Os 22 Benefícios do Suco de Repolho Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 22 Benefícios do Suco de Repolho Para Saúde
4.8 (95.29%) 17 votes

Os 22 Benefícios do Suco de Repolho Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, o Suco de Repolho é rico em propriedades medicinais que facilitam e favorecem a saúde do nosso organismo. O repolho é oriundo da Ásia Menor, região que hoje corresponde a uma boa parte do território da Turquia.

suco de repolho

Muitos consideram que os celtas foram os responsáveis pela introdução da hortaliça no continente europeu, aproximadamente em 600 a.C. Tomar o Suco de Repolho diariamente auxilia no emagrecimento de forma saudável. Qualquer tipo de repolho, seja o branco, verde ou roxo, traz benefícios para a perda de peso, você pode variar o tipo de acordo com o dia ou com o seu gosto. Confira agora os Valores Nutricionais do Suco de Repolho:

Valores Nutricionais do Suco de Repolho

O Suco de Repolho é considerado depurativo devido às propriedades que podem ser encontradas em suas composições. As altas concentrações de vitaminas B6, vitamina C, e vitamina A conferem ao Suco de Repolho tamanha capacidade de limpeza do organismo. Além disso, vale salientar que, este produto natural é rico em cálcio, potássio, cloro, iodo e enxofre. Confira Agora Os 22 Benefícios do Suco de Repolho Para Saúde

Benefícios do Suco de Repolho Para Saúde Cerebral

O suco promove uma função mental adequada, uma vez que contém a Vitamina K. A doença de Alzheimer e lesão do nervo é impedida. Os radicais livres e o ácido úrico é eliminado pela presença de enxofre e vitamina C em grande quantidade.

Benefício do Suco de Repolho Contra Alergias

As células T são reguladas por um composto chamado histidina presentes no Suco de Repolho, que impede as alergias. A síntese de células sanguíneas brancas e vermelhas do aminoácido ajuda na defesa imunológica, inflamação e reações alérgicas.

Benefícios do Suco de Repolho Para Prevenir a Anemia

Novas células do sangue são geradas pela presença de Ferro em quantidade significativa no Suco de Repolho. Esta sufocação ajuda os pacientes com anemia. A hemoglobina é gerada pelo Ferro, que é fundamental para os pacientes com anemia. A vitamina C está presente no Repolho em 60%, o que ajuda a absorver o Ferro.

Benefício do Suco de Repolho Para Perda de Peso

O Suco de Repolho ajuda a perder peso, favorecendo a digestão e descarregando os resíduos do estômago. Obesidade e excesso de peso é resultado da má digestão.

Benefícios do Suco de Repolho por ser Rico em Vitamina A

O Suco de Repolho também é excelente para melhorar a tez. Ele tem o potássio, que é fundamental para purificar o seu corpo e pele. Os níveis elevados de vitamina A rejuvenescem seus tecidos, enquanto o enxofre ajuda a combater a infecção.

Benefício do Suco de Repolho Contra Úlceras

A úlcera péptica pode ser curada bebendo Suco de Repolho. Os forros das mucosas do trato gastrointestinal são suportados. Como o Suco de Repolho é rico em sulforafano, impede as temidas úlceras pépticas.

Benefícios do Suco de Repolho Contra o Câncer

As propriedades anticancerígenas no Suco de Repolho impede a próstata, cólon e câncer da bexiga. O risco de câncer da mama é reduzido, alterando a maneira como o estrogênio é usado no corpo. Também aumenta o poder de imunidade e auxilia o processo de cura do câncer.

Benefício do Suco de Repolho Para Saúde da Pele

O Suco de Repolho contém Vitamina E e vitamina A, que ajuda a proporcionar uma pele macia e mais justa. A presença de Potássio faz com que a pele fique mais justa desintoxicando-a.

Benefícios do Suco de Repolho Contra a Osteoporose

O Suco de Repolho, devido à presença de Magnésio e Potássio é um grande aliado contra doenças nos ossos como a osteoporose, esses nutrientes são totalmente vitais para a proteção dos ossos.

Benefício do Suco de Repolho Para Saúde Capilar

O Suco de Repolho ajuda a evitar a perda de cabelo fazendo com que o cabelo fique forte. A presença de enxofre no Suco de Repolho é ótima para unhas, cabelos e pele. Ela também ajuda a recuperar a perda de cabelo.

Veja no vídeo abaixo outros Benefícios do Repolho Para Saúde:

Outros Vídeos do Suco de Repolho Para Saúde

  • A visão pode ser diminuída pela catarata, que pode ser curada pelo consumo do Suco de Repolho com regularidade.
  • Em vez de investir uma enorme quantia em produtos de beleza, o Suco de Repolho pode ser bebido todos os dias.
  • Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o suco ajuda a lutar contra as doenças degenerativas inflamatórias.
  • O Suco de Repolho ajuda a manter o cabelo forte, alimentando as raízes do cabelo. Aquele que bebe o Suco de Repolho regularmente tem um cabelo longo, brilhante e saudável.
  • O Suco de Repolho cru ajuda a desintoxicar o organismo dos hormônios prejudiciais e produtos químicos.
  • O Suco de Repolho cru pode acelerar o processo de cura do sistema respiratório. Ele funciona como uma maravilha para a cura da bronquite, resfriados e asma de forma eficaz.
  • O sintoma da artrite é impedido pelo Suco de Repolho, pois é rico em Selênio.
  • O Suco de Repolho também impede o acidente vascular cerebral, doença cardiovascular e pressão arterial, devido à presença de Ômega 3 em alto nível.
  • O Repolho contém um ácido láctico, que funciona como um desinfetante do cólon. Os vários distúrbios digestivos podem ser curados pelo Suco de Repolho cru.
  • O mau colesterol é reduzido pelo Suco de Repolho por diminuir os níveis sanguíneos de lipoproteína de baixa densidade.
  • A doença cardíaca é impedida pela presença de Selênio no Suco de Repolho.
  • A presença de fitoquímicos no Suco de Repolho ajuda a aliviar os sintomas de refluxo ácido, bem como acalma o revestimento gástrico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *