Benefícios dos Sucos

Suco de tâmara: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 14/08/2023)
quais os benefício do suco de tâmara?

O suco de tâmara é realmente um bom remédio. Um copo de suco oferece muitas vantagens ao seu corpo, que é invariavelmente projetado em sua pele. Além disso, o suco de tâmara, é rico em diversas propriedades medicinais e estéticas que favorecem a saúde do organismo e da Pele de forma geral. A quantidade de água da Tâmara varia de acordo com a maturação e as características do próprio fruto.

quais os benefício do suco de tâmara?

De qualquer maneira quando a tâmara atinge o ápice do amadurecimento, mais de 75% de sua composição é constituída por açúcares solúveis como frutose, glicose e sacarose, entre outros.

Valor nutricional:

O suco de tâmara é altamente nutritivo devido à sua composição rica em Proteínas, açúcares, sais minerais, vitaminas principalmente a Vitamina C, fibras, potássio, ferro e cálcio. Além de 72% de sua composição se de hidratos de carbono simples e complexos, o que faz deste fruto um alimento muito energético, seno um alimento ideal, para desportistas, crianças e trabalhos enérgicos.

Quais os benefício do suco de tâmara?

1. Rica em um complexo de vitaminas:

O suco de tâmara também é rica em vários tipos de vitaminas. Ela contém vitaminas como B1, B2, B3 e B5, bem como A1 e C. Você pode facilmente consumir a maioria de sua dose necessária de vitaminas, colocando as Tâmaras como parte de sua dieta.

2. Contra a oxidação:

Os radicais livres danificam as células da Pele, causando o envelhecimento prematuro da Pele. A Vitamina C presente no suco de tâmara ajuda a resistir à oxidação. Também evita a acumulação de melanina em seu corpo. Os nutrientes presentes nesta fruta evitam as linhas finas e Rugas.

3. Acidente vascular cerebral:

O suco de tâmara é rica em potássio e têm muito menos Sódio, que é uma boa combinação para um sistema nervoso saudável. O potássio nas Tâmaras reduz o Colesterol e também diminui o risco de um acidente vascular cerebral.

4. Para prevenir estrias:

A vitamina B contida no suco de tâmara é benéfica para a sua Pele. A deficiência desta vitamina pode levar a vários problemas de Pele. Sendo uma fonte natural de vitamina B, as Tâmaras podem ajudar a remover os problemas de Pele, como Estrias.

5. Para hipertrofia:

O suco de tâmara é um bom suplemento para ganho de massa muscular. ela também é usada para desintoxicar o corpo após o excesso de consumo de álcool.

6. Aumenta a libido:

O suco de tâmara é conhecido por aumentar a sua resistência sexual. Ele tem sido usado como um afrodisíaco por vários anos. Para este efeito, as Tâmaras devem ser embebidas durante a noite em leite de cabra e consumidas na manhã seguinte.

7. Para curar cicatrizes:

O suco de tâmara é carregado com o valor nutritivo. Ela também contêm propriedades antimicrobianas que o tornam um óleo de massagem perfeito para tratar problemas de Pele. Na verdade, é um velho remédio popular para a regeneração e rejuvenescimento da Pele e cicatrização de cortes e cicatrizes.

8. Para saúde óssea:

Se você quer um sorriso perfeito e bonito, consuma as tâmaras. Seu teor de manganês contribui para a absorção de cálcio, dando bons dentes e bons ossos.

9. Para suavizar a pele:

O suco de tâmara é uma boa fonte de Vitamina C e vitamina P. Estas ajudam a melhorar a elasticidade da Pele. Os nutrientes presentes nas Tâmaras também melhoram a qualidade dos tecidos subcutâneos, tornando a Pele macia e suave. A ingestão regular de Tâmaras pode combater vários problemas de Pele, bem como reforçar a elasticidade.

10. Para saúde da pele:

O suco de tâmara é um dos sucos mais doces no mundo. Como mencionado anteriormente, elas são carregadas com Vitamina A, B1, B2, Proteínas, cálcio, Fósforo, ferro e Magnésio. Estes nutrientes não só aumentam a nossa saúde geral, mas também a tornar a nossa Pele bonita e flexível.

11. Contra a constipação:

Os problemas de constipação fazem você desperdiçar longas horas no banheiro? Então você tem que consumir suco de tâmara. Ela vai aliviar esse problema de constipação. As Tâmaras também ajudam a endurecer fezes em caso de Diarreia.

12. Para combater a queda de cabelo:

Sendo embalado com nutrientes, o suco de tâmara é excelente para o seu Cabelo pois fortalece os folículos pilosos e ajuda a combater os problemas de Cabelo. A aplicação regular deste óleo fará seu Cabelo grosso, forte, e reduz a ruptura.

13. Para produzir energia:

Você pode consumir o suco de tâmara para um lanche rápido pois os açúcares naturais presentes impulsiona a energia do corpo. Ele evita a necessidade de você ter um lanche saudável ou uma refeição de alto teor calórico. A Tâmara é embalada com hidratos de carbono. Elas são uma grande impulsionadora de energia instantânea. Duas Tâmaras oferecem-lhe 40 gramas de hidratos de carbono.

14. Rica em proteínas:

O suco de tâmara possui Proteínas prontamente assimiláveis que são requeridas pelo corpo. Elas são uma rica fonte de nutrientes que são os principais blocos de construção para os músculos. As Tâmaras fornecem-nos uma abundância de Proteínas, que por sua vez são muito essenciais para o funcionamento regular do corpo.

15. Para manter os cabelos fortes:

O v é importante para o seu Cabelo. Consumir duas a três Tâmaras todos os dias vai fortalecer seus folículos pilosos e fazer com que seu Cabelo fique mais forte e saudável.

16. Contra a prisão de ventre:

As pessoas que sofrem de prisão de ventre devem consumir o  suco embebidas em água, pois ela possui propriedades sedativas e diuréticas.

17. Para a saúde do estomago:

O suco de tâmara é rico em Fibras e tornam nossos estômago e intestinos mais fortes do que nunca. A Fibra dietética tem muitos benefícios, que vão desde controlar o Açúcar no sangue até promover a perda de peso. A Tâmara fornece quase 30% de suas necessidades diárias de Fibra, o que ajuda na Digestão.

18. Contra o câncer:

O  suco ajuda na cura do câncer abdominal. Os Benefícios das Tâmaras são tantos que deve torná-la um hábito em sua dieta diária.

19. Para saúde dental:

O ferro é um elemento importante para o corpo humano. O suco é rico fontes de ferro. Pessoas que sofrem de deficiência de ferro podem incluir as Tâmaras em sua dieta para aumentar seus níveis de ferro. O flúor nas Tâmaras ajuda a prevenir a cárie dentária.

Confira no vídeo abaixo, outros Benefícios do Suco de Tâmara Para Saúde:

Outros benefícios:

  1. Auxilia no controle da pressão arterial
  2. Promove o fortalecimento dos ossos
  3. Possui ação antioxidante e anti-inflamatória
  4. Auxilia no combate à acne
  5. Ajuda a regular o intestino
  6. Ajuda no combate da anemia
  7. Age como poderoso antioxidante
  8. Ajuda a prevenir resfriados
  9. Reduz o Colesterol e Gordura
  10. Possui Propriedade Antienvelhecimento
Sair da versão mobile