Os 15 Benefícios do Suco de Nêspera Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Suco de Nêspera Para Saúde
4.9 (97.78%) 9 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Nêspera Para Saúde são incríveis, pois o Suco de Nêspera contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o Suco de Nêspera é extraído da Nêspera que pertence a família Rosaceae. A nêspera é uma fruta muito comum no Brasil. A árvore que produz esta fruta chama-se nespereira. É também conhecida como ameixa-amarela e tem como origem a China.beneficios do suco de nespera

Valor Nutricional do Suco de Nêspera:

Suco de Nêspera retém muitos dos principais nutrientes da Nêspera, incluindo Proteínas, Carboidratos, Fibras, Vitamina A e Potássio. Então, veja agora Os 15 Benefícios do Suco de Nêspera Para Saúde:

1. Ajuda a Baixar a Pressão Arterial:

O Suco da Nêspera contém uma boa quantidade de Potássio que é necessário para manter sobre controlo os níveis de sódio.

Além disso, o Potássio é necessário para manter os níveis de fluido em equilíbrio. Portando, o Suco da Nêspera ajuda a manter a pressão arterial controlada e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco.

Esta também contém minerais como o Manganês, Magnésio, Ferro, Cobre e Vitamina A, que ajudam a manter a pressão sanguínea controlada.

2. Ajuda a Melhora a Visão:

O Suco da Nêspera está cheia de antioxidantes e fito-nutrientes, incluindo a Vitamina A. Todos estes são úteis para a saúde dos olhos.

Estes compostos bioquímicos não só melhoram a saúde dos olhos, mas também evitam danos de retina por radicais livres. O Suco da Nêspera também é bom para prevenir cataratas e degeneração macular.

3. Ajuda a Controlar o Diabetes:

O Suco da Nêspera produz um produto químico chamado triterpenos que vem sob ácido tormenteio que melhora a produção de insulina, contribuindo assim para minimizar o impacto do diabetes mellitus. O Suco da Nêspera também promovem a saúde do pâncreas.

4. Ajuda no Fortalecimento dos Ossos e Dentes:

O Suco da Nêspera é uma excelente fonte de Vitamina A, esta vitamina é importante no desenvolvimento dos dentes e de ossos fortes.

5. Ajuda a Melhorar a Saúde do Fígado:

O Suco da Nêspera é conhecido como liberando toxinas do fígado, ajudam assim o bom funcionamento do fígado.

6. Ajuda a Melhorar a Digestão:

O Suco da Nêspera são ricos em fibras dietéticas, incluindo a pectina que tem sido acreditado como uma ajuda digestiva.

Na verdade, fibra alimentar desempenha um papel em volume para cima do banquinho e estimulando movimento peristáltico ajudando assim a regular os movimentos do intestino, o que significa fibra dietética é essencial para aqueles com constipação, diarreia, inchaço, cólicas e outros distúrbios do estômago.

Portanto, é aconselhável consumir o Suco da Nêspera como um tratamento de problemas digestivos para facilitar que a inflamação e aumentar a saúde do intestino.

7. Ajuda a Melhorar a Saúde da Pele:

O Suco da Nêspera é rica em Vitamina A, ela é uma das vitaminas que ajuda na proteção e benefícios para a saúde da pele. Além disso, o Suco da Nêspera contém uma boa quantidade de antioxidantes que ajudam a protege do envelhecimento precoce.

8. Ajuda a Prevenir o Câncer de Cólon:

O Suco da Nêspera contém uma elevada quantidade de fibra dietética conhecida como pectina, que ajuda a ligar e limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos das toxinas do corpo, além de proteger contra o câncer do cólon.

suco de nespera

9. Acelera a Perda de Peso:

O Suco da Nêspera possui um baixo calor calórico, porém ela também contém uma boa quantidade de fibras alimentares.

Portanto, Dietas ricas em fibras ajuda a suprimir o apetite e Aumentar o Metabolismo. Assim, promove a perda de peso saudável.

Outros Benefícios do Suco de Nêspera Para Saúde:

  • Combater a retenção de líquidos, pois são diuréticas e ricas em água;
  • Ajudar a emagrecer por ter poucas calorias e ser rica em fibras que ajudam a controlar o apetite;
  • Diminuir a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras;
  • Proteger as mucosas do estômago e do intestino;
  • Ajudar a combater doenças respiratórias porque possui antioxidantes que ajudam na resposta anti-inflamatória do organismo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *