Início » Benefícios dos Sucos » 13 benefícios do suco de cambuci para saúde!

13 benefícios do suco de cambuci para saúde!

beneficios do suco de cambuci

Os benefícios do suco de cambuci são incríveis, pois contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o suco de cambuci é extraído da cambuci que pertence a família Myrtaceae.

beneficios do suco de cambuci
benefícios do suco de cambuci

O cambuci ou cambucizeiro é uma árvore frutífera nativa da Mata Atlântica, infelizmente chegou a estar em perigo de extinção. Além disso, por ser fortemente explorada, por ter uma madeira de excelente qualidade na fabricação de ferramentas e utensílios básicos, e ao desmatamento em consequência ao crescimento urbano da própria cidade.

Porém já não corre mais esse risco após a descoberta do seu potencial econômico produtos como geleias, sorvetes, sucos, licores. Além disso, maceração em bebidas alcoólicas, mousse, bolo, além de suco. Antigamente abundante na cidade de São Paulo, deu nome a um de seus bairros tradicionais.

Valor nutricional do cambuci:

O suco de cambuci retém muitos dos principais nutrientes da Cambuci, incluindo Vitamina C, magnésio, sódio, Potássio, fósforo e cálcio.

Benefícios do suco de cambuci para saúde:

1. Para a saúde da pele:

O suco de cambuci possui ricos nutrientes que são essenciais para a saúde da pele, mantendo sua umidade. Além disso, o que faz ela ser mais forte, linda e saúdavél.

2. Prevenir as rugas:

O suco de cambuci age profundamente na pele e ajuda a manter os tecidos da pele macios e flexíveis, assim, reduz o aparecimento de rugas e linhas finas. Além disso, é um hidratante natural e antienvelhecimento.

3. Controlar a pressão arterial:

Devido a grande quantidade de fibras e Potássio encontrados no suco de cambuci, o tornam um alimento eficaz que ajuda a manter os níveis de pressão controlados. Além disso, se você sofre de problemas de pressão, são uma excelente alternativa para ajuda-lo a manter sua pressão equilibrada.

4. Para saúde do coração:

É rico em nutrientes antioxidantes taninos. Além disso, estes antioxidantes ajudam a protege contra diversas doenças cardíacas como o cancro, impedindo lesões das células.

5. Combater os radicais livres:

Estudos comprovaram que o suco de cambuci possui diversos princípios ativos antioxidantes que combatem e inibem a ação dos radicais livres em nosso organismo.

6. Aumentar a imunidade:

O suco de cambuci é rico em Vitamina C, que age como um poderoso antioxidante, como relatado anteriormente. Além disso, ajuda a aumentar o sistema imunológico do corpo drasticamente.

7. Regular o intestino:

Estudos revelam que é bastante rico em fibras e Potássio que ajudam na regulação e funcionamento do intestino em geral.

8. Melhorar a memoria:

Estudos Comprovaram que princípios ativos encontrados no suco de cambuci como o ácido carnósico ajudam a prevenir problemas mentais. Além disso, como doenças cerebrais, além de estimular a memória fazendo com que o cérebro tenha um melhor funcionamento.

9. Combater a câimbra:

O suco de cambuci é rico em Potássio. A atividade e o relaxamento dos músculos dependem do Potássio, que ajuda a combater e relaxar as Câimbras. Além disso, este relaxamento pode ser voluntário ou involuntário, em função do tipo de músculo que está trabalhando.

10. Combater o estresse e ansiedade:

Possui quantidades significativas de Potássio, os benefícios do Potássio sobre a ansiedade e o estresse. Além disso, esses males modernos são relacionados a níveis excessivamente altos de cortisol e de adrenalina, dois hormônios que se tornam mais comportados quando há bons níveis de Potássio no corpo.

11. Prevenir pedra nos rins:

Ainda sobre o Potássio presente no suco de cambuci, este nutriente é totalmente eficaz para reduzir a excreção desse mineral na urina. Por isso, o Potássio é indicado para evitar problemas maiores como a pedra nos rins..

12. Eliminar o catarro:

O suco de cambucipossui rico nutrientes expectorantes e adstrigentes, que ajudam a eliminar os mucos e os catarros acumulados.

13. Acelerar o crescimento muscular:

É rico em aminoácidos que reforçam os níveis de testosterona e o crescimento muscular. Por isso, é bastante indicado para praticantes de ginsticas e musculação.

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário