 28 benefícios

Suco de caqui ajuda a emagrecer: veja 28 benefícios

quais os benefícios do suco de caqui?

O suco de caqui é uma excelente maneira de manter seu sistema digestivo saudável e de lhe proteger contra vários tipos de doenças e tumores. Além disso, consumir suco de caqui com frequência pode trazer muitos benefícios, não só para a saúde, como também para manter a boa forma. Além de doce e saborosa, essa fruta antioxidante possui substâncias que são capazes de manter as células do organismo saudáveis.

Suco de caqui ajuda a emagrecer: veja 28 benefícios
quais os benefícios do suco de caqui?

Os carotenoides, que são pigmentos que dão a cor avermelhada à fruta, são o principal motivo desses benefícios, pois eles estimulam a comunicação entre as células e controlam a sua multiplicação.

Um desses carotenoides é conhecido como betacaroteno, componente fundamental para manter a saúde. Um dos Benefícios do suco de caqui é o Antioxidante que atua no organismo e ajuda a combater a formação de radicais livres. Além disso, ele auxilia o desenvolvimento ósseo e retarda o envelhecimento precoce.

Valor Nutricional do Suco de Caqui:

O suco de caqui é uma paixão nacional, mas de brasileiro pouco a conhece. Originário da China e do Japão, o caqui se deu muito bem por aqui devido ao clima tropical brasileiro.

O suco de caqui é fonte das vitamina A, C, E, B1, B2, B6 e B12, são as vitaminas presentes nesse saboroso e suculento fruto possuem diversos benefícios para o organismo.

A vitamina A protege células contra radicais livres, é importante para a visão, para a pele e para o crescimento.

Quais os benefícios do suco de caqui?

1. Favorece o emagrecimento:

Por ser uma fruta rica em fibras alimentares, o suco de caqui é ideal para quem deseja perder os incômodos quilinhos. As fibras ajudam a promover a saciedade e impedir que comamos mais que o necessário, além disso, quando incluída como lanche da tarde, por exemplo, ela irá impedir que a fome venha com mais intensidade na próxima refeição.

2. Retarda o envelhecimento precoce da pele:

Fonte de poderosos antioxidantes, e substâncias como a vitamina C, vitamina A e vitamina K, o consumo regular do suco de caqui ajuda a impedir as ações dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células e concedendo uma pele mais jovem e bonita.

3. Aumenta a imunidade:

Com bons níveis de vitamina C em sua composição, o suco de caqui atua como um reforço para o nosso sistema imunológico. Seu consumo ajuda a manter o nosso corpo livre de gripes, infecções, resfriados e outras enfermidades causadas pela baixa imunidade.

4. Tem efeito detox:

O suco de caqui pode e deve estar presente nos refrescantes sucos detox. A fruta tem ação desintoxicante, que elimina os metais pesados do organismo, deixando-o mais saudável e facilitando a absorção dos nutrientes necessários para o nosso bem-estar. Além disso, essa propriedade da fruta age diretamente no cólon, prevenindo o câncer.

5. Melhora o sistema digestivo:

Fonte de fibras alimentares e outros nutrientes, o suco de caqui ajuda a regular o nosso corpo, atuando no processo de digestão, prevenindo a constipação e ajudando nas funções do organismo, tais como o crescimento e o fornecimento de energia.

6. Beneficia a saúde dos olhos:

Rica em vitamina A, o suco de caqui se torna essencial para prevenir a perda da visão, danos na retina e a degeneração macular, prevenindo assim a catarata e até os riscos de glaucoma.

O suco contém substância que são responsáveis por prevenir as doenças cardiovasculares e aumentar a imunidade.

7. Ajuda na perda de peso:

É preciso tomar cuidado ao falar dos benefícios do suco para a perda de peso. Fonte de fibras e composto por uma boa quantidade de água, o alimento contribui com a promoção da sensação de saciedade ao organismo.

Além disso, o suco de caqui é excelente para controlar o apetite, reduzir a quantidade de calorias ingeridas e, consequentemente, emagrecer. Além disso, apesar de não ser pobre em calorias, ele também não é rico, como vimos no início do texto.

8. Combate aos radicais livres:

As vitaminas e os carotenoides que citamos no tópico 2 presentes no suco de caqui também possuem ação antioxidante, que protegem o organismo contra a ação dos radicais livres, que causam danos às células e são responsáveis pelo desenvolvimento de um câncer.

9. Previne o envelhecimento:

Como os radicais livres também trazem um envelhecimento mais rápido e precoce e existem substâncias na fruta que o combatem, podemos dizer que a proteção contra o envelhecimento antes do tempo é um dos benefícios do caqui.

Suco de caqui ajuda a emagrecer: veja 28 benefícios
suco de caqui

As vitaminas A, vitamina C e vitamina K cuidam da pele, mantendo-a saudável e reduzindo o aparecimento das rugas que acompanham o avanço da idade.

10. Saúde do coração:

O suco de caqui é fonte de potássio, um nutriente que expande os vasos sanguíneos e relaxa os músculos, o que colabora com o controle da pressão arterial. E uma vez que a pressão arterial está bem regulada, o coração não sofre estresse e consegue funcionar direitinho.

O fato da fruta ser rica em água e pobre em gordura ainda faz com que ela colabore com os bons níveis de colesterol.

11. Tem efeito diurético:

Para quem sofre com a retenção de líquido, o alimento é uma ótima opção, tendo em vista que possui efeito diurético, ou seja, que estimula a urina, sem provocar a perda de potássio, algo que pode ocorrer com o uso de alguns medicamentos diuréticos.

12. Contém fitoquímico:

O suco de caqui possui uma reserva de fitoquímicos variados como, catequinas e antioxidantes polifenólicos. A catequina é um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Assim, pode ajudar a evitar reações e infecções inflamatórias indesejadas.

13. Preveni hipertensão:

O suco de caqui é conhecido por possuir baixos níveis de Sódio. Por isso, ele pode ser consumido como parte de uma dieta balanceada com baixo teor de sódio projetado no suco, que ajuda contra a hipertensão.

14. Prevenção do câncer:

Osuco de caqui possui propriedade de antioxidantes, que ajudam a reduzir os radicais livres. Estes, radicais livres podem danificar células e desencadear câncer.

15. Combate a anemia:

O Cobre, presente no suco de caqui, ajuda a adequar a absorção de Ferro no organismo ajudando na produção de glóbulos vermelhos, prevenindo assim, a anemia.

Outros benefícios do suco:

  1. Ajuda na perda de peso;
  2. Ótimo para a digestão;
  3. Excelente fonte de fitoquímico;
  4. É bom para combater anemia;
  5. Ajuda no fortalecimento da imunidade.
  6. Combate a pressão alta
  7. Ajuda a controlar índices glicêmicos
  8. Reduz o colesterol
  9. Previne doenças cardiovasculares
  10. Fortalece o sistema imunológico
  11. Auxilia no combate ao câncer
  12. Protege a visão
  13. Previne placas de gordura nas artérias

Contraindicações:

Desfrute dos benefícios do suco com moderação, pois apesar de seus benefícios, ele possui alta quantidade de glicose e frutose.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário