Os 10 Benefícios do Suco da Uva do Mato Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Suco da Uva do Mato Para Saúde
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Os Benefícios do Suco da Uva do Mato Para Saúde são incríveis, pois o Suco da Uva do Mato contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o Suco da Uva do Mato é extraído da Noz Pecã que pertence a família Vitaceae. Além disso, a uva é o fruto da videira, uma planta da família das Vitaceae. É utilizada frequentemente para produzir sumo, doce (geleia), vinho e passas, podendo também ser consumida ao natural. Então, veja agora Os 10 Benefícios do Suco da Uva do Mato Para Saúde:

Suco da Uva do Mato

1. Ajuda a Tratar o Derrame:

Outro benefício dos antioxidantes presentes no Suco da Uva do Mato está relacionado ao cérebro. Segundo apontam alguns estudos estas substâncias são eficazes na prevenção de danos cerebrais causados pela oclusão de artérias cerebrais, como derrames.

2. Melhora a Saúde dos Rins:

Suco da Uva do Mato também possui substâncias antibacterianas encontradas na sua casca. Há relatos de pessoas que usam as folhas da planta para tratar tumores e pedras no rins.

3. Ajuda a Tratar Hemorroidas:

Como tem muitos nutrientes benéficos, o Suco da Uva do Mato pode ser usada como uma cura natural para hemorroidas. Isso pode ser atribuído à presença de clorofila, fibra, vitaminas e minerais que provaram ser extremamente eficaz no tratamento de hemorroidas.

Para este efeito, recomenda-se consumir o Suco da Uva do Mato duas vezes por dia durante três meses continuamente.

4. Melhora a Circulação Sanguínea:

Além de favorecer a circulação sanguínea e fortalecer o coração, o consumo regular do Suco da Uva do Mato contribui para diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o índice de colesterol bom (HDL). Este fator é fundamental para promover tanto a saúde do coração quanto a do organismo como um todo.

5. Melhora a Saúde do Coração:

Suco da Uva do Mato desempenha um papel essencial para a saúde do sistema cardiovascular, atuando na melhora da circulação sanguínea e também diminuindo a incidência de doenças coronárias.

Além disso, pelo fato da Uva do Mato ser rica em Potássio, elas naturalmente equilibram a pressão arterial, evitando a temida hipertensão.

6. Ajuda a  Baixar a Pressão Arterial:

Suco da Uva do Mato também contém elementos minerais essenciais. Entre eles, o Potássio e o teor de Cálcio é especialmente elevado. Potássio envolvida em proteínas, hidratos de carbono e metabolismo de energia e transporte de materiais, contribuem para a prevenção e pressão arterial.

7. Contribui na Melhora das Funções Cognitivas:

Existem pesquisas preliminares que apontam a possibilidade do Suco da Uva do Mato contribuir na melhora das funções cognitivas.

Funções Cognitivas são as habilidades do nosso cérebro que podem ser divididas em grandes grupos: memória, percepção, linguagem, funções executivas (raciocínio, planejamento, monitoramento), atenção e praxia (habilidade de realizar movimentos complexos). Juntas elas dão corpo aos nossos pensamentos, sentimento e ações, das mais simples às mais abstratas.

8. Ajuda a Tratar Reumatismo:

Outro dos benefícios relacionados ao consumo do Suco da Uva do Mato está o fato de ela combater os efeitos causados pelo reumatismo e pela artrite, doenças que afetam milhões de pessoas em todo mundo.

9. Benefícios do Suco da Uva do Mato Para Tratar Cólicas:

Suco da Uva do Mato irá ajudar a combater as cólicas menstruais. Isso devido aos altos níveis de vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras.

10. Previne a Diabetes:

De acordo com estudos realizados o suco é eficaz na redução dos níveis de glicose no sangue e, consequentemente, o seu consumo regular pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2.

Uma vez que um baixo teor calórico e com muita fibra alimentar, é uma adição saudável na dieta de pessoas com diabetes. Estudos com animais também descobriram propriedades anti-obesidade da casca da jabuticaba.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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