Início » Benefícios dos Sucos » 20 benefícios do suco de marmelo para saúde!

20 benefícios do suco de marmelo para saúde!

beneficios do suco de marmelo

Os benefícios do suco de marmelo são proporcionados pelos vários nutrientes encontrados, o arbusto do Marmelo pode alcançar até 4 metros no seu tamanho. O tronco desta planta tem aparência torta e é formado por uma casca com textura grosseira que chega a se desprender em placas.

beneficios do suco de marmelo
benefícios do suco de marmelo

Essa fruta pode ser consumida de diversas maneiras, tanto crua, assada ou talvez cozida em uma compota, geleia ou pasta de Marmelo. Essa fruta é formada por diversos benefícios antioxidantes, sem falar que ele contém uma grande quantidade de cálcio, fibras e ferro.

Tem uma grande eficácia no combate a 21 espécies de bactérias. As folhas dessa planta geralmente são usadas para tratar a dispepsia, e também a sinusite.

Valor nutricional:

O suco de marmelo é rica em sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Também é bastante utilizada para fabricar geleias, doces, compotas e licores. Além disso, o Marmelo é rica em vitaminas A, C e fibras.

Benefícios do suco de marmelo para saúde:

1. Para a gravidez:

A maioria das mulheres grávidas são atormentadas com a doença de manhã. Além disso, o consumo de suco de marmelo ajuda a resolver Náuseas e Indigestão. Também fornece Cálcio extra, Ferro, minerais, vitaminas e antioxidantes necessários para as mulheres grávidas.

2. Hidratar o corpo:

Em primeiro lugar, quanto à composição e valor energético do suco de marmelo, observe que esta fruta tem um elevado teor de água e, por sua vez, é uma baixa caloria (cerca de 25 kcal por 100 g). Por isso, se torna uma boa maneira de manter-se hidratado, mesmo estando em dieta.

3. Prevenção do câncer:

O Câncer é uma das doenças mais frequentemente discutidas na história recente. Portanto, qualquer coisa que pode reduzir as chances de desenvolver Câncer, torna-se bastante popular. Contém um elevado nível de antioxidantes, tais como os compostos fenólicos e de fito-nutrientes, que é bastante eficaz na neutralização, bem como eliminação de radicais livres no corpo.

4. Para a pressão sanguínea:

O potássio é um dos minerais mais importantes presentes no suco de marmelo, que é essencial para a manutenção da pressão arterial e facilita a transferência de fluidos, eficaz para as células do corpo.

O potássio faz com que os vasos sanguíneos e as artérias relaxem, diminuindo assim a pressão sobre o sistema cardiovascular. Além disso, vai ajudar a diminuir as chances de desenvolver doenças coronárias cardíacas, ataques cardíacos, derrames e aterosclerose.

5. Saúde dos olhos:

O suco de marmelo evita distúrbios oculares, diversos distúrbios oculares também podem ser resolvidos.

6. Contra anemia:

Os benefícios do suco de marmelo para a saúde e a prevenção da anemia. Além disso, as mulheres comuns têm esses problemas de saúde, pelo que são aconselhados a consumir para fornecer ferro.

7. Saúde do cabelo:

Possui uma boa quantidade de mineral como o ferro, cobre e zinco. Além disso, estes três minerais, em conjunto com outros elementos vestigiais, são essenciais para a produção de células vermelhas do sangue. Quando a produção de células vermelhas do sangue é elevada, então a circulação também aumenta, o que significa que o oxigênio é espalhado por todo o corpo.

suco de marmelo
suco de marmelo

8. Para pele:

O Marmelo é uma rica fonte de Vitamina C e ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Também ajuda a tornar o cabelo forte e bonito. Além disso, os nutrientes presentes no suco de marmelo promovem o Crescimento do Cabelo e interrompe a Queda de Cabelos.

9. Saúde dos ossos:

Se você precisa de ossos fortes, beba o suco! Ele contém uma quantidade significativa de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Manganês, que são essenciais para ter ossos fortes. Além disso, também ajuda a prevenir os problemas ósseos relacionados à idade, como a Osteoporose.

10. Contra o colesterol:

A fruta é indicada para pessoas que apresentam o colesterol ruim elevado, as fibras solúveis presente no suco de marmelo ajudam a reduzir a absorção de colesterol.

11. Regeneração celular:

O suco de marmelo possui propriedades antioxidantes e também é rico em vitamina E. Isso ajuda na regeneração celular. Além disso, tomar regularmente pode ser benéfico na regeneração de células que torna a pele mais jovem e hidratada.

12. Curar as feridas mais rápido:

Carregado com antioxidantes, o Marmelo ajuda a se livrar dos radicais livres e auxilia o corpo a trabalhar melhor. Além disso, a ingestão de suco de marmelo fresca pode ajudar o corpo a curar mais rápido e melhora a produção de hormônios.

13. Para constipação:

O Marmelo é uma rica fonte de Fibra. Geralmente, toda a Fibra presente numa fruta é perdida durante o processo de sumo. Além disso, não é o caso do Marmelo. O suco de marmelo retém a maior parte da Fibra e ajuda a aliviar a Constipação. A propriedade laxante da fruta garante os movimentos intestinais mais suaves.

14. Coração saudável:

O Marmelo é uma fruta maravilhosa que ajuda a manter seu Coração saudável e forte. Além disso, ele protege o Coração de derrames, ataques cardíacos e aterosclerose. O teor de Vitamina C no fruto protege o Coração de radicais livres, enquanto o Potássio relaxa os vasos sanguíneos e artérias, diminuindo a Pressão Arterial. Além disso, a Fibra dietética no Marmelo ajuda a limpar os vasos e artérias do Colesterol e reduz a pressão sobre o Coração.

15. Rico em antioxidantes:

O suco de marmelo ajuda a prevenir o Câncer. O antioxidantes e os carotenoides ajudam a tratar o Câncer. Além disso, ele também reduz os radicais livres no corpo. É composto de licopeno, que ajuda a prevenir o Câncer.

16. Previne anemia:

A Anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Além disso, rico em Ferro e Cobre, o Marmelo ajuda a criar hemoglobina no corpo. Ele ajuda a combater os sintomas que vêm com Anemia, como fadiga, funcionamento metabólico, fraqueza, tonturas e problemas digestivos.

17. Previne as desordens do olho:

Com a luteína, zeaxantina e carotenoides, o Marmelo ajuda a prevenir qualquer tipo de transtorno ocular. Além disso, estudos mostram que distúrbios oculares como Catarata, degeneração muscular e glaucoma são significativamente reduzidos pelo consumo de suco de marmelo. Também ajuda a melhorar a visão.

18. Controle da pressão arterial:

Um grupo de flavonoides em particular, chamados antocianinas, que são encontradas no suco de marmelo, demonstraram suprimir a inflamação que pode levar a doenças cardiovasculares.

19. Como antioxidante natural:

O suco de marmelo é extremamente rico em antioxidantes e, como mencionado por muitas pesquisas, estes são considerados a chave para uma boa saúde. Além disso, os antioxidantes atuam principalmente no combate contra os radicais livres, que entre outras coisas, contribuem para o desenvolvimento de Câncer.

Veja agora através do vídeo abaixo, alguns benefícios do marmelo para saúde:

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Marmelo (Tournefortia paniculata Cham) é fruto de uma árvore também chamada por muitos de curasarna. […]

Deixe um comentário