Os 20 Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde
5 (100%) 1 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde são proporcionados pelos vários nutrientes encontrados no Suco de Marmelo. Alias, o arbusto do Marmelo pode alcançar até 4 metros no seu tamanho. O tronco desta planta tem aparência torta e é formado por uma casca com textura grosseira que chega a se desprender em placas.

Essa fruta pode ser consumida de diversas maneiras, tanto crua, assada ou talvez cozida em uma compota, geleia ou pasta de Marmelo. Essa fruta é formada por diversos benefícios antioxidantes, sem falar que ele contém uma grande quantidade de cálcio, fibras e ferro. Tem uma grande eficácia no combate a 21 espécies de bactérias. As folhas dessa planta geralmente são usadas para tratar a dispepsia, e também a sinusite.

beneficios do suco de marmelo

Valor Nutricional do Suco de Marmelo:

O Suco de Marmelo é rica em sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Também é bastante utilizada para fabricar geleias, doces, compotas e licores. O Marmelo é rica em vitaminas A, C e fibras. Então, confira agora os 20 Benefícios do Suco de marmelo Para Saúde:

Benefícios do Suco de Marmelo Para a Gravidez:

A maioria das mulheres grávidas são atormentadas com a doença de manhã. O consumo de Suco de Marmelo ajuda a resolver Náuseas e Indigestão. O Suco de Marmelo também fornece Cálcio extra, Ferro, minerais, vitaminas e antioxidantes necessários para as mulheres grávidas.

Veja Também: Como Eliminar Hemorroidas Durante a Gravidez

Benefícios do Suco de Marmelo Para Hidratar o Corpo:

Em primeiro lugar, quanto à composição e valor energético do Suco de Marmelo, observe que esta fruta tem um elevado teor de água e, por sua vez, é uma baixa caloria (cerca de 25 kcal por 100 g). Por isso, se torna uma boa maneira de manter-se hidratado, mesmo estando em dieta.

Benefícios do Suco de Marmelo Para a Prevenção do Câncer:

O Câncer é uma das doenças mais frequentemente discutidas na história recente. Portanto, qualquer coisa que pode reduzir as chances de desenvolver Câncer, torna-se bastante popular. O Suco de Marmelo contém um elevado nível de antioxidantes, tais como os compostos fenólicos e de fito-nutrientes, que é bastante eficaz na neutralização, bem como eliminação de radicais livres no corpo.

Benefícios do Suco de Marmelo Para a Pressão Sanguínea:

O potássio é um dos minerais mais importantes presentes no Suco de Marmelo, que é essencial para a manutenção da pressão arterial e facilita a transferência de fluidos, eficaz para as células do corpo. O potássio faz com que os vasos sanguíneos e as artérias relaxem, diminuindo assim a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isso vai ajudar a diminuir as chances de desenvolver doenças coronárias cardíacas, ataques cardíacos, derrames e aterosclerose.

Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde dos Olhos:

O Suco de Marmelo evita distúrbios oculares, diversos distúrbios oculares também podem ser resolvidos com Suco de Marmelo.

Benefícios do Suco de Marmelo Contra Anemia:

Os benefícios do Suco de Marmelo para a saúde e a prevenção da anemia. As mulheres comuns têm esses problemas de saúde, pelo que são aconselhados a consumir Suco de Marmelo para fornecer ferro.

Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde do Cabelo:

O Suco de Marmelo possui uma boa quantidade de mineral como o ferro, cobre e zinco. Estes três minerais, em conjunto com outros elementos vestigiais, são essenciais para a produção de células vermelhas do sangue. Quando a produção de células vermelhas do sangue é elevada, então a circulação também aumenta, o que significa que o oxigênio é espalhado por todo o corpo.

suco de marmelo

Benefícios do Suco de Marmelo Para Pele:

O Marmelo é uma rica fonte de Vitamina C e ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Também ajuda a tornar o cabelo forte e bonito. Os nutrientes presentes no Suco de Marmelo promovem o Crescimento do Cabelo e interrompe a Queda de Cabelos.

Veja Também: Dica Para Clarear a Pele de Forma Natural

Benefícios do Suco de Marmelo Para Saúde dos Ossos:

Se você precisa de ossos fortes, beba o Suco Marmelo! Ele contém uma quantidade significativa de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Manganês, que são essenciais para ter ossos fortes. Também ajuda a prevenir os problemas ósseos relacionados à idade, como a Osteoporose.

Benefícios do Suco de Marmelo Contra o Colesterol:

A fruta é indicada para pessoas que apresentam o colesterol ruim elevado, as fibras solúveis presente no Suco de Marmelo ajudam a reduzir a absorção de colesterol.

Benefícios do Suco de Marmelo Para Regeneração Celular:

O Suco de Marmelo possui propriedades antioxidantes e também é rico em vitamina E. Isso ajuda na regeneração celular. Tomar Suco de Marmelo regularmente pode ser benéfico na regeneração de células que torna a pele mais jovem e hidratada.

Benefícios do Suco de Marmelo Para Cura as Feridas mais Rápido:

Carregado com antioxidantes, o Marmelo ajuda a se livrar dos radicais livres e auxilia o corpo a trabalhar melhor. A ingestão de suco de Marmelo fresca pode ajudar o corpo a curar mais rápido e melhora a produção de hormônios.

Benefícios do Suco de Marmelo Para Constipação:

O Marmelo é uma rica fonte de Fibra. Geralmente, toda a Fibra presente numa fruta é perdida durante o processo de sumo. Mas isso não é o caso do Marmelo. O Suco de Marmelo retém a maior parte da Fibra e ajuda a aliviar a Constipação. A propriedade laxante da fruta garante os movimentos intestinais mais suaves.

Suco de Marmelo Para Coração Saudável:

O Marmelo é uma fruta maravilhosa que ajuda a manter seu Coração saudável e forte. Ele protege o Coração de derrames, ataques cardíacos e aterosclerose. O teor de Vitamina C no fruto protege o Coração de radicais livres, enquanto o Potássio relaxa os vasos sanguíneos e artérias, diminuindo a Pressão Arterial. A Fibra dietética no Marmelo ajuda a limpar os vasos e artérias do Colesterol e reduz a pressão sobre o Coração.

Benefícios do Suco de Marmelo poe ser Rico em Antioxidantes:

Suco de Marmelo ajuda a prevenir o Câncer. O antioxidantes e os carotenoides ajudam a tratar o Câncer. Ele também reduz os radicais livres no corpo. O Suco de Marmelo é composto de licopeno, que ajuda a prevenir o Câncer.

Suco de Marmelo Previne Anemia:

A Anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em Ferro e Cobre, o Marmelo ajuda a criar hemoglobina no corpo. Ele ajuda a combater os sintomas que vêm com Anemia, como fadiga, funcionamento metabólico, fraqueza, tonturas e problemas digestivos.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia

Suco de Marmelo Previne as Desordens do Olho:

Com a luteína, zeaxantina e carotenoides, o Marmelo ajuda a prevenir qualquer tipo de transtorno ocular. Estudos mostram que distúrbios oculares como Catarata, degeneração muscular e glaucoma são significativamente reduzidos pelo consumo de Suco de Marmelo. Também ajuda a melhorar a visão.

Suco de Marmelo Para Controle da Pressão Arterial:

Um grupo de flavonoides em particular, chamados antocianinas, que são encontradas no Suco de Marmelo, demonstraram suprimir a inflamação que pode levar a doenças cardiovasculares.

Benefícios do Suco de Marmelo Como Antioxidante Natural:

O Suco de Marmelo é extremamente rico em antioxidantes e, como mencionado por muitas pesquisas, estes são considerados a chave para uma boa saúde. Os antioxidantes atuam principalmente no combate contra os radicais livres, que entre outras coisas, contribuem para o desenvolvimento de Câncer.

Veja agora através do vídeo abaixo, alguns Benefícios do Marmelo Para Saúde:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *