Os 30 Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 30 Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde
5 (100%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde que são essenciais para todos. Além disso, o Suco de Pêssego é uma ótima opção de suco para quem quer perder peso e ainda ajuda a manter a pressão arterial e combater o câncer. O Suco de Pêssego é bastante importante para compor um cardápio rico em nutrientes essenciais para nosso organismo, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

suco de pessego

Muito além de um lanchinho simples entre as refeições, o Suco de Pêssego pode ser consumido com diversos acompanhamento ou até mesmo sozinho

O Suco de Pêssego também é conhecido como um diurético natural, ou seja, ele estimula a eliminação de água do organismo por meio da urina. Isso significa que o consumo do Suco de Pêssego pode auxiliar a combater os casos de retenção de líquido, que resultam em um inchaço no corpo. vamos conferir os Valores Nutricionais do Suco de Pêssego:

Valores Nutricionais do Suco de Pêssego

O Suco de Pêssego armazena uma ampla variedade de nutrientes que são importantes para o funcionamento saudável do corpo. O Suco de Pêssego é um rico fornecedor de vitamina A, beta-caroteno e vitamina C (ácido ascórbico). Eles também são uma boa fonte de vitamina E (alfa-tocoferol), vitamina K (filoquinona), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B-6, ácido folato e ácido pantotênico. Confira agora Os 30 Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde:

Benefícios do Suco de Pêssego Contra Inflamações

De acordo com um estudo coreano, o Suco de Pêssego possui princípios anti-inflamatórios. E Suco de Pêssego, como já vimos, é excelente fonte de vitamina C. De acordo com um estudo da Malásia, a vitamina C ajuda a aliviar a inflamação.

Benefício do Suco de Pêssego Contra a Gota

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, o Suco de Pêssego pode ajudar tanto para prevenir e tratar a gota.

Benefícios do Suco de Pêssego Contra a Candida

De acordo com um estudo tunisino, os polifenóis e flavonoides presente no Suco de Pêssego podem desempenhar um papel importante no tratamento do fungo de Candida. Também contém taninos condensados que oferecem proteção contra Candida.

Benefício do Suco de Pêssego Contra a Diabetes

Suco de Pêssego é rico em vários outros nutrientes (como vimos anteriormente) e ajuda você a manter a saúde geral. De acordo com um relatório de renome, os Pêssego são alguns dos alimentos importantes em uma dieta de diabetes. O relatório diz que 2-4 porções do fruto por dia fariam muito bom.

Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde Óssea

O Suco de Pêssego contêm fósforo que, juntamente com o cálcio, ajuda a fortalecer os ossos e dentes e ajudando na manutenção e reparação dos tecidos corporais.

Benefício do Suco de Pêssego Contra o Envelhecimento Precoce

O Suco de Pêssego é uma fonte de zinco, que possui propriedades anti-envelhecimento. O consumo de alimentos ricos em zinco, como pêssegos, promove a produção de anticorpos e inibe o dano celular causado pelos radicais livres.

Benefício do Suco de Pêssego Na Redução do Colesterol Ruim

Pesquisas revelaram que os compostos fenólicos presentes no Suco de Pêssego ajudam a manter níveis mais baixos de colesterol LDL e a estimular o colesterol HDL bom. Isso ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas ao coração e mantém uma boa saúde cardiovascular.

Benefícios do Suco de Pêssego no Alivio do Estresse

A presença de magnésio no Suco de Pêssego ajuda a prevenir o estresse e ansiedade no organismo e ajuda a manter o sistema nervoso em calma. Uma deficiência de magnésio pode afetar o funcionamento do sistema nervoso central, resultando em músculos hiper-excitados e aumento da atividade dos sinais nervosos.

Benefício do Suco de Pêssego Contra a Obesidade

O Suco de Pêssego contêm componentes bioativos que demonstraram efeitos benéficos no combate a distúrbios relacionados à obesidade. Um estudo de pesquisa investigativa sugeriu que a presença de compostos fenólicos em Pêssego possui propriedades anti-inflamatórias e anti-obesidade que ajudam na luta contra síndromes metabólicas que, de outra forma, podem causar graves preocupações com a saúde.

Benefícios do Suco de Pêssego no Aumento da Imunidade

O Suco de Pêssego é rico em ácido ascórbico e zinco, que ajudam no funcionamento normal do corpo e ajudam a manter um sistema imunológico saudável. O zinco e a vitamina C exercem cicatrização efetiva de feridas e propriedades antioxidantes que ajudam na luta contra infecções e reduzem a prevalência e gravidade de doenças como o resfriado comum, malária, pneumonia e diarreia.

Benefício do Suco de Pêssego Para Aumentar os Níveis de Testosterona

As propriedades contidas no Suco de Pêssego também interferem no processo de envelhecimento dos órgãos reprodutores masculinos, aumentando os níveis de testosterona do hormônio reprodutivo no organismo.

Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde dos Dentes

O consumo de alimentos ricos em fósforo, como o Suco de Pêssego, promove a re mineralização dos ossos e mantém sua rigidez. Junto com cálcio, o conteúdo de vitamina C no Pêssego também desempenha um papel importante no fortalecimento de ossos e gengivas do maxilar, o que ajuda a manter os dentes intactos.

Benefício do Suco de Pêssego Para Saúde do Coração

Suco de Pêssego possui uma combinação única de compostos bioativos que reduzem o risco de doenças cardiovasculares. De acordo com um estudo, substituir bebidas açucaradas com suco de frutas frescas, rico em polifenóis (como Pêssego) pode ajudar a diminuir os fatores de risco cardiovascular.

Benefícios do Suco de Pêssego Para Combater a Anemia

A anemia ocorre devido à deficiência de ferro – e de acordo com um relatório, o Suco de Pêssego é uma das melhores fontes de ferro. A anemia também pode ocorrer com níveis baixos de vitamina C, pois baixos níveis de vitamina podem dificultar a absorção de ferro no organismo.

Benefício do Suco de Pêssego Para Regular a Pressão

Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios presentes no Suco de Pêssego são ideais para melhorar a circulação sanguínea, o que é essencial na regulação da pressão arterial.

Veja no Vídeo abaixo, outros Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde:

Outros Benefícios do Suco de Pêssego Para Saúde

  • O Suco de Pêssego é particularmente útil para pacientes hipertensos, obesos ou com diabetes. Na verdade, a vitamina C presente no Suco de Pêssego também ajuda a aliviar a inflamação crônica.
  • O Suco de Pêssego também possui cumarinas, alguns compostos naturais que ajudam a aumentar a resistência capilar e melhorar a microcirculação venosa.
  • O Suco de Pêssego possui baixo teor de sódio, também essencial para controlar a pressão arterial elevada.
  • O Suco de Pêssego possui propriedades anti-inflamatórias, que também ajudam a combater outras doenças relacionadas com a inflamação, tais como artrite reumatoide.
  • O Suco de Pêssego, sendo rico em ferro e vitamina C, são excelentes alimentos para combater a anemia ferropriva.
  • A fibra, a vitamina C e potássio presentes no Suco de Pêssego também fortalecem a saúde cardíaca.
  • O Suco de Pêssego também ajuda na prevenção de várias doenças ósseas, como a descalcificação, que pode levar à osteoporose, particularmente em mulheres pós-menopausa.
  • O consumo do Suco de Pêssego também é considerado benéfico na terapia ayurvédica para equilibrar o sistema nervoso.
  • O Suco de Pêssego é perfeito para manter a saúde digestiva saudável devido ao seu teor e fibra alcalina.
  • A fibra dietética presente no Suco de Pêssego absorve água e ajuda na prevenção de distúrbios do estômago como constipação, hemorroidas, úlceras de estômago, gastrite e evacuações irregulares.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *