Benefícios dos Sucos Alan Costa

15 benefícios do suco de nêspera para saúde!

Os benefícios do suco de nêspera são incríveis, pois, contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, é extraído da Nêspera que pertence a família Rosaceae. A nêspera é uma fruta muito comum no Brasil. A árvore que produz esta fruta chama-se nespereira. É também conhecida como ameixa-amarela e tem como origem a China.

beneficios do suco de nespera

benefícios do suco de nespera

Valor nutricional:

Suco de Nêspera retém muitos dos principais nutrientes da nêspera, incluindo Proteínas, Carboidratos, Fibras, Vitamina A e Potássio.

Benefícios do suco da nêspera para saúde:

1. Ajuda a baixar a pressão arterial:

O suco da nêspera contém uma boa quantidade de Potássio que é necessário para manter sobre controlo os níveis de sódio. Além disso, o Potássio é necessário para manter os níveis de fluido em equilíbrio. Portando, ajuda a manter a pressão arterial controlada e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco. Esta também contém minerais como o Manganês, Magnésio, Ferro, Cobre e Vitamina A.

2. Ajuda a melhora a visão:

Está cheia de antioxidantes e fito-nutrientes, incluindo a Vitamina A. Todos estes são úteis para a saúde dos olhos. Além disso, estes compostos bioquímicos não só melhoram a saúde dos olhos, mas também evitam danos de retina por radicais livres. Também é bom para prevenir cataratas e degeneração macular.

3. Ajuda a controlar o diabetes:

O suco da nêspera produz um produto químico chamado triterpenos que vem sob ácido tormenteio que melhora a produção de insulina, contribuindo assim para minimizar o impacto do diabetes mellitus. Também promovem a saúde do pâncreas.

4. Ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes:

É uma excelente fonte de Vitamina A, esta vitamina é importante no desenvolvimento dos dentes e de ossos fortes.

5. Ajuda a melhorar a saúde do fígado:

O suco da nêspera é conhecido como liberando toxinas do fígado, ajudam assim o bom funcionamento do fígado.

6. Ajuda a melhorar a digestão:

Possui fibras dietéticas, incluindo a pectina que tem sido acreditado como uma ajuda digestiva. Na verdade, fibra alimentar desempenha um papel em volume para cima do banquinho e estimulando movimento peristáltico ajudando assim a regular os movimentos do intestino.

O que significa fibra dietética é essencial para aqueles com constipação, diarreia, inchaço, cólicas e outros distúrbios do estômago. Portanto, é aconselhável consumir o suco da nêspera como um tratamento de problemas digestivos para facilitar que a inflamação e aumentar a saúde do intestino.

7. Ajuda a melhorar a saúde da pele:

O suco da nêspera é rica em Vitamina A, ela é uma das vitaminas que ajuda na proteção e benefícios para a saúde da pele. Além disso, contém uma boa quantidade de antioxidantes que ajudam a protege do envelhecimento precoce.

8. Ajuda a prevenir o câncer de cólon:

O suco da nêspera contém uma elevada quantidade de fibra dietética conhecida como pectina, que ajuda a ligar e limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos das toxinas do corpo, além de proteger contra o câncer do cólon.

suco de nespera

suco de nêspera

9. Acelera a perda de peso:

O suco da nêspera possui um baixo calor calórico, porém ela também contém uma boa quantidade de fibras alimentares. Portanto, dietas ricas em fibras ajuda a suprimir o apetite e Aumentar o Metabolismo. Assim, promove a perda de peso saudável.

Outros benefícios do suco de nêspera:

  • Combater a retenção de líquidos, pois são diuréticas e ricas em água;
  • Ajudar a emagrecer por ter poucas calorias e ser rica em fibras que ajudam a controlar o apetite;
  • Diminuir a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras;
  • Proteger as mucosas do estômago e do intestino;
  • Ajudar a combater doenças respiratórias porque possui antioxidantes que ajudam na resposta anti-inflamatória do organismo.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.