Benefícios dos Sucos

Suco de nêspera: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 20/02/2018 (atualizado em 14/08/2023)
beneficios do suco de nespera

Os benefícios do suco de nêspera são incríveis, pois, contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, é extraído da Nêspera que pertence a família Rosaceae. A nêspera é uma fruta muito comum no Brasil. A árvore que produz esta fruta chama-se nespereira. É também conhecida como ameixa-amarela e tem como origem a China.

benefícios do suco de nespera

Valor nutricional:

Suco de Nêspera retém muitos dos principais nutrientes da nêspera, incluindo Proteínas, Carboidratos, Fibras, Vitamina A e Potássio.

Benefícios do suco da nêspera para saúde:

1. Ajuda a baixar a pressão arterial:

O suco da nêspera contém uma boa quantidade de Potássio que é necessário para manter sobre controlo os níveis de sódio. Além disso, o Potássio é necessário para manter os níveis de fluido em equilíbrio. Portando, ajuda a manter a pressão arterial controlada e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco. Esta também contém minerais como o Manganês, Magnésio, Ferro, Cobre e Vitamina A.

2. Ajuda a melhora a visão:

Está cheia de antioxidantes e fito-nutrientes, incluindo a Vitamina A. Todos estes são úteis para a saúde dos olhos. Além disso, estes compostos bioquímicos não só melhoram a saúde dos olhos, mas também evitam danos de retina por radicais livres. Também é bom para prevenir cataratas e degeneração macular.

3. Ajuda a controlar o diabetes:

O suco da nêspera produz um produto químico chamado triterpenos que vem sob ácido tormenteio que melhora a produção de insulina, contribuindo assim para minimizar o impacto do diabetes mellitus. Também promovem a saúde do pâncreas.

4. Ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes:

É uma excelente fonte de Vitamina A, esta vitamina é importante no desenvolvimento dos dentes e de ossos fortes.

5. Ajuda a melhorar a saúde do fígado:

O suco da nêspera é conhecido como liberando toxinas do fígado, ajudam assim o bom funcionamento do fígado.

6. Ajuda a melhorar a digestão:

Possui fibras dietéticas, incluindo a pectina que tem sido acreditado como uma ajuda digestiva. Na verdade, fibra alimentar desempenha um papel em volume para cima do banquinho e estimulando movimento peristáltico ajudando assim a regular os movimentos do intestino.

O que significa fibra dietética é essencial para aqueles com constipação, diarreia, inchaço, cólicas e outros distúrbios do estômago. Portanto, é aconselhável consumir o suco da nêspera como um tratamento de problemas digestivos para facilitar que a inflamação e aumentar a saúde do intestino.

7. Ajuda a melhorar a saúde da pele:

O suco da nêspera é rica em Vitamina A, ela é uma das vitaminas que ajuda na proteção e benefícios para a saúde da pele. Além disso, contém uma boa quantidade de antioxidantes que ajudam a protege do envelhecimento precoce.

8. Ajuda a prevenir o câncer de cólon:

O suco da nêspera contém uma elevada quantidade de fibra dietética conhecida como pectina, que ajuda a ligar e limpar as toxinas do cólon. Assim, reduz os efeitos das toxinas do corpo, além de proteger contra o câncer do cólon.

suco de nêspera

9. Acelera a perda de peso:

O suco da nêspera possui um baixo calor calórico, porém ela também contém uma boa quantidade de fibras alimentares. Portanto, dietas ricas em fibras ajuda a suprimir o apetite e Aumentar o Metabolismo. Assim, promove a perda de peso saudável.

Outros benefícios do suco de nêspera:

  • Combater a retenção de líquidos, pois são diuréticas e ricas em água;
  • Ajudar a emagrecer por ter poucas calorias e ser rica em fibras que ajudam a controlar o apetite;
  • Diminuir a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras;
  • Proteger as mucosas do estômago e do intestino;
  • Ajudar a combater doenças respiratórias porque possui antioxidantes que ajudam na resposta anti-inflamatória do organismo.
Sair da versão mobile