Os 20 Benefícios do Suco de Grumixama Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Suco de Grumixama Para Saúde
4.7 (94%) 10 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Grumixama Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a grumixama ainda é pouco conhecida e, portanto, menos presente nas mesas do país. Também chamada de grumichaba, grumixameira, grumiçava e gurumichaba, a fruta é prima da pitanga e nativa da Mata Atlântica. Em alguns lugares, ela é conhecida como “cereja brasileira”, por ter uma aparência bem semelhante com a frutinha vermelha. Então, confira Os 20 Benefícios do Suco de Grumixama Para Saúde:

1. Estimular o Apetite:

O Suco de Grumixama é aperiente (que desenvolve o apetite), reanimador e estimulante. O consumo do Suco de Grumixama é curativo quando se têm inflamações bucais ou de garganta.

2. E Como Expectorante:

Foi descoberto que o Suco de Grumixama pode ser usado como expectorante para cessar a Tosse, quando adicionado a um xarope com a sua casca e um pouco de mel é capaz de provocar ou promover a remoção de impurezas do ar inspirado. Para uma melhor compreensão, o Suco de Grumixama ajuda na expectoração ou seja, na eliminação das secreções.

3. Previne o Câncer:

Existem alguns alimentos que ajudam a prevenir o Câncer, entre esses alimentos, as frutas também estão incluídas e a Grumixama, desempenha seu papel na prevenção do Câncer muito bem, devido a substâncias específicas, como os antioxidantes encontrados nela que protegem as células do organismo ajudando a combater e a evitar o aparecimento de Câncer.

4. Fonte de Vitamina C:

A Grumixama possui alto teor de Vitamina C que sua principal função é produzir e nutrir o Colágeno, um nutriente encontrado nos vasos da pele, ligamentos e no sangue. A Vitamina C é fundamental para a cicatrização da pele, para a manutenção dos vasos sanguíneos, ajuda a cuidar do Coração, a proteger de certas doenças degenerativas, além de participar na metabolização de outros nutrientes e vitaminas.

5. Funciona Como Adstringente:

Funcionando também como adstringente, o Suco de Grumixama além das funções comuns aos tônicos, complementa a limpeza da pele, fecha temporariamente os poros e ajuda a controlar a oleosidade da pele.

6. Trata a Depressão:

O Suco de Grumixama também é usado em casos de depressão pois estimula todo o organismo.

7. Rica em Antioxidantes:

O Suco de Grumixama é rico em antioxidantes que possuem como papel principal proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Uma dieta rica no consumo de Suco de Grumixama colabora para a redução da situação de Estresse oxidativo (desequilíbrio entre os níveis de radicais livres e antioxidantes).

8. Diurético:

O Suco de Grumixama funciona como diurético que atua no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário. Também promovem a eliminação de eletrólitos como o Sódio e o Potássio, sendo usados no tratamento da Hipertensão, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática, pois perda de Sódio provoca redução de líquido extracelular.

9. Trata o Reumatismo:

O Suco de Grumixama é indicado no tratamento e prevenção de doenças como o reumatismo, tendo em vista que é antioxidante.

Outros Benefícios do Suco de Grumixama Para Saúde:

  • Melhora o sistema nervoso e auxilia na prevenção do Alzheimer;
  • Dificulta o acúmulo de gorduras no corpo;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Reduz os níveis de colesterol ruim e triglicérides no organismo;
  • Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares;
  • Previne diabetes;
  • Controla a pressão arterial;
    Desintoxica o corpo;
  • Promove uma boa digestão;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Possui função anti-inflamatória;
  • Combate doenças respiratórias, como asma e bronquite;
  • Evita alguns tipos de Câncer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *