Início » Benefícios dos Sucos » 22 benefícios do suco de repolho para saúde!

22 benefícios do suco de repolho para saúde!

suco de repolho

suco de repolho é rico em propriedades medicinais que facilitam e favorecem a saúde do nosso organismo. O repolho é oriundo da Ásia Menor, região que hoje corresponde a uma boa parte do território da Turquia.

suco de repolho
suco de repolho

Muitos consideram que os celtas foram os responsáveis pela introdução da hortaliça no continente europeu, aproximadamente em 600 a.C. Tomar o suco de repolho diariamente auxilia no emagrecimento de forma saudável. Qualquer tipo de repolho, seja o branco, verde ou roxo, traz benefícios para a perda de peso, você pode variar o tipo de acordo com o dia ou com o seu gosto.

Valores nutricional:

O suco de repolho é considerado depurativo devido às propriedades que podem ser encontradas em suas composições. As altas concentrações de vitaminas B6, vitamina C, e vitamina A conferem ao suco de repolho tamanha capacidade de limpeza do organismo. Além disso, vale salientar que, este produto natural é rico em cálcio, potássio, cloro, iodo e enxofre.

Benefícios do suco de repolho para Saúde:

1. Melhorar a saúde cerebral:

O suco promove uma função mental adequada, uma vez que contém a Vitamina K. A doença de Alzheimer e lesão do nervo é impedida. Os radicais livres e o ácido úrico é eliminado pela presença de enxofre e vitamina C em grande quantidade.

2. Tratar alergias:

As células T são reguladas por um composto chamado histidina presentes no suco de repolho, que impede as alergias. A síntese de células sanguíneas brancas e vermelhas do aminoácido ajuda na defesa imunológica, inflamação e reações alérgicas.

3. Prevenir a anemia

Novas células do sangue são geradas pela presença de Ferro em quantidade significativa no suco de repolho. Esta sufocação ajuda os pacientes com anemia. A hemoglobina é gerada pelo Ferro, que é fundamental para os pacientes com anemia. A vitamina C está presente no Repolho em 60%, o que ajuda a absorver o Ferro.

4. Ajudar na perda de peso:

Ajuda a perder peso, favorecendo a digestão e descarregando os resíduos do estômago. Obesidade e excesso de peso é resultado da má digestão.

5. É rico em vitamina A:

Também é excelente para melhorar a tez. Ele tem o potássio, que é fundamental para purificar o seu corpo e pele. Os níveis elevados de vitamina A rejuvenescem seus tecidos, enquanto o enxofre ajuda a combater a infecção.

6. Tratar úlceras:

A úlcera péptica pode ser curada bebendo suco de repolho. Os forros das mucosas do trato gastrointestinal são suportados. Como o suco é rico em sulforafano, impede as temidas úlceras pépticas.

7. Tratar o câncer:

As propriedades anticancerígenas no suco de repolho impede a próstata, cólon e câncer da bexiga. O risco de câncer da mama é reduzido, alterando a maneira como o estrogênio é usado no corpo. Também aumenta o poder de imunidade e auxilia o processo de cura do câncer.

8. Melhorar a pele:

Contém Vitamina E e vitamina A, que ajuda a proporcionar uma pele macia e mais justa. A presença de Potássio faz com que a pele fique mais justa desintoxicando-a.

9. Tratar a Osteoporose:

Devido à presença de Magnésio e Potássio é um grande aliado contra doenças nos ossos como a osteoporose, esses nutrientes são totalmente vitais para a proteção dos ossos.

10. Fortalecer o cabelo:

Ajuda a evitar a perda de cabelo fazendo com que o cabelo fique forte. A presença de enxofre no suco de repolho é ótima para unhas, cabelos e pele. Ela também ajuda a recuperar a perda de cabelo.

Veja no vídeo abaixo outros benefícios do repolho para saúde:

Outros  benefícios:

  • A visão pode ser diminuída pela catarata, que pode ser curada pelo consumo com regularidade.
  • Em vez de investir uma enorme quantia em produtos de beleza, o suco de repolho pode ser bebido todos os dias.
  • Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o suco ajuda a lutar contra as doenças degenerativas inflamatórias.
  • Ajuda a manter o cabelo forte, alimentando as raízes do cabelo. Aquele que bebe o suco de repolho regularmente tem um cabelo longo, brilhante e saudável.
  • Ajuda a desintoxicar o organismo dos hormônios prejudiciais e produtos químicos.
  • Acelera o processo de cura do sistema respiratório. Ele funciona como uma maravilha para a cura da bronquite, resfriados e asma de forma eficaz.
  • O sintoma da artrite é impedido pelo suco de repolho, pois é rico em Selênio.
  • Também impede o acidente vascular cerebral, doença cardiovascular e pressão arterial, devido à presença de Ômega 3 em alto nível.
  • O repolho contém um ácido láctico, que funciona como um desinfetante do cólon. Os vários distúrbios digestivos podem ser curados.
  • O mau colesterol é reduzido pelo suco de repolho por diminuir os níveis sanguíneos de lipoproteína de baixa densidade.
  • A doença cardíaca é impedida pela presença de Selênio no suco de repolho.
  • A presença de fitoquímicos ajuda a aliviar os sintomas de refluxo ácido, bem como acalma o revestimento gástrico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] o brócolis e couve-flor, comer repolho ajuda a estimular a ativação de duas enzimas desintoxicantes essenciais que ajudam a eliminar […]

  • […] o brócolis e couve-flor, comer repolho ajuda a estimular a ativação de duas enzimas desintoxicantes essenciais que ajudam a eliminar […]

  • […] o consumo de alimentos ricos em fibras, como cereais All Bran, maracujá, amêndoa com casca, repolho, gergelim, goiaba, ervilha, maçã, pera com casca ou […]

  • […] Repolho […]

  • […] na superprodução de gases intestinais. As Pessoas com dietas ricas em alimentos como feijão, repolho e derivados do leite são mais propensas a produzir mais […]

Deixe um comentário