Benefícios dos Sucos

Suco de jambo: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 16/02/2018 (atualizado em 14/08/2023)
beneficios do suco de jambo

O suco de jambo oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, jambo é o fruto do jambeiro, uma planta originária da região da Malásia. Ele foi levado para algumas regiões da América e da Ásia, sendo que no Brasil. Pode ser encontrado na região norte, nordeste e até nas áreas mais quentes do sudeste. A época do jambo é entre maio e julho, e ele pode ser consumido tanto em sua forma natural, quanto em doces e compotas.

suco de jambo

Se você faz questão de ter uma alimentação que beneficie a sua saúde, vale a pena incluir o suco no cardápio o mais rápido possível! Entre os tantos pontos positivos desse fruto, agora você saberá quais são os dez principais, para se convencer de uma vez por todas de que ele realmente é um aliado para a saúde!

Valor nutricional: 

Após algumas pesquisas, o suco contém muitos minerais e vitaminas. Os minerais e vitaminas são vitamina C, vitamina A, proteínas, calorias, ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ácido cítrico, cobre, sódio, fibra, cobre, niacina, manganês, ácido sulfúrico e muito mais.

Benefícios do suco de jambo para saúde:

1. Aumenta o sistema imunológico:

Para manter a saúde em dia, ter um sistema imunológico forte e resistente para evitar e combater as doenças é fundamental. Vários hábitos do dia a dia contribuem para que esse sistema fique cada vez mais fragilizado, como a alimentação inadequada ou quantidade insuficiente de sono.

2. Combate a prisão de ventre:

Como foi dito, o suco tem uma grande concentração de fibras, que correspondem a cerca de 20% de toda a sua composição.

3. Ajuda emagrecer:

Está pensando em dar uma enxugada na silhueta de uma vez por todas? Pois, então, já pode comemorar! O suco pode ser a fruta que você estava esperando para ajudar nesse objetivo, uma vez que possui baixíssimo valor calórico.

4. É diuréticos:

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

5. Tratar dores de cabeça:

Os suco de jambo podem eliminar radicais livres presentes no organismo são alguns dos principais causadores de dores de cabeça, além de outros problemas pelo corpo.

6. Combate o envelhecimento:

Quando as células começam a envelhecer precocemente, os resultados são sentidos na estética (rugas, marcas de expressão, perda de elasticidade, desgaste das articulações) e também na saúde.

7. Evita radicais livres:

Os radicais livres são átomos que possuem elétrons desorganizados, para simplificar. Essa condição faz com que eles sejam muito reativos e uma das consequências dos seus efeitos pode ser a formação de células cancerosas.

8. Contem colágeno:

Essa proteína é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele.

9. Combater a retenção líquida:

Muitas mulheres reclamam da sensação de inchaço na barriga, aquela que costuma aumentar alguns números na balança, especialmente durante os ciclos menstruais.

10. Combate a tosse:

Devido à presença da vitamina C e suas propriedades antioxidantes, o suco também pode ser o seu aliado no combate e tratamento da tosse, mais comuns em quadros clínicos de gripes ou resfriados.

11. Combate problemas estomacais:

Se você tem um sistema digestivo sensível, que se abala facilmente com o consumo de certos alimentos, precisa sempre ter o jambo em casa. O Jambo combate esse tipo de contratempo e é eficiente até para acabar com os desarranjos intestinais.

12. Age como um hidratante:

Para hidratar a pele, você pode usar o suco de jambo como uma ótima opção para esse fim. Apenas usando as folhas. Torne-se suco de folhas de Jambo e coloque-o sobre a pele para hidratá-lo.

13. Fortalecer os ossos:

O ferro no suco de jambo ajudará seus ossos a se tornarem mais fortes. Os Benefícios do Jambo será mais saudável para os seus ossos, então você não precisa se preocupar com a osteoporose ou com outros problemas ósseos.

14. Estimular a produção de colágeno:

O colágeno presente no jambo é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele

15.  Age como antibióticos:

As sementes, as cascas e as folhas de jambo mostram atividade antibiótica e têm um efeito sobre a pressão arterial e a respiração. Fazendo do Jambo uma das melhores alternativas para quem busca Antibióticos naturais.

16. Aumenta a resistência:

Talvez às vezes você sinta que sua resistência está indo para baixo. Não precisa se preocupar com isso. Com uma quantidade de 22 miligramas de vitamina C por 100 gramas de Jambo, isso vai tornar seu sistema imunológico mais forte e preencher a necessidade de vitamina C em seu corpo. O suco de jambo é capaz de se livrar de várias doenças que irão atacar a saúde do seu corpo.

17. Atua como diurético:

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

Se você faz parte desse grande grupo de pessoas que retêm líquidos com facilidade, saiba que o suco de jambo é um diurético muito poderoso, atuando justamente na eliminação de líquidos.

18. Fonte de antioxidante:

Com contém muitos minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C, o Jambo pode ser fonte de antioxidantes essenciais. Com muitos minerais e vitaminas contidas, esta fruta aumentará o antioxidante para o seu corpo. Então usando o suco de jambo você será mais saudável para lutar contra qualquer doença.

19. Bom saúde da pele:

Quando as células começam a envelhecer precocemente, os resultados são sentidos na estética (rugas, marcas de expressão, perda de elasticidade, desgaste das articulações) e também na saúde. O organismo fica mais frágil e susceptível a doenças conforme ocorre esse envelhecimento. Os nutrientes presente no suco de jambo ajudam a melhorar a saúde da pele.

20. Trata a infecção oral:

Para tratar a infecção oral em Samoa, algumas pessoas lá usam as folhas de jambo de maneira a torná-la ao suco.

21. Alivia a febre:

O suco de jambo também pode ser usada como remédio para aliviar a febre. Você pode fazer a ingestão desta fruta com água morna e dar a pessoas com febre. A febre irá se curar gradualmente e cair. Para resfriar a febre, não só bebendo a água fervida de fruta de jambo. Mas também das folhas e sementes também.

22. Bom para pulmão:

Os suco de jambo possuem uma função particularmente interessante para a saúde, ela eliminam as secreções acumuladas nos pulmões. Para isso, as raízes do Jambo podem ser consumidas de diversas formas, inclusive é possível encontrar xaropes feitos com base nelas em casas de produtos naturais.

23. Ajuda na saúde dos olhos:

Você tem problemas com os olhos? Talvez seu corpo precise de vitamina A. A vitamina A no suco é alta e suficiente. Os benefícios deste pode melhorar a saúde dos seus olhos. Com um olho saudável, sua visão pode ser mais clara e nítida.

24. Trata transtornos digestivos:

Para tratar o transtorno digestivo, você pode tentar usar parte da árvore de Jambo. Com o extrato de casca da árvore de jambo, você pode tratá-lo. O extrato de casca da macieira malária pode tratar infecções na garganta e dor abdominal também.

25. Tratar feridas na língua:

Se sua língua estiver ferida, você pode tentar isso para tratá-la. Pegue as folhas secas de jambo e torne-se em pó. E aplique-o na língua da ferida.

26. Trata a coceira:

Usando a raiz da jambo, a coceira pode ser tratada. Então não se preocupe. Mas não só a coceira pode ser tratada pela raiz, mas também inchaço, aliviando a disenteria, derramando a menstruação, abortivo e diuréticos.

27. Nutri a pele:

Os suco de jambo para a pele são é essencial. Além de nutrir sua pele, esta fruta também pode suavizar e absorver a pele. O conteúdo de vitamina C e outros minerais o impedirá de doenças, como câncer de pele.

suco de jambo

28. Trata dores de cabeça:

O suco de jambo ainda pode ajudar a deixar você livre da dor de cabeça que lhe impede de fazer as atividades mais corriqueiras do cotidiano. Sua combinação de vitaminas e sais minerais pode deixar esse tipo de dor bem longe de você.

29. Aumenta o apetite do bebê:

Se o apetite do seu bebê é fraco, talvez você possa tentar isso. Ferver um pouco de água com casca jovem de jambo e colocá-lo no copo. E, em seguida, adicione um pouco de açúcar para dar algum sabor e beba-o para o bebê. Pode aumentar o apetite do bebê.

Sair da versão mobile